Resenha Cores de Outono - Keila Gon | Garota Indecisa

Resenha Cores de Outono - Keila Gon

Cores de Outono - O inesperado, o impossível, o destino...
Autora: Keila Gon
Editora Novo Século
Páginas: 440
Skoob
Nota: ★★★★★ (04 estrelas)
Sinopse:
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração.
Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração.
Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
Livro do  Book Tour 

Eu amo ser blogueira e principalmente de divulgar e ler tantos  nacionais, pelo simples fato de poder ter tanta intimidade com os autores e com esse universo. Pois através desse mundo que eu descobri que a Keila é quase minha vizinha. Se soubesse tinha ido na casa dela buscar o livro em mãos haha
Infelizmente eu nunca encontrei com ela pessoal em eventos, mas acredito que não vão faltar oportunidades pois já estou de olho na agenda dela.
Eu já conhecia a fama da Keila não só através de blogs, mas através de outras autoras nacionais que eu amo e admiro e que só elogiaram o trabalho dela, sendo assim eu não poderia ficar mais interessada em ler os livros dela. E foi magnifico.



A Keila escreve com perfeição, é complicado demais escrever essa resenha por que o livro é rico em detalhes e a trama é muito envolvente, eu tenho quase certeza que eu preciso reler ele no futuro por que não vou me cansar daquelas palavras.
O livro não tem uma linguagem difícil ou poética, mas não é informal e desleixado e tem  poder de se tornar pessoal, você se sente confortável demais lendo o livro .

O começo do livro é bem parado, mas não de uma forma cansativa. Eu estava animada e excitada para que chegasse logo para as partes sobrenaturais do livro, mas mesmo com todo o começo bem extenso (o livro é enorme pessoal) eu não me cansei nem desisti da leitura.

O livro é cheio de mistérios, e conta a trajetória de Melissa Wels uma garota de 21 anos e assim como eu dirige muito mal, juro que me identifiquei tanto com ela, e quem lê minhas resenhas sabe o quanto é difícil eu amar uma personagem principal rs

Melissa perdeu a mãe e o padastro em um acidente de carro. Sozinha, perdida e com uma irmã de 5 anos para cuidar, ela decide voltar para a  casa do seu avó George, um vovozinho que é puro amor, e que vive próximo a uma montanha misteriosa habitada pela família Von Berg, que envolve muitos boatos e mistérios.
Muitos mistérios e dramas envolvem a família Wels, George viveu muito tempo sozinho após sua filha ir embora de casa com suas netas e logo após a morte de sua esposa. Por isso com a chegada de Mel e Alice ele encontra conforto novamente, mas para Mel esse retorno é diferente, é um recomeço de uma nova vida, em uma cidadezinha onde boatos sobre sua família sempre foram presentes. Mel não liga para a opinião alheia mas isso não significa que não incomode e dificulte um pouco na sua adaptação ao novo lar. E sua repentina falta de memoria envolvendo a misteriosa montanha e sobre seu passado não ajudam em nada.

Claro que temos um romance, Arthur é amigo de infância de Mel, aquele amigo que pegava no seu pé quando criança e que roubou seu primeiro beijo.
Assim que se reencontram é nítido o interesse de Arthur por Mel, e eu confesso que eu torcia tanto por ele <3 mas tudo isso mudou quando Vicent aparece.

Esse tal de Arthur não parece o tipo de homem que desiste facilmente do que quer. E não posso julgá-lo , eu não desistiria.

Vincent é um homem temido e sombrio, apesar de jovem é altamente respeitado e temido por todos, esta sempre de mal-humos e não é nada gentil ou amigável, e os mistérios envolvendo sua família não ajudam em nada, mas nada disso impede que o caminho de Melissa cruze com o dele.
Meu nome é Vincent...Vincent Dippel. E agora que fomos apresentados você pode me evitar com os outros.
Um grande mistério envolvendo Mel e Vicent aproxima os dois cada vez mais e acaba levando Mel a um mundo totalmente mágico, capaz de mudar tudo e envolvendo não só ela mas quem ela ama também.
Tudo isso te deixa com o coração na mão, eu queria descobrir tudo de uma vez e ao mesmo tempo queria que demorasse para acabar.
Os dois acabam construindo uma relação, e vamos descobrindo  o verdadeiro Vincent por trás da sua máscara sombria.

-Todo esse tempo eu tive dúvidas sobre o que sentia... não conseguia entender essa tempestade em meu peito sempre que estava perto de você. Mas está tudo claro agora. Eu te amo.

Eu me apaixonei pelos personagens, amei o fato de Mel não ter 16/17 anos ou ser uma adolescente descobrindo o amor ou um novo mundo. O fato dela ser mais velha deixou tudo mais real e maduro ao meu ver e isso me conquistou muito.
Mel é dedicada, forte e humana cheia de conflitos e medos mas mesmo assim faz de tudo para dar a sua irmã o melhor.
Vincent é um amor, ele tem tudo que amo em um personagem não é a toa que o Tem Vicent é enorme, como disse já conhecia o livro mas nunca tinha lido e agora entendo o por que de tanta fãs.
Foi difícil não falar tanto da estória em si, pois qualquer palavra errada poderia servir de spoiler e até mesmo estragar a surpresa, isso mesmo ler o livro foi uma surpresa. Já li muitas resenhas, muitas opiniões mas só quem lê sabe o quanto o livro é realmente bom.

Uma dica: Quem é chocólatra vai amar esse livro <3
Não vejo a hora de ler o próximo!

2 comentários

  1. HAAAAA!!!!! Tamires!!!!! Que resenha linda demais! Muito obrigada pelo carinho com o BT e pela resenha maravilhosa!
    Ta vendo neh? Vincent acabando com nossos corações mortais! <3
    Espero, sinceramente que vc goste de Sombras tbm! No próximo volume vc vai encontrar mais ação e tenha certeza que seu coração ficará diversas vezes apertado! Keila é muito má! rsrsrsrsrsrsrsr

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH (dois) sim, foi um grito depois do grito da Ana ali kkkkkkk Foi uma delícia ler sua resenha Tamires, fico muito feliz quando a magia alcança corações. Você captou a essencia dos personagens, e isso é o que dá prazer ao escritor, pode ter certeza. Mel e Vincent são complexos a sua forma... poderia dizer que ela carrega as dúvidas e medos de qualquer pessoa normal, que está construindo seu caminho. E ele, ... bom... escrever o Vincent foi um presente. Brincar com as facetas da sua personalidade foi minha paixão. (digo isso porque Luz de inverno já está pronto... a saga acabou ahhhhh) E entender a dualidade que vive nele é conhecer um pouquinho de cada homem. O medo e o peso da responsabilidade lutando com desejos e um sentiemnto puro, que a maioria esconde com facilidade kkkkkkkk Bom, chega de falar... já viu que falo pelos cotovelos! uahsuahsuahsu
    Jura que somos vizinhas? que legal!!! Bom, em novembro vai ter evento em Campinas, quem sabe a gente não se encontra? ehehehheheh
    Espero que goste de Sombras ... ahhhh e não me mate, porque esse segundo livro é recheado de emoções fortes OH LORD!
    BEIJO LINDA!!! obrigada pela resenha maravilhosa e SUCESSO SEMPRE!
    Keila Gon

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.