Resenha: Clarices - Luciana Bollina | Garota Indecisa

Resenha: Clarices - Luciana Bollina


Clarices
Autora: Luciana Bollina
ISBN: 978-85-65506-05-2
Editora: Philae
Adicione no Skoob
Ano: 2013
Número de páginas: 144
Sinopse: Clarice tem 19 anos, é artista plástica e seu maior desejo é conhecer o amor. Na rua, encontra um jovem poeta chamado Gabriel, que vende seus poemas impressos de forma artesanal. Ela se apaixona e ele preenche seu imaginário. A atração parece recíproca, mas Clarice flagra o moço beijando outra mulher, linda e sedutora, entre as prateleiras de uma livraria. Paralelamente, sua mãe e sua irmã aparecem em meio a discussões, confrontos e sustos que fazem com que ela amadureça.

Assim que a Lu disse que aceitava minha parceria a alegria foi geral, afinal de contas a Lu não é apenas autora ela é uma artista, e ter uma parceira artista é chique demais ( in love <3).
O livro chegou em casa com uma dedicatória linda da Lu assim: Que essa Clarice lhe inspire.
Bom o livro começa com Clarice uma menina de 19 anos artista plástica, sonhadora e bem realista até um certo ponto, desconfio que ela seja aquariana pois ela tem a personalidade de uma, assim como eu.
Ela encontra um rapaz, Gabriel, que escreve e lê suas próprias poesias para ganhar dinheiro, ela se encanta com a personalidade forte do rapaz, sempre otimista, sonhador, sem medo de se arriscar, e tem um amor e sabedoria pela vida... Gabriel é um personagem apaixonante sim, acho que toda leitora se encantria por este poeta e pelas suas bela spalavras, o diálogo entre ele e Clarice é profundo, é impossível não notar Clarice caindo de cabeça nesse romance, se apaixonando tão rapidamente como em um piscar de olhos, vivendo uma poesia particular só deles.

Gabriel falava com paixão e, próximo de Clarice, seus olhos quase comiam os olhos dela. Parecia querer dizer um livro inteiro e saber de seus buracos, tentando consertar aquilo que lhe faltava. (Página 60)

Clarice compra o livro de Gabriel, o devora e logo após manda um e-mail, mas este não responde de imediato.  Clarice como já tinha entrado nesta de cabeça, já tinha planos e sonhos formados, seu coração já reconhecia Gabriel como seu unico e verdadeiro amor, e essa demora acaba com ela, como eu disse a Clarice tem personalidade pode parecer uma adolescente boba, mas não é, ela é impulsiva, ela é extrema, é profunda nos seus sentimentos e emoções.
Por acaso ela acaba encontrando Gabriel e uma amiga, que é atriz, uma moça linda, sensual, tudo que Clarice não é mas gostaria de ser, sentimentos novos surgem a insegurança. A moça convida Clarice para uma peça.
O livro é curto não tem como falar muito da estória, mas o livro em si é uma poesia.
A Lu é fantástica, sério, a profundidade com que você é levado é incrível, a narrativa é rápida, mas tão fluente, as cartas, as poesias...


Cada traço, cada cor, tudo estava em seu devido lugar. Representava sua vida, seu coração, sua alma.” – (página 55)
Ela descreve as coisas tão perfeitamente que mesmo sem nunca ter ido a Casa Rosa em são PAulo eu já imaginei algo maravilhoso, os detalhes do livro são impressionantes, o teatro e a poesia estão sempre presentes neste livro, o teatro já era algo que gostava, agora me encanta, a Lu trata todos os sentimentso e emoções de uma forma tão delicada que a cada capítulo você se coloca no lugar da Clarice por se sentir uma Clarice, em várias fases, em vários sentimentos.
Recomendo este combinado de sentimentos em forma de livro  à todas as Clarices sonhadoras, apaixonadas, confusas, sentimentais, intensas, extremas, artistas e arteiras em todas as fases da vida.

Agradecimento especial de hoje para a Lucina Bollina pela oportunidade que ela me deu  de apreciar essa obra de arte maravilhosa que muito a minha ver de me ver.

4 comentários

  1. Menina, eu vim ver a resenha pela capa. Juro, tipo aquela coisa de comprar o livro pela capa, pois é. E não me arrependi, achei tão fofa!!!!
    Eu sou dessas, de cismar com algo ou alguém e querer pra mim. Então me identifiquei de cara com a personagem!!
    Adorei!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei Tamires! Que delicada e sincera sua resenha...
    O livro pode ser encontrado nos sites: www.livrariadatravessa.com.br e www.livrariacultura.com.br e também no skoob!!
    Vou publicar hoje na página no face!
    Obrigada e um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lelê, fomos nós ( Garagem Design https://www.facebook.com/garagemdesign ) que fizemos a capa para a editora Philae e ficamos muito felizes com seu comentário! O livro da Lu ( como Alessandra tão bem escreveu) é realmente uma inspiração, não tinha como sair diferente! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oii Tami... achei super fofo o seu blog!!!
    Também amo dicas de livros... é ótimo ler com boas indicações!!
    Beijos;*

    http://www.virtuosascomestilo.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.