Resenha: Sonhos - Livro 2 Série Nefilins| Mari Scotti | Garota Indecisa

Resenha: Sonhos - Livro 2 Série Nefilins| Mari Scotti

Título: Sonhos | Livro 2 Série nefilins
Autora: Mari Scotti
Páginas: 300
Editora: Modo

Skoob
Classificação: ★★★★ (04 estrelas)
Sinopse:
A vida que Suzanna conhecia ficou para trás e suas escolhas terão consequências desastrosas sobre seu futuro. Um julgamento foi preparado para condenar sua alma Nefilin e nele será revelada a verdadeira face do mal. Estará o anjo disposto a abdicar de sua posição, de sua alma pura, apenas para salvá-la?


AVISO: Esta resenha pode conter spoiler do Livro 1 da Série Nefilins: Insônia.

Aceite as Consequências!
Este livro começa com o julgamento de Suzanna.
Ela foi imprudente mesmo sem saber, se apaixonou e se deixou levar por seus hormônios, e não pensou nas consequências  de seus atos,  acreditou em quem não devia e acabou seguindo Pietro para o inferno. Agora ela terá de deixar de ser aquela garotinha boba que só pensava no seu primeiro namorado e encarar a situação para salvar não só a si mesma, mas também Pierre, o seu anjo, das trevas.


 - Suzanna, sempre acontecem lutas entre as potestades e nós; eles constantemente atacam humanos, anjos, qualquer um que esteja do nosso lado, mas sempre vamos ao socorro, sempre.

Suzanna deixou de ser uma simples garota ao descobrir a verdade sobre si mesma: Ela é uma Nefilin ou pelo menos era, antes de ser arrastada para o inferno  para se tornar um demônio, por Pietro a quem ela julgava ser o amor da sua vida.
Suzzie acreditou fielmente em quem deveria, não recorreu aos anjos quando precisava e o pior os mistérios sobre ela e sobre seu pai são ainda maiores.
Quando acreditei que tudo estava acabado, uma batalha entre o céu e o inferno se inicia, e tudo por conta da alma de Suzanna, que não faz ideia de o porque disso tudo.

Suzzie infelizmente não amadureceu tanto e se encontra em um dilema: ama Pierre ou Pietro, o que torna tudo mais complicado e me irritou mais ainda, ela passou por maus bocados, sofreu, lutou e ainda assim percebe-se que ela  é apenas uma garota dividida entre o sue primeiro amor.
O livro foi recheado de mistério e muita ação, é impossível tirar os olhos das páginas. Boa parte do livro se passa no inferno, então a agonia é grande por isso quero frisar muito que as cenas do inferno apesar de não serem tão fortes dignas de um trilher foram de impressionar, eu não sabia que a Mari podia descrever a maldade e transpor esse sentimento de agonia tão bem, como sempre foi uma surpresa maravilhosa.

Um cheiro forte de queimado começava a nos atingr, junto com ele fumaça e um calor excessivo. Olhei para trás e a cena me chocou. Os demônios estavam com a pele avermelhada, seus chifres a mostra - coisa que não aparecia no julgamento - , havia uma fogueira no luar onde antes era a arquibancada dos anjos e estavam lutando contra os caídos e os demônios...

As cenas foram muito bem descritas, com um terror bem pesado em cada palavra, demônios e suas maldades são quase nítidas na nossa mente.
Um ponto que confundiu foram os mistérios, me perdi um pouco sobre o passado do pai da Suzzie e sobre Pierre e Pietro, e algumas vezes não sabia se eram pensamentos ou narrações, mas não atrapalhou o percurso da trama.
O romance não foi deixado de lado, mas ele ficou em plano secundário, já que a ação aqui foi o que prevaleceu.

Meu coração quase parou quando ouvi. Desejei beijá-lo como fizemos nesta mesma cama na noite passada, perder o controle e sentir de novo os lábios dele de verdade nos meus, mas o alerta sobre as consequências me deixou paralisada.

Esse livro em suma foi bem ais revelador, neste livro conhecemos mais da estória de cada personagens e o por que de cada um na trama.

"A dor por ter sido culpado pela maior parte dos sofrimentos que a menina passou, era por saber que poderia pedir perdão um milhão de vezes, ser perdoado em todas e mesmo assim saber que não seria suficiente."- Pietro
Mas como a Mari é a Mari... na melhor parte... Finish! temos que esperar o Livro 3 T_T

Resumindo, o livro foi maravilhoso, eu não esperava tanta ação e mais romance, mas não me decepcionei em nenhum momento. Continuo amando o Pierre <3 e apesar de ser uma ficção os temas abordados nunca deixam de ser reais e de me transportar para a vida real e para o cotidiano. O mal está bem aqui do nosso lado, e é tão simples cair, tão fácil, uma palavra e você pode colocar tudo a perder.







2 comentários

  1. Oi Ariádne. Eu nunca li nada da Mari, e como o livro é de uma série, não posso opinar muito.
    O que posso dizer é que gostei muito da sua resenha. Você nos passa o que sentiu ao ler o livro e ao mesmo tempo nos dá uma ideia do que rola na história.
    Obrigado por sua visita e comentário lá no Doces.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tamires eu adorei a resenha! Confesso que não me foquei tanto no romance porque eu mesma ainda tinha dúvidas de qual era a escolha da Suzanna e fiquei com medo de forçar e não passar para o leitor veracidade na escolha dela. Me prendi ao fato de que eles são o primeiro contato que ela tem com o amor entre homem e mulher e logo de cara com uma barreira tão grande como serem anjos, além de ela ainda ser adolescente, que geralmente são confusos. AUHAUAH.
    Fiquei feliz que gostou das cenas no Inferno, precisei pegar um pouco mais leve por causa da faixa etária do livro, mas amei escrevê-las!
    Prometo que no livro 3 meu final não será "Mari", porque será o fim do fim <3

    Beijocas, obrigada mais uma vez.

    Mari Scotti

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.