Resenha: Híbrida - Mari Scotti | Garota Indecisa

Resenha: Híbrida - Mari Scotti

Autora: Mari Scotti
Ano: 2013
Editora Novo Século
Lançamento: 2013
Skoob
Nota: ★★★★★ (04 estrelas)

Sinopse:Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa
entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.


Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que até fiquei com medo de me decepcionar, mas felizmente isso não aconteceu.
Estava entediada com estórias envolvendo Vampiros, mas a Mari conseguiu me prender, 
Fiquei receosa com medo de que detalhes importantes pudessem se peder, pois a autora resolveu ousar e escrever em terceira pessoa, mas se engana quem pensa que algo foi perdido, pelo contrario não podia ter sido uma leitura melhor. 
Fiquei encantada com a rapidez de como a leitura fluí e te prende  do começo até o fim.

Ellen desde criança se sente diferente, como se não fosse igual á todos que a cercam, além disso ela tem sonhos estranhos, alguns deles ela acredita ser lembranças de seu passado, já que Ellen é adotada, mas um sonho em particular envolvendo um  homem vem à intrigando, pois tal sonho  vem se repitindo constantemente e a pertubando mais do que deveria.
Além disso o fato de ser a única do vilarejo à não ter sofrido a transformação em Lobo ainda, vem à  pertubando e a levando a crer que ela não faz parte daquele mundo.
Felizmente ela tem Tom, seu melhor amigo e possível namorado, já que Tomás nunca escondeu que sente do que um amor de amigo por ela, mas por que ela não consgue amá-lo? por que ela sente como se eles não fossem compatíveis? como se fosse errado eles ficarem juntos?
 Enfim o livro acabou e eu quis mandar um e-mail urgente exigindo uma continuação para a Mari! haha.
É perfeito demais, as cenas entre Ellen e Tomás e o relacionamento deles me encantou demais, virou meu casal literário favorito do ano.
Com o desaparecimento da Rainha e a rebelião de alguns Vampiris Milosh se vê perdido e sem chão, já que o amor e dedicação que sentia pela sua rainha e esposa era imensuráveis, ele parte em busca de sua amada e com o aparecimento de Heyde uma antiga "amiga"sua e da Rainha as coisas se complicam, já que ela se vê disposta a conseguir tudo que ela acredita ser seu, incluindo Milosh. As cenas envolvendo Heyde e Milosh foram arrebatadoras e envolventes, é possível sentir as emoçãoes á flor da pele em cada linha, os mistérios que os cercam foram surpreendente.

Infelizmente dei 4 estrelas e não 5 pois achei que alguns acontecimentos importantes poderiam ter sido antecipados, mas isso foi questão de opinião.
Se existir uma tag para isso, o livro ganha o troféu revelação do ano.

3 comentários

  1. Oi Tami! Obrigada pela resenha! Uma grata surpresa, pois não estava esperando! Confesso que depois de ter lançado o livro e receber os primeiros retornos de leitura, me arrependo por não ter revelado ao menos uma coisinha, uma coisinha essencial... Mas vai surpreender você no próximo livro, depois de ler essa resenha, acho que vou apanhar de você! Haha.
    Fiquei honrada com a menção de "revelação do ano"! Obrigada pelo carinho!
    Espero que Guardião seja logo publicado para saber se você vai me amar ou me bater! kkk

    beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu li esse livro recentemente também. Gostei da trama, mas achei que ficaram muitas pontas soltas no final.
    Além disso, achei a Elene e o Tomás ingênuos demais. Estava na cara a verdadeira origem da protagonista e ela não entendia. Apesar desses problemas eu permaneço curiosa para saber como a narrativa será desenvolvida.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu me lembro de ter visto esse livro em algum lugar ou resenha, não me lembro agora. A capa marcou porque é bem bonita. Também estou cansada de livros com vampiros, mas esse casal que virou seu favorito me deixou curiosa. Boa dica!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.