Resenha: Insônia: Série Nefilins | Mari Scotti | Garota Indecisa

Resenha: Insônia: Série Nefilins | Mari Scotti

Título : Insônia - Série Nefilins
Autor: Mari Scotti
Editora: Aped
Páginas: 344
Classificação: ★★★ (05 estrelas)
Sinopse:
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre


O livro conta estória de Suzanna uma garota de 17 anos que sofre de insônia e sempre foge de casa na madrugada para ler no jardim do vizinhos, é lá que ela conhece Pietro um jovem lindo,misterioso, sedutor e italiano de 21 anos capaz de deixar qualquer garota apaixonada, e que parece ter um interesse muito grande pela garota.
Antes de ler o livro, eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e a maioria eram Team Pietro <3, mas não sei por que não aconteceu comigo.


"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor não correspondido, mas e se desse tudo errado e ele também gostasse de mim?”
Arthur aparece para confundir ainda mais a cabeça de Suzie, é um aluno novo e muito misterioso, e assim como Pietro é lindo, porém ele  me encantou logo de cara por ser tão direto, ter um temperamento difícil e meio explosivo e na maioria das vezes rude, mas ao mesmo tempo protetor, tais características para mim já revelaram logo de cara de qual lado ele estava. Não foi difícil  gostar dele, e também pelo fato de:

Ele tem traços meio indígenas e rústicos pelo que a Suzzie descreveu >> Quileute  = Jacob Black  - Minha imaginação é fértil, não me julguem! u.u

Os dois gostam de Suzanna isso é nítido, mas há muitos outros mistérios que envolvem esses três, que só lendo vocês vão descobrir.

Eu vejo muito de mim em Suzanna, muito mesmo, as mesma características: Indecisa, esquecida e perceptiva, temos os mesmo gosto para livros: Ladeira da Saudade  ( sério pessoal, a Mari deve ter me stalkeado e feito a personagem inspirada em mim :O Mari eu também te amo!  haha )

Eu achei o livro bem interativo, pelo menos para mim, pois como disse eu me via em Suzie, então logo nas primeiras páginas eu já estava gritando: É uma cilada, foge menina! Confia em mim, eu sei do que eu estou falando! e essas não foram as únicas vezes que e gritei com ela e com os outros personagens, adorei o fato de me identificar e me sentir tão próximas deles, confesso que não foi uma novidade, pois já havia lido Hibrida então já conhecia essa escrita gostosa e envolvente da Mari, mas confesso que foi bom matar as saudades e me surpreender ainda mais.


A leitura foi bem mais envolvente, a autora deixou pontas soltas e muitos mistérios que me intrigaram do início ao fim. Os personagens são puro mistérios, a cada capítulo descobrimos uma coisa nova entretanto um nova dúvida surge, tanto nós como  Suzanna, que cada dia se sente mais perdida e confusa com relação ao seu passado e ao passado de todos que a rodeiam.
Temos um romance claro, eu não gosto de triângulos amorosos mas esse eu achei válido e até torci, depois de surtar com a Suzanna pelo indecisão, mas me lembrei que ela é imatura então não podia cobrar muito dela.
Confesso que eu amo as cenas de romances mais hot que a Mari escreve, ela faz isso com uma naturalidade que não chega a ser vulgar nem promiscuo, pelo contrário é sublime a forma como os momentos de romances acontecem, tão cheios de sentimentos e emoções fortes.

Um ponto que eu amei: Anjos. Eu fujo de livros e filmes de anjos como vampiros fogem de água benta! Não consigo simpatizar com eles, acho seres muito celestiais para serem fictícios, mas resolvi dar uma chance e felizmente foi uma surpresa boa, eu vi anjos com outros olhos. Esqueça os anjos bonzinhos de asas e vestes brancas, aqui temos anjos guardiões, anjos caídos, anjos que são pura maldade e que me assustaram um pouco com tanta veracidade nos fatos e acontecimentos do livro. Meu coração deu saltos com as batalhas entre o bem e o mal, anjos e demônios, e claro Nefilins.
Amei conhecer um pouco mais sobre Nefilins, eu tive até que abrir a bíblia em Gênesis para conhecer mais desses seres, ou seja foi uma leitura que mexeu muito comigo.
Acreditem ou não eu até sonhei com o Pietro u.u~ mas prefiro nem comenta esse fato haha.

"— Eles não jogam limpo, no inferno nada é justo, criança. — Ela suspirou, olhou para a porta atrás de mim e continuou, parecia apressada. — Talvez não tenha volta."
Apesar de personagens fictícios, é possível ver o quanto são reais no quesito sentimentos e característica. Eu entendi perfeitamente as indecisões,confusões e frustrações de Suzanna, afinal  é tão fácil se enganar com as pessoas, é fácil demais se apegar e mais fácil ainda se decepcionar. As pessoas não são aquilo que mostram ser.


Fica difícil fazer a resenha sem contar spoiler,  até por que muitos mistérios ainda não foram revelados e o livro acaba com gostinho de quero mais, para não dizer: Vou ameaçar a Mari de novo por acabar o livro assim!
Por sorte tenho o segunda livro já e não vejo a hora de ler e acabar de vez com esse mistério todo.

Como sempre eu agradeço a Mari pela oportunidade de ler esse livro, pela parceria e estou com saudades e quero te ver! :P

Um comentário

  1. Ai gente, eu amo tanto as resenhas de Insônia porque sempre me surpreendo com as pessoas gostando do livro. Acredite ou não, eu não tinha fé nessa série, publiquei pq a editora insistiu, mas eu queria é ter jogado fora.
    Hoje, vendo que é bem melhor aceito que Híbrida (que eu achava que era melhor o.O), fico surpresa, feliz e cheia de inspiração.
    Então obrigada por ser me ajudar a ver que estava enganada!
    Amei a resenha, estou emocionada, feliz e... ai sei lá!
    Obrigada!
    Espero que ame Sonhos também!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.