{ Resenha } O Plano é o Amor - Neiva Meirele | Garota Indecisa

{ Resenha } O Plano é o Amor - Neiva Meirele

O plano é o amor
Autor(a): Neiva Meirele
Gênero: Romance Gospel
Nro Páginas: 192
Editora: Giz Editorial
Classificação: ★★★★★ (04 estrelas)
Livro cortesia da autora Neiva
Sinopse:
O Plano é o Amor - Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu.
Pensou que tudo iria melhorar...
Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor - 1 Coríntios 13-4



Gostaria de começar já agradecendo a Neiva pela parceria, fiquei muito feliz quando recebi a proposta por e-mail a bastante tempo e não podia negar, e não podia estar mais contente com essa parceria. Assim que o livro chegou eu só ia dar uma lida rápida para não atrapalhar minha lista de leitura e acabei lendo uns 6 capítulos de uma só vez, infelizmente tive que interromper a leitura e só voltei a ler esta semana no estacionamento do trabalho rs


Eu já havia lido outros dois livros desse gênero, romance gospel, um eu gostei muito e o outro não me agradou pois achei forçado e apelativo demais.
 Para algumas pessoas saber de algo difícil que estaria por vir poderia ser angustiante, mas eu sempre preferi isso a ser pega totalmente desprevenida diante de uma situação. Pág. 32

Esse foi uma relação de amor e ódio, vou explicar o por que; A autora mostrou ao que veio, objetivo é claro desde a sinopse, falar do amor de Deus, certas coisas apesar de parecerem forçadas ou clichês te incomodam e te fazem refletir e  quem entende ou já vivenciou ter uma intimidade com Deus vai conseguir entender bem esses pontos.
Esse ponto me pegou, eu achei tudo rápido demais, fácil demais, as intrigas foram tão rápidas e aceitas facilmente que me irritavam, achei que poderiam ter sido mais elaboradas. Por outro lado entendi que o foco da autora não era esse, e confesso que li o livro muito rápido e a cada capítulo eu me emocionava mesmo sem querer, senti meus olhos úmidos em determinados momentos onde me identifiquei com algumas situações, mesmo a Giovanna não sendo minha personagem modelo pois achei ela bem fraca apesar de tanta força espiritual eu me encantei com as suas palavras de carinho e conforto, e sua fé em momentos difíceis.
Seu lema: Fé, esperança e amor - 1 Corintios 13 é meu lema também a muito tempo, e foi meio impossível não sorrir e refletir sobre o assunto um pouco mais.
Como era bom ter a chance de escolher entre o bem e o mal. E eu podia ter todas as tristezas humanas me esperando na vida, mas escolhi o amor, sabia que sofreria, mas somente o amor me guiaria a partir daquele momento. Pág. 105

Giovanna é jovem, casou cedo, é uma mulher parada que vive para o marido Rick e ambos se amam muito, tudo bem piegas na minha opinião, o destaque é para Neli, a tia/mãe de Rick que sente prazer em humilhar e machucar Giovanna com suas ações e palavras mesmo sem motivos, ela simplesmente sente prazer em acabar com qualquer sorriso que a moça possa esboçar. ( alguém conhece alguém assim? )
Giovanna vive uma batalha interna, revidar ou aceitar calada? Afinal ela e o marido vivem sobre o mesmo teto de Neli e enfrenta-lá significa entrar em crise com seu marido também. Um drama bem cotidiano e familiar, daqueles que normalmente não me chamam a atenção em livros mas  isso mudou graças a Neiva, pois ela soube conduzir bem a leitura para que tudo não se tornasse maçante.
 Apesar de saber que Deus preparava e capacitava os seus escolhidos, eu tinha medo e orgulho. Eles, cada um ao seu modo me dominavam. Talvez tudo o que me faltava era um pouco de fé. Pág. 52
O enredo poderia ser mais envolvente e cheio de tramas ? Sim! Mas como disse o objetivo foi claro e a Neiva o atingiu com Louvor, incomodar os corações das pessoas, abrir nossos olhos e nossos corações.
O livro nos mostra uma face bem clichê de ser cristão, mas também aquela face que poucos conhecem, aquela que somente você e Deus compartilham.

Neiva é uma autora magnífica, fiquei encantada com sua escrita e espero ter a oportunidade de ler mais, o livro foi um dos melhores que já li em quesito desfecho e lições aprendidas, me encantou de uma forma divina e fez meu coração se acalmar muito, já que ele veio em uma semana que bem atribulada, e tudo o que eu precisava eu encontrei nele. <3
A Editora Giz fez um trabalho maravilhoso, capa, diagramação, espaçamento e tudo mais estavam em perfeito estado.
Recomendo muito este livro aos cristão e a quem se interessa pelo assunto e gosta de um romance, já até pensei em pessoas que adorariam ler e já estou vendo quem vou presentear com ele.

E vocês o que acharam? já leram algo com teor religioso o que acharam?

2 comentários

  1. Oi Tamires. Que alegria saber que o livro a agradou e que você conseguiu captar a mensagem que eu pretendia passar quando o escrevi. Realmente minha ideia era que fosse uma leitura rápida, uma vez que aborda temas espirituais, não poderia se estender muito ou o leitor poderia achá-lo maçante e não concluí-la.

    Eu é que agradeço por tê-la como parceira e pelo seu carinho <3
    Essa frase, jamais esquecerei: O livro nos mostra uma face bem clichê de ser cristão, mas também aquela face que poucos conhecem, aquela que somente você e Deus compartilham.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Estou há tempos procurando algum livro nesse estilo...vi a Fabíola Melo recomendando um chama "Redenção" mas ainda não tive oportunidade de ler.

    Assim que puder quero conhecer esse tambem...ótima indicação e amei a forma com que expôs sua opinião =D

    Beijoos

    Biablogando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.