Resenha: Antes tarde que mais tarde! - Liana Cupini | Garota Indecisa

Resenha: Antes tarde que mais tarde! - Liana Cupini

Livro: Antes Tarde que mais tarde!
Autora: Liana Cupini
Editora: Modo Editora Tradicional
Ano: 2011
Skoob
Acesse: http://lianacupini.blogspot.com

Classificação: ★★ (03 estrelas)
Sinopse:

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz

Eu demorei muito para ler este livro, e morro de vergonha por isso Liana please me perdoe! Por dois motivo:
1 - Eu comecei a ler REALMENTE chick-lis finalzinho do ano passado, então é um gênero bem novo pra mim.
2 - O livro é em E-book, então dificultou muito para que eu pudesse iniciar e terminar a leitura.

Me arrependi de novo, por não ter lido antes, e posso afirmar que a Liana pode se considerar uma das responsáveis por me fazer adorar esse gênero agora.

Leitura rápida, li entras umas folgas e breaks no trabalho e faculdade, super dinâmica e divertida.


– Filmes são fascinantes, historias são fascinantes... Orgasmos não! – argumentou ele.– Porque não? Eu quero ter algo que me faça subir pelas paredes, ver milhões de estrelas coloridas, desejar colocar fogo na...– Ok, já entendi. Você está procurando drogas, e não um orgasmo.

Não me identifico com personagens mais velhas, afinal de contas Karla Kristina ( sim com K para pânico e infelicidade da personagem) está na crise dos 30 anos, eu nunca me vi nessas situações, então é gostoso demais ler sobre os dramas e traumas dessa dramática Karla que esta tentando dar um UP na sua vida antes que seja tarde demais.

você se fechou em um mundo vazio, e acha que as pessoas têm que ser como você, infelizes e incompletas”.


Me incomodou um pouco o livro fazer tantas referências, e infelizmente acabei encontrando muitos errinhos, o que atrapalhou a leitura. Além disso achei o romance do casal principal um pouco fraco e rápido demais, não deu para sentir aquela paixão toda, mas enfim...
É realmente um romance divertido assim como uma comédia romântica para se assistir no finalzinho do domingo, se você procura uma leitura despreocupada essa é a opção ideal.
As situações são engraçadas, os personagens bem realistas, a autora retratou bem o cotidiano de cada um de forma que possamos nos sentir em casa.
É um livro "familiar"com gostinho de lar, sempre tem algo familiar nele, você sempre encontra algo dele em você ou  na sua vida.


E mais uma vez eu me senti grata ao inventor do sorvete.Aquele homem (ou mulher) que teve a brilhante idéia de fazer um doce gelado que me compreende tão bem.

Claro além de boas risadas (não e canso de dizer o quanto ele é divertido)  ele nos traz alguma reflexão sim.

Karla depois de perceber o quanto a vida passou, seus melhores amigos vão casar, já faz anos que o amor de sua vida a deixou, e se passaram 2 anos que ela está em um emprego miserável e levando uma vida sem expectativas alguma. Então ela resolve mudar.
Depois de passar por um aniversário constrangedor com direito a participação de um programa de TV chamado "Repaginada " ela decide que não pode mais viver assim.

Vi muito de mim e de nós nela, afinal de contas quantos de nós não planejamos estudar e formar uma carreira e quando vemos 5 anos da faculdade já se passaram e o que você fez? é esse sentimento que assombra Karla.

Karla teve a ideia genial de fazer uma lista: 30 coisas para se fazer antes dos 35 anos
Karla tenta correr contra o tempo, contra sua própria vontade para tentar realizar todos os itens da sua vida. Sempre com muito bom humor o livro nos mostra como não é fácil cair em si, mas como é mais fácil ainda se deixar ir...se entregar... o quão importante é mudar, querer mudar, sair do casulo e viver a vida de verdade.

Calças de moletom e pantalonas são ótimas porque elas se adaptam ao seu corpo. Não ficam te jogando na cara “você não é mais uma 42, você já é uma 44. E não se cuida para ver se não vira 46 rapidinho...”.
Já as calças jeans são cruéis, pois acham que ninguém vive sem elas. Mas eu vivi por muitos anos.


Agradeço a Liana pela leitura gostosa, pelas horas de risadas e reflexão, prometo não chegar aos 30 cheia de dramas haha.
Não vejo a hora de ler o próximo livro :)
Quem leu a resenha e gostou, tem promoção dele no Amazon!! 

P.s  Se está pensando em adquirir o livro: Natal chegando, aceito o livro de presente, só para avisar :p

2 comentários

  1. Oiee ^^
    Eu também demoro um pouco mais para ler e-books, prefiro mil vezes os físicos *-* ainda não li nenhum livro da Liana, mas amoo chick-lits, e os trabalhos dela estão na wishlist ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente que capa linda *u* não tenho muito problema com ebooks não, mas o livro físico é mil vezes melhor *u*

    Bjoos MIih <3

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.