Título: A Grande Rainha
Autor: Sérgio Roberto de Paulo
ISBN: 978-85-7679-841-5
Páginas: 368
Editora: Novo Século
Lançamento: 2012
Escrever essa resenha foi bem difícil não pelo fato do livro ser ruim, muito pelo contrario o livro é bom e tem tantos detalhes e é muito complicado escrever em palavras tudo, sempre tem o receio de faltar algo que eu devo comparilhar a mais com voc6es, mas não posso cometer spoilers.
Nós já conhecemos o Livro e o Autor neste post aqui.
Eu vi esse livro no Blog da Solange dona do blog Love e Bokss( que é parcerio aqui no blog) e gostei demais, participei do sorteio e ganhei!
Eu amo livros de princesas então ser apresentada a uma rainha jovem me fascinou logo de cara, e foi meio que inevitável não querer comparar o livro com a séria As Brumas de Avalon, mas tratei logo de tirar essa ideia da cabeça pois não gosto de comparar muito menos criar expectativas em realaçõees aos livros, um dos meus receio foi de que o autor não conseguisse juntar todos os elementos no livro de forma clara e cativante, e isso aconteceu logo no começo do livro...
Aara é uma jovem de 16 anos que tem como dom e hobby ajudar as pessoas com ervas medicinais e medicamentos naturais que ela mesma produz, ela é orfã e sofre nas mãos de seu padrasto, o que me irritou muito o fato dela ser tão omissa e boba, peguei raiva de verdade dessa bondade gratuita dela.
Mas meus sentimentos por ela mudam assim que a Vila onde ela mora é atacada pelo exército de Mitrax e ela ao tentar salvar a vila( só para variar) acaba fugindo para a zona proibida da Floresta Velha, é nesse ponto que nos somos levamos a um mundo novo e mágico, já que até então só conhecíamos a Vila pacata e uma Aara de 16 anos bondosa, e agora estamos de frente com o Reino de Brenor e Aara se descobre uma Rainha com poderes e dons muito maiores do que ela e nós mesmo podíamos imaginar!
Aara se descobre a Grande Rainha de Brenor a Rainha de Copas, a Terceira.
Além das batalhas, das mágias, o amor é tratado de forma terna e carinhosa sem perder o foco do livro sem ser cansativo ou clichê demais, é na medida certa da época.
Um dos pontos mais altos do livro são os personagens e o vínculo de amizade que eles tem, ou melhor que Aara cria.
Ela logo de cara faz amizade com os filhos do rei sem mesmo saber quem são, e juntos tentam retornar ao castelo de Belária mas são atacados por gnomos é onde ela conhece Gdu.
Gdu é o rei dos gnomos e tem uma richa com o Rei Elendar, mesmo nenhum dos dois se lembrando o por que de tudo isso, ou seja dá para notar o quão engracados estes dois são! mas nada disso impede que ele logo se encante pela Aara, ele é o primeiro a descobrir que ela é a Grande Rainha e não desgruda dela um segundo, se tornando seu fiel escudeiro, é meu personagem favorito, le eé cativante e muito positivo sempre contanto historias fantásticas.
Temos Aldebaran o mago do reino e tutor das crianças, de inicio é possível notar seu desagrado e desconfiança em relação a Aara, ele não aceita logo de cara que ela é a Grande Rainha, mas no decorrer da estória isso muda também, já que ele se torna o responsável por ensianar a ela os Doze Mandamentos , já que o dever dos Grandes Reis e Rainhas é impedir que Mitrax consiga o controle de Brenor e envenene as pessoas com suas falsas promessas de felicidade falsa.
Mitrax é o senhor dos mortos, mas agora ele quer também ser o senhor dos vivos e está retornando das cinzas depois de ter sido derrotado pelo primeira Rainha Anahar.
Gostei do livro pelo fato de tudo ser bem explicado e nada ficar faltando, os mistérios e lendas de Mitrax são bem expostas, mas o cotidiano de Aara também, mesmo para mim que não gostei dela no inicio me surpreendi, pois acompanhamos a sua chegada ao reino uma garota de 16 anos, seus amores, suas descobertas e sonhos, suas indecições de qualquer garota da idade dela tem, mas também a vida de uma Grande Rainha com seus dons, lutas, batalhas e confrontos.
Tudo tem uma boa explicação, nada fica no vácuo ou passa em branco como muitos livros que ue já li e são séries, acho que isso se deve ao fato de Sérgio ser Físico talvez?
Recomendo este livro a todos que gostam do genero de estórias medievais e para quem não gosta também, espero que todos leiam e assim como eu possam ser tão envolvidos com o livro e levados para essa aventura de forma tão envolvente como eu fui.
Editona Novo Século como sempre fazendo um trabalho muito bom com as obras, gostei muito da capa, diagramação... tudo!
Obrigado especial de hoje para o Sérgio e para a Solange que me mandou o livro.
E vocês já leram? o que acharam?
Beijos.
Muito legal a resenha e o seu cantinho.
ResponderExcluirAdorei.
http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/
Obrigada!
ExcluirTami, ainda não li, mas pela resenha pareceu bem interessante! Realmente não é fácil falar de certas histórias, no entanto o texto ficou ótimo!
ResponderExcluirAbraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Obrigada Isa, fico feliz que gosteu, as próximas serão melhores! :)
ExcluirOie Tami
ResponderExcluirEu já li esse livro é gostei muito.
Parabéns pela resenha.
Agora é aguardar a continuação.
Beijos
Jéssica Rodrigues
Leitora Sempre
http://leitorasempre.blogspot.com.br/
Oi jessica! é muito bom não é? :)
ExcluirFico feliz que tenha gostado da resenha!
beijos
Olá Tami tudo bem?Bom estou passando para conhecer o blog.E menina que nome original é esse do blog,gostei bastante!
ResponderExcluirBom vou confessar que não fã de livros como este da resenha.Mas juro que me peguei curiosa nele.Tipo como pode ela ser a rainha,e como pode um mundo desaparecer e logo ela aparecer outro totalmente magico.
Sim você acabou de me deixar super curiosa para esta leitura e acabei adicionando ele aos meus desejados.E espero muito em breve poder ler.
PS:Ela pode ser boazinha que irrita,mas pelo que li ela se mostrara muito forte e firme conforme a leitura vai fluindo,não é!
Beijokas Ana Zuky
Blog Sangue com Amor
Olá Tami,
ResponderExcluiro começo realmente não te prende muito a leitura e vc fica super braba com a Aara, por ela se deixar apanhar e ser tão boa ao mesmo tempo, mas com o decorrer do livro ela vai mudando e a historia vai ficando cada vez mais interessante, enfim, adorei a leitura e muito do final, esperando ansiosa pelo próximo,
bjs
http://www.loveebookss.com.br/
oi querida
ResponderExcluirprimeira vez que venho no seu cantinho e adorei!
nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece muito bom, adoro quando o autor descreve bem a história... detalhes fazem uma grande diferença
beijos
;**
O livro realmente parece ser recheado de detalhes. Apesar de adorar princesas, nunca li nenhum livro com uma - exceto O Diário da Princesa, que não tem aquele toque clássico como esse da sua resenha parece ter.
ResponderExcluirVou procurar na livraria. Realmente adorei tua resenha. Muito bem feita. Ficou grande mas não cansativa. *-*
Beijos, Larissa. ;*
Vitamina de Pimenta
Twitter
fiquei super curiosa para ler!! Parece bem o tipo de livro que gosto!
ResponderExcluirPassando para desejar um ótimo dia!
Liz<3
The Red Lil' Shoes Blog
http://theredlilshoes.blogspot.com.br/
Nunca li este livro, nem o conhecia. Porém, adorei sua resenha, me fez ter vontade de lê-lo, parece ser muito bom! Também odeio escrever resenhas e talvez contar algo que não devia, hahaha
ResponderExcluirAmor em Ler
Promoção ativa no blog
Amooo este livro!
ResponderExcluirDá uma passadinha?
http://comportamentorosa.blogspot.com.br/
Tami!
ResponderExcluirSou fã da série da Brumas de Avalon, bruxas, feiticeiras e fantasia do gênero.
Aara tem muita responsabilidade para a idade dela e fiquei conquistada por sua resenha, agora quero ler o livro.
"Invejar é do queixoso e do doente. Agradecer é do que está satisfeito. "(Sêneca)
Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada!
Volte sempre que puder, aguardarei!
Desejo um final de semana abençoado !!
Paz e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Olá Tamires,
ResponderExcluirFiquei curiosa com a história de de Aara. Também não gosto de meninas bobinhas, mas você me disse que melhora, fico aliviada. E tem mocinho?
Beijos!
www.tesouroliterário.com
Tá aí. Fantasia medieval. Uma ótima pedida!!!
ResponderExcluirAdorei a dica e a resenha!!!
Não conhecia este, já tinha visto a capa, mas não tinha lido uma resenha ainda. Gostei do que li!!
Bjkas
Lelê Tapias
http://topensandoemler.blogspot.com.br/
Esse livro é de fato muito interessante e complexo no sentido de envolver muitas coisas, por isso que no início também tive medo de não ser uma leitura tão agradável. Felizmente estava enganado.
ResponderExcluirO autor criou um mundo com muitas variedades e isso faz total diferença, assim como os personagens - em especial o Gdu, por motivos claros kkk
Beijos!
Ricardo - www.overshockblog.com.br
Adorei a resenha, mas fica uma dica: cuidado com a grande quantidade de informações! Sua resenha praticamente conta a história completa do livro, não ficando para o leitor a chance de "imaginar" um pouco da história e ficar com aquele gostinho de "quero mais".
ResponderExcluirAdoro livros desse gênero! Uma fantasia Medieval, com rainhas, príncipes e princesas! Com certeza ou viajar para outro mundo lendo este livro!
ResponderExcluirFoi bem descritiva parabéns. Ainda não tenho esse mas espero consegui-lo.
ResponderExcluir