Autor: Mari Scotti
Editora: Aped
Páginas: 344
Classificação: ★★★★★ (05 estrelas)
Sinopse:
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre
O livro conta estória de Suzanna uma garota de 17 anos que sofre de insônia e sempre foge de casa na madrugada para ler no jardim do vizinhos, é lá que ela conhece Pietro um jovem lindo,misterioso, sedutor e italiano de 21 anos capaz de deixar qualquer garota apaixonada, e que parece ter um interesse muito grande pela garota.
Antes de ler o livro, eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e a maioria eram Team Pietro <3, mas não sei por que não aconteceu comigo.
"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor não correspondido, mas e se desse tudo errado e ele também gostasse de mim?”Arthur aparece para confundir ainda mais a cabeça de Suzie, é um aluno novo e muito misterioso, e assim como Pietro é lindo, porém ele me encantou logo de cara por ser tão direto, ter um temperamento difícil e meio explosivo e na maioria das vezes rude, mas ao mesmo tempo protetor, tais características para mim já revelaram logo de cara de qual lado ele estava. Não foi difícil gostar dele, e também pelo fato de:
Ele tem traços meio indígenas e rústicos pelo que a Suzzie descreveu >> Quileute = Jacob Black ♥ - Minha imaginação é fértil, não me julguem! u.u
Os dois gostam de Suzanna isso é nítido, mas há muitos outros mistérios que envolvem esses três, que só lendo vocês vão descobrir.
Eu vejo muito de mim em Suzanna, muito mesmo, as mesma características: Indecisa, esquecida e perceptiva, temos os mesmo gosto para livros: Ladeira da Saudade ♥ ( sério pessoal, a Mari deve ter me stalkeado e feito a personagem inspirada em mim :O Mari eu também te amo! ♥ haha )
Eu achei o livro bem interativo, pelo menos para mim, pois como disse eu me via em Suzie, então logo nas primeiras páginas eu já estava gritando: É uma cilada, foge menina! Confia em mim, eu sei do que eu estou falando! e essas não foram as únicas vezes que e gritei com ela e com os outros personagens, adorei o fato de me identificar e me sentir tão próximas deles, confesso que não foi uma novidade, pois já havia lido Hibrida então já conhecia essa escrita gostosa e envolvente da Mari, mas confesso que foi bom matar as saudades e me surpreender ainda mais.
A leitura foi bem mais envolvente, a autora deixou pontas soltas e muitos mistérios que me intrigaram do início ao fim. Os personagens são puro mistérios, a cada capítulo descobrimos uma coisa nova entretanto um nova dúvida surge, tanto nós como Suzanna, que cada dia se sente mais perdida e confusa com relação ao seu passado e ao passado de todos que a rodeiam.
Temos um romance claro, eu não gosto de triângulos amorosos mas esse eu achei válido e até torci, depois de surtar com a Suzanna pelo indecisão, mas me lembrei que ela é imatura então não podia cobrar muito dela.
Confesso que eu amo as cenas de romances mais hot que a Mari escreve, ela faz isso com uma naturalidade que não chega a ser vulgar nem promiscuo, pelo contrário é sublime a forma como os momentos de romances acontecem, tão cheios de sentimentos e emoções fortes.
Um ponto que eu amei: Anjos. Eu fujo de livros e filmes de anjos como vampiros fogem de água benta! Não consigo simpatizar com eles, acho seres muito celestiais para serem fictícios, mas resolvi dar uma chance e felizmente foi uma surpresa boa, eu vi anjos com outros olhos. Esqueça os anjos bonzinhos de asas e vestes brancas, aqui temos anjos guardiões, anjos caídos, anjos que são pura maldade e que me assustaram um pouco com tanta veracidade nos fatos e acontecimentos do livro. Meu coração deu saltos com as batalhas entre o bem e o mal, anjos e demônios, e claro Nefilins.
Amei conhecer um pouco mais sobre Nefilins, eu tive até que abrir a bíblia em Gênesis para conhecer mais desses seres, ou seja foi uma leitura que mexeu muito comigo.
Acreditem ou não eu até sonhei com o Pietro u.u~ mas prefiro nem comenta esse fato haha.
"— Eles não jogam limpo, no inferno nada é justo, criança. — Ela suspirou, olhou para a porta atrás de mim e continuou, parecia apressada. — Talvez não tenha volta."Apesar de personagens fictícios, é possível ver o quanto são reais no quesito sentimentos e característica. Eu entendi perfeitamente as indecisões,confusões e frustrações de Suzanna, afinal é tão fácil se enganar com as pessoas, é fácil demais se apegar e mais fácil ainda se decepcionar. As pessoas não são aquilo que mostram ser.
Fica difícil fazer a resenha sem contar spoiler, até por que muitos mistérios ainda não foram revelados e o livro acaba com gostinho de quero mais, para não dizer: Vou ameaçar a Mari de novo por acabar o livro assim!
Por sorte tenho o segunda livro já e não vejo a hora de ler e acabar de vez com esse mistério todo.
Como sempre eu agradeço a Mari pela oportunidade de ler esse livro, pela parceria e estou com saudades e quero te ver! :P
Ai gente, eu amo tanto as resenhas de Insônia porque sempre me surpreendo com as pessoas gostando do livro. Acredite ou não, eu não tinha fé nessa série, publiquei pq a editora insistiu, mas eu queria é ter jogado fora.
ResponderExcluirHoje, vendo que é bem melhor aceito que Híbrida (que eu achava que era melhor o.O), fico surpresa, feliz e cheia de inspiração.
Então obrigada por ser me ajudar a ver que estava enganada!
Amei a resenha, estou emocionada, feliz e... ai sei lá!
Obrigada!
Espero que ame Sonhos também!
Beijão, Mari Scotti