Resenha - Me guardei até te encontrar - Cristiane Torres | Garota Indecisa

Resenha - Me guardei até te encontrar - Cristiane Torres




Livro: ME GUARDAREI ATÉ TE ENCONTRAR
Autora: Cristiane Torres  Blog da Autora
Editora: Perse
Compre AQUI
Sinopse:Você tem em mãos, caro leitor, um romance interessante sobre quebras de expectativas recorrentes compensadas por uma fé inabalável no amor verdadeiro. A história de um menino que se torna homem através do abandono, da vida bandida e da prisão. De uma menina que se torna mulher após uma festa arruinada, o roubo da sua inocência, a perda do pai e do primeiro amor e a clausura involuntária. Ma eles se guardaram um para o outro, certos de que ficariam juntos novamente.



Resenha:
O livro é bem curto ( em torno de 110 páginas se não me engano ) então é facil demais concluir a leitura, o livro se foca em dois sentimentos importantes: fé e amor.
A estória se passa em terceira  pessoa o que facilita muito entender os pontos de vista das demais personagens.
A personagem principal é Rebeca uma jovem de 16 anos que é totalmente submissa aos pais, a filha perfeita que não comete erros nem se opõe a nada, mesmo que isto a machuque ou vá contra as suas vontades.
Rebeca ganha uma festa de aniversário de 16 anos, e estava tudo perfeito, se não fosse pelo fato da festa ser estragada por um assalto e com Rebeca sendo raptada pelos bandidos, a partir dai surge o nosso casal, Rebeca acaba vendo uma "luz nos olhos do rapaz " como ela mesma diz, e acredita que este é o homem da vida dela, o homem que Deus enviou para ser o amor da sua vida e acaba se encantando de imediato por ele.
É difícil escrever uma resenha sem contar o livro, pois como já disse ele é bem curto, mas a partir do assalto acontecem muitas coisas desde uma paixão, á perseguição na mata, estupro, prisão, Rebeca sendo mandada para um colégio interno, renuncia, muita fé e persistência e morte, além de o  livro dar um salto de 8 anos.
No livro vemos uma menina de 16 anos que vê a sua vida toda mudar da noite para o dia de uma forte trágica e mesmo assim não perde a fé em Deus, na vida e no amor que sente, em momento algum ela pensa em desistir.
Eu sou muito crítica com livros, e por ser o primeiro livro da Cris, não podemos chamar de best seller nem comparar com uma Daniele Steel tem muito o que mudar e melhorar, mas tenho certeza que o próximo será ainda melhor, mas o que  chama a atenção é a mensagem que o livro nos mostra, impossível ler o livro e minutos depois não pensar em quão facíl nos somos desiludidos e perdemos a nossa fé, Rebeca lutou e esperou por anos por algo que acreditava, e nós em quantos meses desistimos? e por quais razões?
É um livro muito bom para uma reflexão pessoal.
Aguardando o próximo livro da Cris!
E vocês já leram o livro? conhecem? O que acharam?


Abraço.

41 comentários

  1. Livros de Romançe eu adoro!! Adorei a Resenha !


    http://blogthe-lights.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me interessei muito pelo livro, procurarei lê-lo
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Não posso negar que a resenha desse filme me deixou com muita vontade de ler o livro. Tem dele para baixar no Android? Bjs
    Blog da Preta

    ResponderExcluir
  4. Ei Tamires,

    Nossa mas que capinha feia viu, eu olho para uma capa dessa e nem penso em comprar, sério rs. O assunto tbm não é muito meu estilo não, mas gostei de conhecer o livro, não tinha visto nenhuma resenha dele ainda.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Amo esse tipo de livro,fico toda sentimental k

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, o livro deve ser ótimo!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  7. Achei a resenha super boa, até me deu vontade de ler e descobrir como essa historia de amor repentina vai acabar. Mais ODIEI a capa kkkk


    www.garotagaridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK
      Eu sei gente a capa não está tão legal. ( FEIA).
      Foi tudo muito rápido e como ainda não tinha preparado o perse disponibilizou essa capa eu só tive que achar uma foto, mas o próximo livro que será ainda melhor terá uma capa lindinha, cheia de amor tá gente!
      Obrigada pela informação.
      Cristiane Torres

      Excluir
  8. Ainda não tinha visto nada da autora!
    Gostei da resenha, parece ser um livro interessante.
    Pena a capa não chamar muita atenção.. =/

    beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a resenha!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hum legal!
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. UHUUUl livro romântico, eeeu acho que esse eu iria adorar !
    bj

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem interessante!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
  13. Oh que lindo, parece muito bom esse livro, eu não conhecia, muito boa resenha :)

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. eu amo livros de reflexão.. Amei a resenha'
    Adorei seu blog,
    → SEGUINDO AQUI' Beijos..
    Blog Um Q Feminino
    Fanpage Um Q Feminino

    ResponderExcluir
  15. Nossa, ainda nao conhecia !
    Ler é minha paixao! Amei conhecer aqui!
    Já estou super seguindo e curtindo sua fan page lindona e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog. Meu canal do Youtube: tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas achei a história interessante... Só não sei se veria um assaltante com outros olhos t_t

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro não.. mais com certeza quero ler ^^
    parece ser bem bonito


    bjus

    Isis
    minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha, vou ver se encontro ele na Saraiva.
    Beijo
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  19. eu ameeeeeeei seu blog, adoro livros e resenhas *-*
    os postes estão ótimos
    Me segue também?
    beijos

    http://coisasdalarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Uau! O rapaz que ela se apaixona é o sequestrador? Fiquei curiosa, hehe.
    Não sei se teria coragem pra ler o livro, pois qndo tem estupro acaba comigo... ='(
    Mas quem sabe um dia, né?!

    Bjs!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL


    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Confesso que não conhecia a autora e nem o livro.
    A capa não é chamativa e a sinopse mais ou menos porem sua resenha deu um toque de quero mais.
    Parabéns pelas resenhas que anda fazendo flor ^^
    bjs
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não sabia desse livro, mas parece interessante!
    Um romance leve..!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Que título lindo *--*
    Leria pelo titulo com certeza!!

    chadecalmila.blogspot.com
    Fan Page > facebook.com/blogchadecalmila

    ResponderExcluir
  24. gosto de livros que me fazem refletir sobre a minha própria vida :D vou ver se leio, ainda mais porque é curtinho ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Escrever resenha sem contar o livro - socorro! Hahaha Eu não gosto muito de livros de reflexões não, mas acho que a combinação de romantismo e ação deve ter dado um efeito bem legal! Despertou minha curiosidade :D Beijos ;*

    http://noseubolsoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Os livros que nos fazem pensar sempre foram meus prediletos, eles sempre tem algo a nos ensinar.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Muito boa sua resenha, gostei! Isso de uma menina se apaixonar pelo seu algoz acontece na vida real e é mais comum do que se imagina... Beijos

    ResponderExcluir
  28. Gostei da resenha.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Hmm, o livro parece interessante, mas aborda muito religião? como ateia é complicado rs apesar de na verdade não ter problema pra ler nenhum tipo de livro, mas pra reflexão nesse quesito provavelmente não irá me ajudar hihi adorei o blog
    bjão
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca ouvi falar nesse livro e foi bom conhecer por aqui.
    Adoro livro que nos fazem refletir, sempre nos fazem perceber algo errado em nós e aprendemos.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas gostei da dica, ele oferece uma proposta diferente.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  32. Oi, Tami =)
    Retribuindo sua visita no blog!

    Gostei da sua resenha, ainda não conhecia esse livro. Mas espera aí.. deixa ver se entendi direito rsrs.. A personagem principal, Rebeca se apaixonou pelo bandido?? o.O
    Oh god! rsrs'.. se for, deve ser bem interessante mesmo!

    Também não gostei da capa, dá um certo desânimo, pois sou muito motivada a ler um livro pela capa, infelizmente. Mas já que autora já deu o parecer que foi bem de correria que ela foi feita.. espero de verdade que a melhore!

    Bjs!
    Blog Geek & Pop

    ResponderExcluir
  33. Como assim eu não conhecia??? Adorei saber mais deste livro.
    Me pareceu muito especial mesmo. E é ótimo que seja curtinho. Dá pra ler em um dia!

    Gostei muito!!
    Valeu a dica.

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olha, não conhecia a escritora! O livro parece ser ótimo... Vou acessar o blog dela para saber mais!

    Bjs

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Tami,

    Retribuindo sua visitinha no CdT, adorei seu cantinho e já estou seguindo!
    Não conhecia esse livro, parece ser interessante, apesar da capa, hahaha!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi! Seguindo também! Eu curti muito a história. Adoro esses dramas com romance eu gostei até da capa rsrs

    beijos flor

    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia o livro, mas até que me interessei ;)
    Tipo a mina se apaixona pelo assaltante? É isso!? O.o
    Meio estranho, mas enfim...Si realmente sua resenha deixou claro que o livro é um ótima reflexão. Torço para ter a oportunidade de lê-lo qq dia :)
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  38. Boa Tarde!
    Nunca tinha lido nada sobre ele, por sua resenha noto que o livro mexe um pouco com o leitor, mesmo ele sendo curto, podemos completar o que faltou com a imaginação. No entanto o enredo poderia dar umas boas 350 páginas, quem sabe até um segundo livro. Pois se acontecem tantas ações, motivos devem ter ocorridos entre os meios para chegar a resolução.

    Não sou escritora, mas amo ler por isso disse isso. Beijokas elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. OI interessante conhecer mais um livro! E diferente parece ser bem bom!
    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/08/cores-de-outono.html

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.