Especial Dia das mães: Mães na Literatura | Garota Indecisa

Especial Dia das mães: Mães na Literatura


Como dia das mães está logo ai, resolvi fazer um post temático, com uma listinha de várias mamães que nós amamos( outras nem tanto) da literatura e mundo fictício. 

 
1. Dona Glória , em Dom Casmurro, de Machado de Assis: 
Não podia começar de oura forma se não com meu livro favorito, em Dom Casmurro temos Dona Glória uma mãe forte e sempre presente, viúva logo cedo, muito religiosa e claro persistente. Acreditou que Bentinho seu único filho ao nascer era um milagre, e como uma mulher muito religiosa e apagada a tradições, prometeu que ele seria padre. Sem dúvida uma das mais mães mais dominadoras da literatura brasileira; 



2. Molly Weasley, em Harry Potter, de J.K Rowling: 


Mãe-bruxa-Guerreira, criou sete filhos praticamente adotou Harry e Hermione que mais viviam lá do que em suas próprias casas, tudo isso sem muito dinheiro, sem nunca deixar de ser bondosa, caridosa, e claro super protetora, uma super-mãe. Além de ser é claro engraçada, convenhamos os surtos de Dona Molly com Fred E George, e Rony sempre foram hilários.

Obs: E uma bruxa incrível! afinal ela matou Bellatrix Lestrange. "Minha filha não sua vaca! "

3. Daenerys Targarien, em Game of Thrones, de George R. R. Martin: 


Ela é mãe de dragões, acho que só esse fato já colocaria ela no topo da lista, afinal se crianças já são difíceis, imaginem dragões, por mais incríveis que eles possam parecer.
Sem contar que mesmo antes dos dragões, ela já tinha adquirido seu instinto materno, mas infelizmente perdeu o bebê.




4. Margaret White, em Carrie, de Stephen King:

Margaret é mãe de Carrie , uma mulher fanática religiosa que acreditava que praticamente tudo era pecado. Pode-se dizer que tornou a vida de Carrie ainda pior ao tentar impor à ela seu estilo religioso e devoto. Já que tais imposições não eram apenas verbais, muitas delas incluíam trancar a filha no porão e rezar por perdão.
Com uma mãe dessas, Carrie deveria rezar por socorro isso sim!


5. Sra. Bennet, em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen:

Sra.. bennet não é uma das mães mais doces da literatura, é uma mulher frivola, não muito inteligente e muito nervosa além de ter frequentes ataques, muitos deles em público, a sua falta de noção e etique também ajudam a sempre envergonhar suas filhas, e pior a servir de mal exemplo para suas filhas mais novas.

Ou seja ou ela envegonha ou acaba com a reputação das filhas de qualquer forma, é o tipo de mãe que as filhas de Bennet deveriam deixar em casa.

Mas se engana quem pensa que é uma pessíma, mãe, apesar de tudo ela só quer arrumar um bom casamento para filhas, e quer que todas vivam bem.

E ae qual sua mãe literária favorita?
Adicionariam mais alguma na listinha?

Ótimo dia das mães para as leitoras mamães, e para as mães das leitoras.
beijos!



Um comentário

  1. Tami!
    Bem legal a homenagem às mães através da leitura.
    É com alegria que venho agradecer a visita feita ao blog, obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. “(desconhecido)

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.