Resenha: Acima de nós - Tais Cortez | Garota Indecisa

Resenha: Acima de nós - Tais Cortez

Olá leitores,
Hoje trago uma resenha muito especial pra mim por vários motivos, eu demorei muito para começar a leitura, mas não me arrependi, a leitura veio no momento certo.

Acima de nós
Autor: Tais Cortez
Skoob
Ano: 2015 
Páginas: 302
Editora: Agape
Laura e Rafael não poderiam ser mais diferentes. Ele nasceu em uma das famílias mais ricas da cidade de Catalina, e sempre teve tudo o que quis. Já ela é de origem humilde, e seu grande sonho é conseguir uma vida melhor. Mais do que isso, a visão que ambos têm de Deus é oposta: Laura o vê como um Deus de amor, enquanto Rafael não entende como Ele pode permitir que tantas coisas ruins aconteçam, incluindo uma tragédia que o assombra. Quando o comportamento dele começa a preocupar seus pais, ele é forçado a encontrar um emprego. A partir daí, esses jovens se encontram e a vida deles nunca mais será a mesma. Ela estava ocupada demais para se apaixonar, e ele sequer sabia que era capaz de sentir algo assim, mas, quando os planos de Deus são traçados, estão sempre acima de nós.

Laura é uma pessoa muito humilde, perdeu os pais muito cedo e apesar de estar praticamente sozinha no mundo ela é adorara por onde passa por conta do seu jeitinho meigo e positivo de ver a vida, eu diria que ela representa bem o " ... Vós sois a luz do mundo - Mateus 5:14" Apesar de toda dor e sofrimento ela não deixa de acreditar e de sonhar. A personagem não é chata, eu tenho bloqueio com livros assim pois tenho medo de me deparar um personagem no perfil " crente chata" e isso definitivamente não acontece com Laura, ela é jovem e sempre que pode fala de Deus aos próximos, mas o seu evangelho é de amor e não de julgamento como vemos muito por  ai hoje em dia.
Rafael é o oposto de Laura, rico e encostado na vida, nunca se preocupou com nada além de si mesmo, seus pais sempre foram ótimas pessoas e não conseguem entender o motivo do filho ser tão rebelde.
Um ponto muito bacana é que o livro sendo cristão não colocou de lado pessoas que não são cristãs, os pais de Rafael são citados no livro sempre como pessoas boas, humildes, trabalhadoras e que ajudam muito o próximo, e não são de nenhum religião, deixando claro que caráter não em da religião.
Em uma noite típica da voda de Rafael, ou seja festa bebidas e drogas o pior acontece e tira o chão do rapaz.
O mundo de Rafael a partir daquela triste noite muda totalmente, punido por seus pais ele fica sem sua mesada e é obrigado a trabalhar, mas com a sua reputação nada boa na pequena cidade de Catalina o único serviço que resta é de faxineiro em um hospital, e é no seu fundo do poço que ele conhece Laura, a garota que é tão pobre e tem tão pouco mas que tem sonhos e uma fé inabalável. Não demora muito para que ambos se apaixonem.


"Com Laura, ele podia ser outra pessoa. Alguém melhor, de quem ela, seus pais e ele próprio se orgulhassem."

"O amor entre eles cresceu como uma semente regada diariamente. Surgiu aos poucos, conforme se conheciam, contrariando as primeiras impressões que tiveram um do outro. Eles eram a prova de que o amor verdadeiro não segue regras e supera todos os obstáculos."
Assim como muito de nós já nos questionamos Rafael também não consegue entender a questão: Que se Deus realmente existe por que ele permite que coisas ruins aconteçam, ainda mais com pessoas boas"  Essa questão é típica, não só para quem não acredita como para quem acredita também, e o livro trata disso de uma forma simples e a autora cita passagens bíblicas para explicar questões como essa e para expressar os sentimentos de Laura ao longo do livro.

É fácil culpar Deus pelas coisas que nós fazemos. Se fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse um robô ou lhe daria liberdade para amar você e fazer suas próprias escolhas? Com Deus é a mesma coisa. Ele é nosso pai e não quis nos forçar a amá-lo.

Nem só de amor é o livro, a vida de Laura é sofrida e seu relacionamento com Rafael apesar de ser cheio de amor é cheio de obstáculos.
Depois do capítulo 19 eu simplesmente fiquei 1 semana sem ler o livro, eu entrei em um estado de depressão e negação haha, eu sabia ( imaginava coitada! rs ) onde aquela estória ia levar e eu não estava pronta para o final do livro eu não queria aceitar o desfecho do livro, ainda bem que uma noite eu tomei coragem e finalizei o livro e tive uma boa surpresa, juro que chorei muito com o final, não só pela estória, mas por tudo que o livro me passou e me tocou, apesar de ser uma estório sobre um casal e de amor, algo que eu não estou vivendo nesse momento, cada frase. cada palavra daquele desfecho foi pra mim, me tocou de uma forma maravilhoso que só Deus sabe. Enfim depois da leitura fui dormir leve e feliz.

" Tudo que eu tenho é a minha fé. A fé de um deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujo planos eu posso não entender, por que estãa acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

A Tais como sempre não me decepcionou, só  posso ficar grata por ter a oportunidade de ler mais essa obra, esse testemunho de amor e fé.
Já tenho uma lista de pessoas que merecem e vã receber este livro de presente pois sei que  vão ser tocadas, e ja indiquei aos amigos que sei que precisam de muitas palavras que estão no livro.

Quem não leu, leia pois é um livro encantador.
,

Um comentário

  1. Oiiii, Tami
    Uauuuu que resenha maravilhosaaaa!!! Ameiiii!
    Vc descreveu a Laura e o Rafael com perfeição, e adorei o versículo q usou para falar dela e os quotes do livro que escolheu!
    Vc foi a primeira leitora a comentar sobre a questão do caráter e dos personagens não cristãos.
    Fico imensamente feliz em ver o quanto vc gostou e se emocionou com a história!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Já foram 3, que venha o próximo, né? Rsss
    Bjsss é sucesso ao blog!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.