Resenha: Amaríssimo - Clarice Paes + Sorteio | Garota Indecisa

Resenha: Amaríssimo - Clarice Paes + Sorteio

Autora: Clarice Paes
Ano: 2013
Editora: Ocelote
Páginas: 120 páginas
Nota: ★★★★ (04 estrelas) 

Sinopse: Superlativo, absoluto e sintético: nesta seleção de contos, a experiência de amar alcança grau de exagero, como nos chocolates mais amargos e, ainda assim, tão apreciados por paladares exigentes. Amar ao extremo, amar até sentir o amargo do amor. Mas sem deixar de ser doce. Prove o sabor agridoce de Amaríssimo, livro de estreia de Clarice Paes.

Os chocolates possuem feniletilamina, uma substância também conhecida como "hormônio da paixão" é um neurotransmissor cuja molécula se parece muito com a anfetamina, e cuja produção no cérebro suspeita-se possa ser desencadeada por eventos simples como uma troca de olhares ou um aperto de mãos. (fonte)

Recebi este livro da editora Ocelote, nova parceira aqui no blog e  não via a hora de experimentar essa delícia de livro!
Me surpreendi, como é possível simples palavras transmitirem tantos sentimentos? Tanto.. amor.
Assim como o chocolate é um alimento saudável, sim ele é, ele deve ser ingerido diariamente em pequenas quantidades, assim como este livro de apenas treze contos, pequenos e seletos para serem apreciados com calma.

Eu sou faço parte daquele grupo de pessoas que não gostam de doces, não gostam de pudim, nem bolos e chocolates ficam na lista de coisas que eu como uma ou duas vezes ao ano, exceto pelo meio amargo... sendo assim a atração pelo livro foi imediata.

O livro é uma coleção de contos sobre o amor... aquele amor diferente, mais sofisticado e mais intrigante, mais forte e marcante assim como o chocolate meio amargo.
Acredito que a autora quis sair um pouco da doçura do chocolate ao leite e mostrar algo que marcasse mais e creio que conseguiu.

Não aumentava a temperatura do corpo, mas seus pensamentos ficavam em estado febril - atordoado, tontos, cheios de bobeiras. E ardia...Ardia como ardem as mais hábeis velas, com pudor e desespero - fascinava mas queimava ao primeiro toque.

São treze contos, todos sobre o amor mas cada um com um toque diferente, impossível não encontrar um que te agrade.
Li o livro em uma noite, mas tenho na bolsa para ir lendo os contos no ônibus para me distrair, o livro é pequeno, delicado,sofisticado e cheio de detalhes lindos e marcantes.
Eu me vi perdida naqueles palavras, naquelas pequenas frases que a autora tão habilmente conseguiu transformar em sentimentos.

[...]pois tudo que é do coração eventualmente vai á cabeça. Mas nem tudo que é da cabeça vai ao coração. Tornando a cabeça terrivelmente mais completa. E o coração mais incrivelmente mais restrito e seleto.

Aconselho este livro aos românticos(as) de plantão, e não românticos também, pois vale muito a pena.

Agradecimento especial de hoje é para a Editora Ocelote pela confiança aqui no blog, e pela oportunidade de estar lendo algo tão lindo e de poer compartilhar isto com vocês.
E um obrigada e PARABÉNS à Clarice Paes pelo trabalho maravilhoso, espero ver mais destes trabalhos dela rodando por ai em breve.



Agora para quem ficou curioso e quer levar esse delícia para casa e se apaixonar, a Editora Ocelote me enviou outro exemplar e eu vou sortear ele para vocês.

Regras:
  • Obrigatória: Só comentar aqui nesta resenha! :)
  • As outras entradas são extras, ou seja depois de comentar e preencher o formulário as demais são liberadas.
  • O período de inscrição é de 08/01/2014 à 08/02/2014.
  • Sorteio válido apenas para moradores do território brasileiro.
  • O ganhador será contatado por e-mail fornecido no ato da inscrição e deverá responder com os dados para o envio do prêmio em até 48 dias, caso contrário, um novo sorteio será realizado. 
  • O prêmio é pessoal e intransferível, não pode ser convertido em dinheiro, nem trocado por outros serviços ou produtos.
  • O blog tem o prazo de 1 mês para enviar o livro, e não se responsabiliza por extravios dos correios.
Beijos e Boa sorte!
a Rafflecopter giveaway


26 comentários

  1. Adoro livros de contos, gostei da dica!

    Bs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ESTOU PARTICIPANDO e divulguei no meu blog, dê uma olhada: http://medesejasorte.wordpress.com/
    QUER PARTICIPAR E/OU DIVULGAR SORTEIOS? ACESSE MEU BLOG!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Estou participando e no domingo vou divulgar no meu blog em tag própria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser um bom livro para quebrar uma leitura densa. Obrigado pela dica!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga livro de contos são ótimo, SUCESSO AMIGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Adoreei a dica. Seguindo aqui, se puder retribuir. Beeijos e sucesso.
    Blog: http://ohmygoodblog.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=JQreW4nbfQE

    ResponderExcluir
  7. Também adoro livro de contos e mais ainda quando falam de amor tudo de bom, bjks *Ü*

    ResponderExcluir
  8. Adoroooo, quero , quero. Já participando.
    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Participandooooo! Parabéns pelo blog.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Oi Tami adorei sua resenha e na hora me deu vontade de comer chocolate.
    Você soube expressar muito bem em sua resenha, nos deixando com muita vontade de ler o livro.

    BeijOs!!!

    @jannagranado
    @lpdiversao
    http://livrospuradiversao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Participando!! Adoro livro de contos!!

    erikarufo@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conheço o livro,mas pelos comentários de quem o leu gostaria de ter o prazer de ler.
    Participando.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do título...e fiquei curiosa para ler completo, como foi mencionado o chocolate...ficarei radiante ao ler.
    Bjs bjs

    ResponderExcluir
  14. ai meu deus quero demais, já vi resenha dele em outro blog e aqui tenho a oportunidade de ganhar!!!
    PARTICIPANDO
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Participando pela primeira vez e gostando de tudo aqui no blog ::) simoneschmidt69@yahoo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tami.
    Uau, que demais! Fiquei muito curiosa e interessada mesmo! Vou participar e tô torcendo muito para ganhar... Parece ser ótimo, amo contos. ♥
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  17. Ah, acho que eu esqueci de deixar meu e-mail... hehe
    É just-carol@uol.com.br :D
    Beijo
     Just Carol

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tami!
    Pelo visto o livro é ótimo!
    O meu chocolate preferido é justamente, o meio amargo. Além de gostar muito de livros de contos!
    Então, participando!!

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida
    Já estou participando
    Mil bjosss

    ResponderExcluir
  20. Adoro contos!! Rápido, simples, direto!! De amor, então... Tomara que eu dê sorte! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Nossa! Adorei o blog, parabéns! Não conhecia esse livro, adorei a capa, fiquei louca pra ler! :)

    promoção lá no blog! Passa lá, participa!
    http://booksinfoco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei de saber desse livro - acho que conheço alguém que pode gostar bastante dele =]

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.