Resenha: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Tais Cortez | Garota Indecisa

Resenha: Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo - Tais Cortez


Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo
Série: Golfinhos e Tubarões #1
Autor (a): Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Ano: 2013


Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas
mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha

Eu tive muito sorte com as parcerias ultimamente, e todos os livros que recebi até agora e resenhei foram ótimos, mas este aqui foi o único por enquanto que eu achei que mereceu 5 estrelas de verdade!
O livro é imenso, porém a leitura flui tão facilmente que quando acabou eu fiquei até triste não me lembro de ter sentido issohá muito tempo!
Apesar do título não temos nada de peixes, ou mundo submarino, temos o sobrenatural, aventuras, romance e uma linguagem tão gostosa e de fácil leitura!
Me senti lendo algo como Harry Potter, Crepúsculo e X-men, mas com a leitura bem gostosa e com diálogos animados e de fácil leitura e rápidos da Meg

Cabot, o livro é todo sobre o ponto de vista de Victória, o que torna tudo claro e mais encantador, não é um simples romance adolescente, ou uma ficçào sobrenatural, posso afirmar que é muito mais que isso.
 “– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos.
Como vimos na sinopse nossa personagem principal é a Vick, o livro começa com ela já descobrindo seus poderes, e colocando praticamente a casa abaixo, calma não é por maldade, com apenas 5 anos de idade Victória é adotada por um rico e pouco paternos casal, porém a lembrança de seus verdadeiros pais é totalmente nula.
Com 15 anos eles notam que coisas diferentes vêm acontecendo com ela, como seu cabelo que antes ruivo se tornou preto, sua pele ficou mais pálida, e claro, uma força desumana e dons da mente; Seus pais adotivos assustados depois de um incidente em uma noite envolvendo seus poderes resolvem mandar ela embora é ai que aparecem Victor e Lisa.
Victor e Lisa são professores em uma escola/internato para pessoas com habilidades especiais assim como ela, e acabam levando ela para este mundo paralelo ao nosso onde viviam seus verdadeiros pais, mas assim que chega nota que já é famosa ou melhor seus pais verdadeiros eram famosos, foram professores e participaram de uma das maiores batalhas contra os Vampiros e seres do mal.
Vick é encantadora, forte e determinada principalmente quando assunto é Alex, mesmo sendo uma garota de 18 anos com habilidade especiais, ela passa boa parte do livro tentando controlar seus poderes e descobrir a verdade sobre seus pais e como eles morreram de verdade, coisa que todos os professores acabam omitindo dela.
Alex apareceu para ela em uma visão que ela teve pouco antes de entrar para a escola,e este foi um dos principais motivos que à impulsionou a seguir Lisa e Victor para este novo mundo.
Ao entrar na escola ela descobre que ele é totalmente recluso e fica longe de todos inclusive dela, aparentemente ele não gosta de ninguém, e não ajuda ninguém, mas isso muda assim que ele surpreende a todos salvando a vida dela em uma aula de Combate.
No começo ela não entende por que dele se afastar tanto, e das pessoas e até mesmo os professores manterem distância dele, e ela acaba descobrindo que ele é um Mestiço, Meio humano e meio vampiro, ou seja ele não é imortal, não se queima no sol nem com prata, porém assim que toca em alguém ou sente cheiro de sangue ou sente raiva ele sente um desejo quase incontrolável de matar, o que se torna um grande problema, já que assim que eles se conhecem Alex tem um instinto protetor com a Vick, porém sempre que a toca a vontade de matá-la é grande e lutar contra isso o machuca de verdade, mas isso parece não ser problema para a Vick.
O romance dos dois é lindo! mesmo Alex fugindo, afinal de contas além da vontade de matá-la sempre que a toca, ele ser um mestiço o que para ele é o mesmo que ser um monstro e ele se culpa por isso, ele tem medo de machucá-la, e a luta da sua parte humana contra parte vampira gera uma dor fisica muito forte para ele cada vez que ele a toca, Alex ainda esconde um segredo de Vick, algo que pode mudar tudo.
Vick está disposta a correr risco e ficar com alex, e ele desde o começo reluta mas no final, acaba cedendo.
Fora o amor lindo dos dois, temos os amigos de Vick, adorei a Penny ela é divertida, meiga uma amiga de verdade e tem a habilidade de controlar o fogo é incrível, e não existe somente ela, temos várias outras personagens maravilhosas, como Bennamorado de Penny.
Adorei a ideia de novos personagens e de novos casais da trama, assim não ficamos tão presos ao casal principal e seus mistérios, sempre que me sentia incomodada com a forma como Alex tratava Vic no começo, aparecia algum amigo dela para desenvolver e alegrar a estória, a autora não deixou nada faltando, a história de cada um é contata de forma rápida, mas não deixa a desejar.
Alex é encantador, ele é irritado, sério, age de forma fria em relação à Vic desde o começo, porém é possível ver traços de carinho bem humanos nele sempre que toca em Vic, a forma como ela o descreve é quase surreal, quase uma paixão platonica, mas no final é muito além disso.
- Você me torna mais humano, e me faz querer... viver.
O livro todo é recheado de aventura, ação, lutas, desafios e batalhas, além é claro das aulas de combate , mente e tudo mais...
adorei o universo alternativo que a Tais criou, a escola, a cidade de Zápia, fiquei morrendo de vontade de visitar a Doce Licor, ou provar uma torta de Damel com cobertura de chocolate.
O livro como eu disse é muito grande então todos os detalhes podem ser observados de perto, sem pressa, sem deixar faltar nada. É uma viajem incrível.

Recomendo esse livro para todos que adoram uma boa ficção, um romance cheio de aventura e batalhas sobrenaturais e um bom mistério a ser revelado no final.

Agradecimento em especial hoje é para a Tais, pela confiança, carinho e sempre dedicação e claro paciência, santa Tais, acho que nunca conheceu uma blogueira tão confusa e enrolada como eu, coitada! rs e pela oportunidade de ler este livro maravilhoso!
Não vejo a hora de ler a continuação, certeza absoluta que será um grande sucesso!
Leiam. Quem puder adquiram o livro,pois vale MUITO a pena, o trabalho dela é maravilhoso !

beijos.

11 comentários

  1. Tamiiii eu q agradeço o carinho, atenção e disposição para ler! foi um grande prazer nossa parceria e eu fiquei super feliz por vc ter gostado!!! N há nada melhor do q um leitor satisfeitoo...dá uma sensação maravilhosa de dever cumprido! e saber q outras pessoas se apaixonam por um livro pelo qual eu sou apaixonada é incrível!!! pod dxa q estou trabalhando na continuação e prometo mtsssssss emoções!!! hehe bjaooo querida! obrigada :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, a capa não me chama muita atenção, mas
    pela sua resenha, deve ser um bom livro recheado
    de aventuras, adorei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Espero vc lá no blog, viu ?!
    Fiz um post sobre a última e a próxima viagem hehe
    Beijo !
    by jujubexxx
    www.cosmacticos.com

    ResponderExcluir
  4. Aiin eu quero deve ser mt bom ><

    ResponderExcluir
  5. Vick virou minha preferida na resenha, quando vi a capa não imaginei que o livro tivesse á ver com vampiros, coisas sobrenaturais e tudo mais. Você me deixou com aquela expectativa alta sobre o livro e em principal minha curiosidade sobre como vai desenvolver o romance entre Vick e Alex me deixa com mais expectativas ainda. Gostei demais da forma que a resenha foi colocada, pude sentir que realmente o livro é bom. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha.
    Pretendo ler. Gosto de livros que tem um pouco de Sobrenatural.
    E estou tentando me dedicar mais a livros de autores brasileiros.

    Bjs, Lu
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente parabéns pela parceria, aposto que ela vai ser muito importante para autora e principalmente para divulgação do blog, ambos saem ganhando. Ainda não conhecia este livro, mas depois que li a entrevista e a resenha eu simplesmente amei, me identifiquei bastante com a autora, com o seu tipo de gosto e com o gênero do livro, que tem uma capa bem legal e bonita, estou muito ansiosa para lê-lo, tenho uma excelente expectativa para ele, espero que supere.

    ResponderExcluir
  8. tô ansiosa para ler este livro com certeza, amei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Que resenha perfeita!
    Estou morrendo de ansiedade para ler!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie, Tami :)

    O livro parece muito bom. Ainda não tinha ouvido falar nada, mas você me convenceu principalmente com essa frase: "me senti lendo algo como Harry Potter, Crepúsculo e X-men, mas com a leitura bem gostosa e com diálogos animados e de fácil leitura e rápidos da Meg Cabot". Só pode ser perfeito um livro que se passa num universo paralelo escrito do jeitinho da Meg *----*

    Parabéns pela resenha.

    Beijinho,
    May.

    Livreando

    ResponderExcluir
  11. N sei o que me cativou mais, a capa, sua resenha, ou ter uma personagem que tenha o mesmo nome que eu. ddhabfhabjhfnaj
    linhasemaislinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.