Resenha: Anjos - O Segredo de Judith | Garota Indecisa

Resenha: Anjos - O Segredo de Judith


Anjos - o segredo de Judith - Wudson SilvaIsaias é um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Mas sua rotina se transforma quando, em certa manhã, é encontrado no quintal da casa paroquial o corpo da jovem Judith. A investigação mal sucedida leva à solicitação de auxílio de um detetive da capital. Clóvis, o detetive recém-chegado, exibia um estranho movimento no olhar e uma capacidade extraordinária e inacreditável: ele lia os pensamentos alheios. Pelo delegado, Isaías soube que o detetive fazia isso dialogando com anjos. A investigação ia ficando a cada dia mais instigante. Mas Isaías intrigava-se com dificuldade de Clóvis em desvendar o crime, afinal, não lhe bastaria perguntar e observar os anjos próximos dos suspeitos? Assim que Isaias compreende como o detetive Clóvis visualiza o mundo através dos anjos e como esses influenciam os seres humanos, descobriu não só o segredo de Judith, mas viu mudar por completo sua vida e seu destino.



Resenha:
Bom, eu comecei o livro e foi meio diferente, por que eu ainda estava na vibe "romances"e de cara fui levada á uma trama de suspense e mistério, confesso que fazia muito tempo que não lia nada do tipo, e o Wudson conseguiu me prender.

Como sempre eu leio, e penso e depois eu vou até o autor encher ele de perguntas , e como Wudson não foi diferente, assim que terminei o livro fui atrás dele sanar algumas dúvidas sobre o livro e bom... descobri mais do que imaginava, logo no começo do livro nos deparamos com a palavra "iconoclasta"
Alguém sabe o que significa? eu não sabia então lá vai:

i.co.no.clas.ti.a, feminino
significa destruição dos ícones, ou seja, uma pessoa iconoclasta é aquela que desmascara heróis e nomes consagrados. Um grande exemplo de iconoclastia foi a semana de arte moderna de 1922.

(Religião) doutrina que se opõe ao culto das imagens pela Igreja

Essa palavra aparece bem no começo do livro, e segundo o autor é a temática do próximo livro, além desta palavra temos uma cena  logo na introdução do livro, uma narrativa  entre o detetive e um delegado que ri depois ler o jornal que fala sobre o assassinato de Judith, que acaba ficando sem nexo porém irá fazer todo sentido no próximo livro já que se trata de um trecho.
É possível gostar mais do livro quando ele acaba? a resposta é sim, já que a curiosidade aumenta muito depois de tantas pontas soltas pelo caminho.


A estória começa com um crime, a morte de Judith uma catequista da pacata cidade de Rio de Vermelho, adorei o fato tão típico  da mocinha que nào vale nada, mas tem cara de boazinha e quando morre vira a "santa" da cidade.
 Ela é encontrada morta no quintal da paroquia com uma pancada na cabeça e dentro de um estrela de seis pontas. Macabro? Intrigante na verdade já que nos vemos querendo desvendar esse mistério juntamente com Clóvis.
Temos vários personagens ao longo do livro, temos o Clóvis o detetivo que vai para a cidadezina resolver este caso, ele é todo sistemático e ligado aos detalhes, o livro não tem capitulos e sim dias, já que Clóvis se compromete a resolver o caso em uma semana.
O livro se desenvolve rápido e a lista de suspeitos aumenta cada vez mais.
Iasias é um polícial de Rio vermelho, extremamente antipático e que quer levar a vida no estilo "brasileiro" sem compromisso com a família, e sempre de mau humor sem motivos, ou seja todo mundo conhece uma pessoa assim, então nem tem como não  se irritar na forma com que ele trata as demais pessoas, mas na maioria das vezes é até divertido.
Bom, como diz no título "Anjos", eu não imaginava que o livro iria sair da sua linha de ficção policial e entrara em algo sobrenatural como anjos, mas aconteceu e o Wudson foi bem feliz nessa escolha e soube equilibrar bem os dois temas.
Logo no começo do livro, assim como Isaias nós acabamos ficando intrigados com o fato de Clóvis sempre saber das coisas, ou melhor saber mais que a maioria das pessoas e descobrir fatos ocultos e secretos apenas com pouca conversa com os suspeitos, e o melhor, parecia que ele lia pensamentos, diversas vezes eu me peguei pensando mesmo que ele lia os pensamentos de Isaias, mas segundo o livro ele pode falar com os anjos e ler os pensamentos das pessoas, já que todos nós temos anjos ao nossos redor, e eles acabam ajudando Clóvis nesta investigação.

Estranho? Intrigante? Talvez! leiam, eu recomendo para todos que querem um suspense e mistério com pitadas de sobrenatural.
Espero poder ler o segundo livro e contar para vocês como termina esse mistério.

E vocês já leram este livro? o que acharam?

beijos.

5 comentários

  1. Adoro histórias de suspense e com vários suspeitos. Já ouvi falar muito bem desse livro e estou super curiosa.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia este livro.
    E pela resenha pareceu isso mesmo que você disse, instigante!!
    Gostei!

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super amei a resenha , tá bem detalhada , eu gosto e fico ainda mais anciosa !
    Seguindo aqui.
    Beijos !
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Sou muito fã de suspense, e ainda com sobrenatural envolvido? ;O
    Fiquei curiosa, ainda não conhecia o livro, nem essa palavra no começo da resenha! kkk
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. O Tamis!

    Nossa, esse livro parece ótimo, fiquei mega curiosa! :o

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.