Aniversariante da Semana - Mari Scotti | Garota Indecisa

Aniversariante da Semana - Mari Scotti

Olá leitores!
A nossa aniversariante da semana é a minha querida Mari Scotti <3

E vamos comemorar com 3 publicações: Resenha, novidades, informações sobre os livros e uma entrevista.
A Mari é autora da série Neblina e Escuridão, Neflins,  A montanha da Lua  e Híbida e eu já fiz resenha de TODOS os livros aqui!! então fica complicado colocar uma resenha só por isso  vou colocar uma que é 5 estrelas e eu amo <3
Mas fiquem tranquilos que amanhã tem informações de todos os livros dela :)



Resenha publicada dia 04 de Novembro de 2014

Título : Insônia - Série Nefilins
Autor: Mari Scotti
Editora: Aped
Páginas: 344
Classificação: ★★★ (05 estrelas)
Sinopse:
Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre

O livro conta estória de Suzanna uma garota de 17 anos que sofre de insônia e sempre foge de casa na madrugada para ler no jardim do vizinhos, é lá que ela conhece Pietro um jovem lindo,misterioso, sedutor e italiano de 21 anos capaz de deixar qualquer garota apaixonada, e que parece ter um interesse muito grande pela garota.
Antes de ler o livro, eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro e a maioria eram Team Pietro <3, mas não sei por que não aconteceu comigo.


"Eu não queria me apaixonar, queria ser escritora. Escritores sofrem por não terem um amor não correspondido, mas e se desse tudo errado e ele também gostasse de mim?”
Arthur aparece para confundir ainda mais a cabeça de Suzie, é um aluno novo e muito misterioso, e assim como Pietro é lindo, porém ele  me encantou logo de cara por ser tão direto, ter um temperamento difícil e meio explosivo e na maioria das vezes rude, mas ao mesmo tempo protetor, tais características para mim já revelaram logo de cara de qual lado ele estava. Não foi difícil  gostar dele, e também pelo fato de:

Ele tem traços meio indígenas e rústicos pelo que a Suzzie descreveu >> Quileute  = Jacob Black  - Minha imaginação é fértil, não me julguem! u.u

Os dois gostam de Suzanna isso é nítido, mas há muitos outros mistérios que envolvem esses três, que só lendo vocês vão descobrir.

Eu vejo muito de mim em Suzanna, muito mesmo, as mesma características: Indecisa, esquecida e perceptiva, temos os mesmo gosto para livros: Ladeira da Saudade  ( sério pessoal, a Mari deve ter me stalkeado e feito a personagem inspirada em mim :O Mari eu também te amo!  haha )

Eu achei o livro bem interativo, pelo menos para mim, pois como disse eu me via em Suzie, então logo nas primeiras páginas eu já estava gritando: É uma cilada, foge menina! Confia em mim, eu sei do que eu estou falando! e essas não foram as únicas vezes que e gritei com ela e com os outros personagens, adorei o fato de me identificar e me sentir tão próximas deles, confesso que não foi uma novidade, pois já havia lido Hibrida então já conhecia essa escrita gostosa e envolvente da Mari, mas confesso que foi bom matar as saudades e me surpreender ainda mais.


A leitura foi bem mais envolvente, a autora deixou pontas soltas e muitos mistérios que me intrigaram do início ao fim. Os personagens são puro mistérios, a cada capítulo descobrimos uma coisa nova entretanto um nova dúvida surge, tanto nós como  Suzanna, que cada dia se sente mais perdida e confusa com relação ao seu passado e ao passado de todos que a rodeiam.
Temos um romance claro, eu não gosto de triângulos amorosos mas esse eu achei válido e até torci, depois de surtar com a Suzanna pelo indecisão, mas me lembrei que ela é imatura então não podia cobrar muito dela.
Confesso que eu amo as cenas de romances mais hot que a Mari escreve, ela faz isso com uma naturalidade que não chega a ser vulgar nem promiscuo, pelo contrário é sublime a forma como os momentos de romances acontecem, tão cheios de sentimentos e emoções fortes.

Um ponto que eu amei: Anjos. Eu fujo de livros e filmes de anjos como vampiros fogem de água benta! Não consigo simpatizar com eles, acho seres muito celestiais para serem fictícios, mas resolvi dar uma chance e felizmente foi uma surpresa boa, eu vi anjos com outros olhos. Esqueça os anjos bonzinhos de asas e vestes brancas, aqui temos anjos guardiões, anjos caídos, anjos que são pura maldade e que me assustaram um pouco com tanta veracidade nos fatos e acontecimentos do livro. Meu coração deu saltos com as batalhas entre o bem e o mal, anjos e demônios, e claro Nefilins.
Amei conhecer um pouco mais sobre Nefilins, eu tive até que abrir a bíblia em Gênesis para conhecer mais desses seres, ou seja foi uma leitura que mexeu muito comigo.
Acreditem ou não eu até sonhei com o Pietro u.u~ mas prefiro nem comenta esse fato haha.

"— Eles não jogam limpo, no inferno nada é justo, criança. — Ela suspirou, olhou para a porta atrás de mim e continuou, parecia apressada. — Talvez não tenha volta."
Apesar de personagens fictícios, é possível ver o quanto são reais no quesito sentimentos e característica. Eu entendi perfeitamente as indecisões,confusões e frustrações de Suzanna, afinal  é tão fácil se enganar com as pessoas, é fácil demais se apegar e mais fácil ainda se decepcionar. As pessoas não são aquilo que mostram ser.


Fica difícil fazer a resenha sem contar spoiler,  até por que muitos mistérios ainda não foram revelados e o livro acaba com gostinho de quero mais, para não dizer: Vou ameaçar a Mari de novo por acabar o livro assim!
Por sorte tenho o segunda livro já e não vejo a hora de ler e acabar de vez com esse mistério todo.

Como sempre eu agradeço a Mari pela oportunidade de ler esse livro, pela parceria e estou com saudades e quero te ver! :P

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.