Resenha: Um dia o amor vai encontrar você - Luiza Mussnich | Garota Indecisa

Resenha: Um dia o amor vai encontrar você - Luiza Mussnich


Um dia o amor vai encontrar você
Autor:  - Luiza Mussnich
Sinopse:
O último Natal com biscoitos de limão e beijo de boa noite dos pais; saudade com gosto de framboesa; a menina de olhos cor de poço fundo que economizava as palavras para os caderninhos que eram só seus; o amor que chegou pelo homem certo e acabou por falta de tempo para cuidar das flores.
Esse é o universo pelo qual passeia o olhar da jovem escritora Luiza Mussnich. Em textos curtos, singelos e plenos de literatura, ela compartilha vislumbres de sua intimidade enquanto nos faz olhar para dentro, identificando reflexos de seus relatos em nossa própria história. Um livro que toca fundo e prepara o coração para que, um dia, o amor vá encontrar você.


O livro é simplesmente uma delícia de leitura, li em semana em que estava bem doente, indo ao hospital quase todo os dias então o mantive comigo na bolsa e os minutos que passava na sala de espera se tornaram bem menos dolorosos.
O livro é um prosa poética, super leve e gostosa de ler, você vai lendo cada um sem compromisso e quando menos espera já leu vários sem notar o tempo passar.
O livro foi dividido em duas parte:

1. Amores no pé: Foi o que eu mais gostei, pois apesar de ser várias prosas independentes, elas são continuas. Nesta primeira parte conhecemos alguém, vemos ela crescer, descobrir o mundo, o amor, vemos a amizade, detalhes de um cotiano tão conhecido como passeio com os pais, afeto aos avós, experiências como ser daminha de honra pela primeira vez entre outras tantas lembranças.

 "Ser canhota era o tempero que faltava para meus olhos de gata borralheira fazerem de minha irmã Cinderela"
" Céu e mar tem cor de liberdade. A cor dos meus sonhos de pequena. Deve ser por isso que sempre gostei de azul."

2. Amores maduros; Como o nome já sugere ele expressa amores e sentimentos mais maduros, sem a doçura e inocência que lemos nas primeiras páginas, temos conflitos e sentimentos de uma vida adulta mas nunca sem amor, apenas um amor mais complexo.

"Crianças têm vontades urgentes e inegociáveis. Já crescida, continuo querendo:sempre, muito. Hoje, no entanto, os desejos são de carne e osso, por mais tripas e coração."

"Nem dormiria; gostava tanto de olhá-lo que se esquecia do sono. Medo de olheiras Bobagem?  Medo era perdê-lo."

Não conhecia a editora Id Cultural, mas o trabalho ficou muito bom, capa dura que fez toda a diferença, folhas grossas e fotografias lindas, o único ponto que me incomodou um pouco foi a largura, dificultou um pouco a abertura das páginas, mas é apenas um detalhe.

Recomendo para quem gosta de uma boa leitura. boas lembranças e fotografia.

LUIZA MUSSNICH é carioca e nasceu em 1991. Não se imagina vivendo em uma cidade onde não veja o horizonte sobre o mar, tampouco numa casa sem cachorro. Coleciona cadernos, tem sonhos em alemão e gostaria de poder passar férias na Belle Époque. Jornalista, trabalhou escrevendo a coluna Esquinas na revista Piauí e produzindo documentários sobre a África. Publica seus contos, crônicas e poesias no site www.palavrasemvoolivre.wordpress.com. Um dia o amor vai encontrar você é seu primeiro livro publicado.

2 comentários

  1. O livro é maravilhoso. Meigo, sensível, uma flor em versos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ariádne, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, espero que esteja melhor ♥
    Fiquei com vontade de ler, o que me chamou a atenção são as fotografias, que parecem muito lindas *-*
    Ps:. Adorei sua escolha de quotes.
    Leitura Nossa

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.