Resenha Nacional Tripla | Garota Indecisa

Resenha Nacional Tripla

Boa noite pessoal.
Hoje eu queria fazer algo diferente, RESENHA! eu simplesmente amo resenhas, passo horas do dia lendo elas pelos blogs que eu sigo via GFC e se vocês forem olhar não são poucos! rs
Bom vou começar por 3 livros nacionais muito pouco conhecidos:
Cordas Rompidas - Rafaela Guimarães
Esparcktos: A Descoberta - Sarah Linhares
Dia de Neve - Kacrhys.
Bom para começar eu conheci estes livros através de um sorteio ( sim eu disse que eu era uma sortuda abençoada demais!) que rolou ano passado no blog Leituras de Devaneios e eu ganhei, bom vamos as resenhas:
Antes de mais nada, Editora Baraúna, SEMPRE pecando nas capas  :( mas enfim...


Sinopse - Cordas Rompidas - Rafaela Guimarães
Lizzie Lewis era o tipo de garota que não poderia reclamar de sua vida até perder seus melhores amigos e namorado em um acidente de carro quando tinha dezesseis anos. Presa e reprimida de seus sentimentos por muito tempo em um casulo imperfurável que ela mesma criou para si, Lizzie conhece Gregory na faculdade, dois anos após seu acidente e, em uma situação um pouco complicada; terão que dividir o mesmo dormitório. Como seria ousar se apaixonar uma segunda vez e ser abandonada depois de tanto tempo? As cicatrizes estarão curadas e Lizzie conseguirá acreditar em seu amor de novo? Um livro de narração dupla, que mostra um amor que é capaz de vencer o sofrimento e o tempo.

Minha Opinião:
Bom dentre os três o que eu mais gostei realmente foi este, a autora é jovem tem muito o que aprender ainda, e acredito que vai ser uma autora de grande sucesso se continuar a evoluir assim, a estória se passa em um ambiente trágico, porém a autora não conseguiu nos levar  nessa trama, não ficamos comovidos com a situação da Lizzie, personagem que eu particurlamente não gostei, ela não é forte nem dramatica demais é somente ela mesma, o que acabou deixando um pouco a desejar em contra partida o Gregory é sim uma personagem que encanta e conseguimos simpatizar com ele e rir com ele, se alegrar e entrar mais fundo na trama, o que ajuda muito, pois atráves dele conseguimos viver mais o contexto em si, todo o drama, todo o amor deles. Por ser narração dupla, em menos de um dia já tinha terminado o livro, foi muito rápido mesmo.
Em geral não tenho do que reclamar do livro por ser o primeiro da autora está de parabéns!

Sinopse - Dia de Neve Kacrhys
Em uma manhã de neve, Clara acordou entusiasmada. Ela era livre e não tinha preocupações, tudo o que queria era se divertir. Mas mal sabia que em poucas horas sua vida iria mudar drasticamente, e tudo que lhe era conhecido e normal se transformaria.

Minha opinião:
Bom essa autora tem muita criatividade! assim que peguei ele pensei: Vampiros de novo? Mas me surpreendi! Ela cria um universo bem paralelo, mas atual e criativo uma mistura que deu muito certo!
Clara é uma hibrida e só descobre isso de uma forma confusa e nem tem tempo de assimilar nada direito e já embarca em uma aventura com a sua família em busca de respostas e salvação. Isso mesmo salvação, por ser hibrida a família dela é toda confusa cheia de vampiros de diferenças raças e clãs(várias raças staus, canins e os terríveis rastreadores, que são os únicos da espécie que não suportam a luz do sol) sendo alguns até inimigos e proibidos, sendo assim estão condenados a morte, e é ai que a aventura começa! Clara era líder de torcida, tem um namorado perfeito e embarca com a família para o Brasil e o namorado fofo e humano em um covil de vampiros para salvar a pele dos avós.
Lógico que não poderia parar por ae, sempre tem um triangulo amoroso, no Brasil ela encontra Diógenes o seu guarda costas e acaba se apaixonando por ele. Bom não posso mais contar senão perde a graça. Mas em geral é um bom livro, vale a pena investir nele sim.

Sinopse - Esparcktos - A descoberta - Sarah Linhares
Eu acordei do pesadelo. Não, eu não acordei. Eu queria acordar, mas minha opinião não vale mais nada. Meu nome é Miranda, eu tenho infelizes dezesseis anos, recém-completados. Não, meu problema no momento não são as notas no colégio e nem achar o namorado perfeito. Eu sou uma criatura que eu imaginava ser incapaz de existir. E, acredite, não me orgulho disso. Você não se orgulharia se tudo o que viveu fosse uma mentira. Mas eu não vou ser dramática, eu tenho que enfrentar a novata que virou meu mundo de cabeça para baixo; tenho que aceitar que minha melhor e fútil amiga e meu par para o baile são cheios de segredos; tenho que aturar um intruso que tinha tudo para ser o inimigo, porem está ao meu lado, me lembrando a toda hora que não é agradável ser quem eu realmente sou. Eu estou tendo que matar todas as lembranças de minha antiga vida para não ser morta.
Minha opinião:
Bom dentre os três, o mais fraco foi este, não é ruim pelo contrario, só acho que a autora tem que amadurecer muito e com certeza vai!
O livro é muito fino mesmo 131 página, então da tempo de desenrolar uma trama nem nada do tipo, as coisas acontecem rápido demais e quando menos se espera, acabou!
Parece mais uma fanfic. Tenho certeza que se ela tivesse prolongado mais ou dado mais detalhes, seria um sucesso ainda maior! De verdade, mesmo eu que não entendo muito percebo que ela tem uma imaginação incrível e um senso ótimo para escrever.
Mas caso a autora lance mais livros com toda certeza eu irei ler, pois pela idade dela, está de parabéns.

Em geral pessoal, foram livros ótimos que eu tive o prazer de ganhar e ler, e agora resenhar para vocês! tentei contato com as autoras mas não obtive resposta ainda, então não sei como andam os projetos delas, mas vale a pena dar uma pesquisada.
É sempre um prazer prestigiar novos talentos brasileiros assim!

Boa noite!

16 comentários

  1. Oin que bom que você gostou dos livros :) Adoreeeei ver as resenhas aqui.

    :)

    Seguindo o blog.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami!!!

    Adorei ver vc começando animada!!!
    Quem sabe inspira uma outra pessoa, rs?!

    Só tenho medo de quantos livros vc vai precisar ler pra manter o ritmo!!! Kkk!

    Sucesso por aqui!!!

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Ariadne,

    Passei para conhecer o seu cantinho, que legal que começou um blog também.
    Sobre os livros não conheço nenhum dos três, vc devia ter colocado imagem das capas hehe, adoro ver as capas.
    Não tem nenhum que me empolgou não, mas depois vou ver sobre eles no skoob.
    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Acabei de adicionar dois dos livros citados a minha lista do skoob, acho bacana quem fala de livros nacionais, admito que não procuro saber muito sobre...
    principalmente porque leio o que vejo nas resenhas por aí e o que vejo nas livrarias ( admito )... é tudo questão de divulgação né?
    É uma coisa complicada!
    adorei as resenhas :~~

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! fico feliz de saber, é sempre bem conhecer novos autores, eu acho super bacana, devem ter vários novatos talentoso por ae sem fama por falta de divulgação mesmo :/

      Excluir
  6. Ja estou seguindo e amando , obrigado pro me visitar !

    ResponderExcluir
  7. Não conheço os livros, mas adorei o post! Principalmente porque sou LOUCAAAA por leitura haha Não sei se você sabe, mas curso Letras, então já viu né? Haha
    Boa sorte com seu blog novo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostei Allan, fico feliz!
      Eu vi *-* deve ser maravilhoso né?
      Bom.. sendo assim temos uma profissional no blog? que honra!! e que perigo hein? rs Atenção redobrada ao escrever as resenhas a partir de agora! haha

      Volte sempre! Beijo!

      Excluir
  8. O que mais me chamou a atenção foi o primeiro, fiquei curiosa para ler. Os outros parecem ser bons também.
    Adorei seu blog e estou seguindo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiie,
    Nossa sou apaixonada por livros nacional, desses três livro o unico que conheço é Dia de Neve que tenho mais ainda não conseguir ler...não tava com muita vontade de ler mais agora realmente fiquei curiosa pra ler >.<

    Adorei seu blog já estou seguindo :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia sim, certeza que você gostar, depois me conte o que achou dele (:

      beijos:*

      Excluir
  10. Não conhecia nenhum dos livros Támires, mas gostei de saber sua opinião sobre eles. É bom ver que a literatura nacional está conquistando cada vez mais leitores :)

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido alguns livros nacionais ultimamente e tenho gostado muito! É isso aí, tem muita gente talentosa no nosso país que merece nossa atenção!

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.