Resenha: Fingindo | Cora Carmack | Garota Indecisa

Resenha: Fingindo | Cora Carmack

Fingindo
Autor(a): Cora Carmack
Gênero: Romance
Nro Páginas: 336
ISBN: 9788581636665
Classificação: ★★★★★ (04 estrelas)
Livro cortesia da editora Novo Conceito
Sinopse:
Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.COM SEUS CABELOS COLORIDOS, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro . A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.




Cade acaba com as dúvidas, medos e raivas. Ele fazia com que eu me sentisse como a melodia, e não o acompanhamento.

Eu queria muito ler Perdendo-me da mesma autora, estava na minha wishlist fazia meses, e quando recebi Fingindo fiquei super feliz, e quando comecei a leitura fiquei divida, por que amei de paixão Cade, e por alguns momentos fiquei imaginando se Perdendo-me vai me encantar tanto, não no quesito trama mas pelos personagens.

Max é uma garota rebelde, toda rock´n roll, cheia de tatuagens, cabelo vermelho, relacionamentos curt0s, sexo casual e aversão ao cotidiano, tudo o que deixaria seus pais super conservadores de cabelo em pé, então por isso ela usa uma máscara. Ela não mora com os pais e logo que começou abandonou a faculdade para viver de musica com a mesada de seus pais. Vendo por este lado, ela não é uma personagem muito amigável, e um ponto que me deixou incomodada foi o fato dela ter cabelos vermelhos e tatuagens no colo e pescoço e cheia de piercings e simplesmente conseguir esconder todas elas de seus pais em minutos, achei meio surreal, mas foi só um pequeno pontinho, pois conforme fui conhecendo Mackenzie meu apreço por ele só aumentou, a sua vibe  vadia louca e no entanto vivendo um romance fora de seus padrões me deixou admirada e torcendo por sua felicidade e querendo dar uma paulada nela por ser tão teimosa.


Cade acabava com as dúvidas, medos e raivas. Ele fazia com que eu me sentisse como a melodia, e não o acompanhamento.

Cade é um doce, tão bondoso que chega a ser bobo. N0 começo me apaixonei tanto por ele que não sabia como iria ler o outro livro da autora depois, apesar de tanta bondade Cade consegue esconder bem seus sentimentos afinal de contas ele é um ator, cursando mestrado e  mesmo não tento um emprego viver em um pequeno apartamento com as conta chegando e se acumulando e ele estar sofrendo uma perda ele não perde a sua mascara de felicidade.


Viver é difícil. E todos os dias nossos ombros pesam mais e nós cumulamos mais bagagem. É natural. Desde que você abra os olhos e siga em frente.

Os dois são opostos: o Menino de Ouro e a Garota Destemida, e eu confesso que não imaginaria como eles dariam certo, mas pasmem pois o  romance é lindo, sexy e intenso como eu nunca vi em um New Adult.


O olhar dele fez minha pele zunir, tamanha a eletricidade. Não era só o fato dele fazer com que eu me sentisse atraente. Qualquer cara na rua com olhares demorados ou uma boa assoviada faria isso. Ele fazia com que eu me sentisse... especial, o que soava tão brega que eu achei que fosse engasgar.

Max em um momento de loucura acaba esbarrando em Cade e pedindo ajuda á ele, e no mesmo instante, mesmo que não admitam, nenhum dos dois consegue ficar longe um do outro.
Ambos usam máscaras, ambos tem um passado e gostam de fugir, mas a atração entre eles é muito mais forte. Isso mesmo atração, o que achei legal é a realidade do livro eles não se amam a primeira vista, eles se atraem, Cade acha Max uma mulher sexy, enquanto ela nunca se imaginou com um cara tão perfeito como ele, mas não consegue tirar os olhos de seu lindo sorriso, seus olhos gentis e no seu corpo perfeito. 

Mesmo sem perceber eles amadurecem juntos, se revelam e se descobrem junto, criando uma trama e estoria de amor moderna de dar inveja.

[...] devíamos viver como fumávamos - inalamos o presente e exalamos o passado.


O livro é em primeira pessoa e intercala entre Max e Cade, eu sempre tenho um favorito, mas nesse caso eu amei os dois, a forma doce de Cade mesmo com sendo um bom moço acaba  revelando seus desejos e seu lado mais homem cheio de hormônios o que deixou o livro mais divertido, e Max por sua vez demonstra uma doçura e uma fragilidade que se fosse em terceira pessoa não seria tão prazerosa.


Tive meu coração partido pela minha melhor amiga e agora todos pisavam em ovos ao meu redor como se eu estivesse prestes a ter um colapso como uma menina de TPM. Aparentemente, ter sentimentos era o mesmo que ter uma vagina. Pág.12

Em resumo um livro muito divertido, cheio de musica, um romance sexy e intenso.
Mais um ponto para a editora Noco Conceito é que as músicas interpretados por Max não foram traduzidas, o que deixou o livro bem mais pessoal.
Recomendo a todos!
E vocês gostaram? já leram? conhecem a autora? me contem! 


5 comentários

  1. Oi Tami,
    Já várias resenhas desse livro e todas falam muito bem. Agora fiquei curiosa para ler, mesmo não sendo meu gênero favorito.
    Adorei a resenha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi :))
    amei a resenha e estou super interessada pelo livro kkk
    Já está na minha fila de: Livros que preciso ler rs
    beijinhos
    seguindo aq
    http://recalcadasealucinadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, Tami
    Vi a divulgação da resenha na fanpage da Tati e resolvi dar uma conferida!
    Adorei a forma como vc descreveu o livro, o enredo, suas impressões...tinha esquecido como vc faz uma resenha incrível!
    E fiquei curiosa para ver como ficaria sua resenha do meu terceiro bb rsss...tem q sair antes, né? rs
    Enfim, passando para dar um oizinho e dizer q seu blog está uma graça e excelente como sempre!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Adorei a resenha. Já amava Cade desde Perdendo-me, agora fiquei com uma vontade maior ainda de ler Fingindo, só pra poder torcer um pouquinho pela felicidade desse lindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bom?

    Primeiramente, adorei sua resenha!!! Também tenho esse livro e ele está só esperando para ser lido... Depois da sua resenha me deu muito mais vontade! Max parece ser uma personagem muito divertida! Hahahah.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.