Resenha: Agnus Dei - Ju Costa | Garota Indecisa

Resenha: Agnus Dei - Ju Costa

Título: Agnus Dei | A idade do Sangue
Autora: Ju Costa
Páginas: 350
Editora: Edição do Autor

Skoob
Classificação: ★★★★ (03 estrelas)
Sinopse:
Em A Idade do Sangue, podemos acompanhar a jornada de vampiros antigos, monstros sedutores. A jornada de recém transformados, como nossa personagem principal - que de forma alguma se encaixa no papel de heroína - e das pessoas que convivem com tais seres. Trazendo a tona uma lente psicológica e com um nível maravilhoso de verossimilhança a uma série de acontecimentos, que são nada além de naturais, se você considerar possível a existência do fantástico e do maravilhoso. Partindo dessa nova premissa - passando por uma filosofia Dostoévicista e bebendo de fontes profundas como a literatura de Saramago e jovens como J. K. Rowling - Ju Costa constrói um livro mais cativante e inspirador a cada página e deixa um gostinho ferroso de quero mais ao final de cada capítulo



A idade do Sangue é uma leitura incrível, que nos transporta para um mundo sobrenatural e sombrio totalmente diferente dos clichês sobre vampiros que estamos acostumados.

Se vocês, assim como eu, adoram vampiros vão se encantar com este livro. O livro tem uma trama envolvente e cheia de aventuras e mistérios, daquelas que te fazem prender a respiração a cada segundo.

No livro temos cinco organizações secretas que são responsáveis por proteger os seres humanos de maldades sobrenaturais. Aset é uma dessas organizações, e é liderada por Theresa Monte, que apesar de ser uma mulher forte, se vê em uma situação difícil quando seu trabalho e liderança começam a ser questionados, e o para piorar uma reencarnação de um dos fundadores originais da Ordem é encontrada, podendo colocar a posição de Theresa a prova.

Esqueça todos os outros vampiros, por que neste livro temos Maasi <3, um vampiro gélido, sarcástico, poderoso e muito sedutor, apesar de todo esse poder ele esta preso à Theresa por um pacto, mas isso não o impede de odiá-la, mesmo não perdendo a oportunidade de tentar seduzia-la sempre que possível.

Ele queria ela. Mas não pelos motivos físicos que homens geralmente querem mulheres. Para vampiros, e especialmente para vampiros como Maasi, a apelação sexual era uma questão de poder, mais do que de prazer. E Theresa recusava-se a lhe dar qualquer um dos dois.


Apesar de gostar muito de Theresa, ela não é tão forte quanto aparenta, eu logo de cara a julguei fraca e sem pulso forte para comandar, e fiquei feliz com a chaga de Julie.

Julie é reencarnação da Ordem, que por ironia do destino foi transformada em Vampira por Maasi, em uma tentava de salvá-la da morte. Agora Maasi vê seu oportunidade de se ver livre de Theresa, através de Julie.

Agora ela tem que se adaptar com esta nova vida, conviver com vampiros e membros da Aset, e ainda se salvar da Agnus Dei, uma organização do Vaticano que também tem um interesse particular por ela.

O livro é cheio de tramas e personagens bem arquitetados, acredito que parte disso venha das mesas de RPG das quais a autora se aventura bastante, e eu confesso que adorei.

O começo do livro me cansou um pouco, foi uma leitura lenta, e por ter vários personagens fiquei confusa, mas bem pouco, logo as coisas começam a esquentar e fica difícil não apreciar a leitura.

Os vampiros deste livro foram os mais realista que já li, sarcásticos, impulsivos, muitas vezes enigmáticos e sombrios tudo na medida certa, não são vilões e nem mocinhos, o mesmo vale para os seres humanos, que diferente dos outros livros são sempre os mocinhos.

Que seja minha senhora. De qualquer modo lembre-se: é sempre melhor tratar bem os seus monstros, para que eles não ataquem quando lhes virar as costas.

E vocês já leram? Gostaram?
Eu gostei e agradeço muito a Ju pela oportunidade de ler este livro, para quem se interessar a Ju Costa também escreve romances eróticos, conheça os outros títulos dela no site: http://juliannacosta.com/

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.