Resenha Prometo Falhar | Garota Indecisa

Resenha Prometo Falhar

Prometo Falhar
Autor(a): Pedro Chagas freitas
Nro Páginas: 400
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: ★★★ (03 estrelas)
Sinopse:
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Prometo Falhar foi o livro mais vendido de Portugal em 2014 e chega ao Brasil com mais de 100 mil cópias vendidas na edição portuguesa.


O livro tem tudo para ser uma leitura agradável, mas infelizmente o livro não prendeu a minha atenção com eu imaginava.
Minha leitura foi em diversos momentos e situações diferentes mas em nenhum momento o livro superou as minhas expectativas.
Pedro Chagas é um autor excepcional, foi meu primeiro contato com o autor e embora o livro não tenho ganhado meu coração, a escrita do autor sim.

O livro é recheado de belas frases e cronicas, mas como disse o livro não passou disso para mim. 
Prometo Falhar é um livro que retrata o amor puro e sincero, com cronicas de romantismo e palavras  de carinho, mas também temos frases de um amor realista e cruel, cheio de humor e sarcasmo, como ele deve ser. O autor literalmente te da um tapa na cara, te mostra não como o amor deve ser, mas sim como ele realmente é.
As narrações te fazem acreditar, desacreditar e se questionar em diversos momentos.

Para quem gosta de uma estória ou ficção terá de se acostumar com a leitura desse livro. 
Me senti um pouco perdida em algumas páginas o que tornou a leitura um pouco cansativa.
Em geral o livro é bom, mas não é o tipo de leitura que me agrada mas que valeu a pena.

É tão mais fácil não amar. Mas que merda andamos fazendo aqui se não amarmos?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.