Resenha: Konig - Ana Rita Pretaroli | Garota Indecisa

Resenha: Konig - Ana Rita Pretaroli


König
Ana Rita PetraroliScortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2509-6
Formato 14 x 21 cm  
192 páginas
1ª edição - 2012


Sobre a autora: Ana Rita Petraroli, eu não tive contato nenhum com a autora, nem direta nem indiretamente, já que a parceria é feita com a assessora dela, então nem e-mail foram enviados diretamente, o que foi bem diferente já que quem sempre lê minhas resenhas sabe que eu costumo conversar com os autores, tem um contato maior, tirar dúvidas, fazer
perguntas e tudo mais, nada disso foi impedido já que a Flávia que cuida de tudo para a Ana se disposição para qualquer coisa e repassou tudo para a Ana, mas foi.. diferente.A Ana é casada, nasceu na década de 70, em São Paulo, onde mora atualmente. Advogada com ambições literárias, há algum tempo pensou em dividir  o ambiente jurídico com um projeto de livro e começou a escrever.

Sinopse:Um casal brasileiro, em férias na Europa, desencadeia, involuntariamente, uma grande intriga internacional, com perseguições, mortes e tecnologia de ponta. Um romance para ler numa sentada, com reviravoltas surpreendentes, e intervenções de vários governos, em especial o brasileiro e norte-americano.O rei Luís II, da Bavária, morreu louco? Deixou descendentes? Este é o motivo que desencadeia a trama, tendo como cenário vários países europeus. Ao mesmo tempo em que vive uma aventura mortal, você aprenderá um bocado sobre a história europeia. König, o livro de estreia de Ana Rita Petraroli, promete um futuro de grandes histórias. Divirtam-se e aprendam. König, romance de estréia de Ana Rita Petraroli, enlaça lirismo e espionagem, uma fusão rara, e ela o faz com competência, sem deixar que um dos temas sufoque o outro. Muita gente passa pela experiência do casal Francisca e Ricardo: ser colhido numa engrenagem que desconhece e ver a vida virar de ponta-cabeça de um momento para outro. Tempos em que poderes tenebrosos atuam no silêncio, mas às vezes nem tanto, e são verdadeiras organizações para assassinatos seletivos. O romance ensina que o amor e a fé podem triunfar, só isto já vale a leitura. Mas a autora tem gosto pela narração detalhada e prende o leitor em sua trama.

Book Trailer:

Resenha:
Bom o que me chamou a atenção logo no começo foi o titulo do livro Konig, confesso que até descobrir fiquei com a pulga atrás da orelha, e o livro bem que tem este poder.
Assim como a autora, a nossa personagem Francisca também é uma advogada, Francisca é perspicaz, atenta e bem profissional.
O casal Francisca e Ricardo é um casal normal, sem nada de novidade, e as cenas de afeto e amor entre os dois hora me encantavam, hora não mexiam nada comigo, as cenas de afeto e carinho mais intimo do casal por exemplo não foram muito detalhadas, e deixaram um vazio bem grande no livro, como algo bem frio, apesar do amor deles ser bem nítido no começo do livro.
O livro começa realmente quando a Francisca se mete em encrenca e como toda advogada a curiosidade falou mais alto, e ela acaba se metendo em uma aventura para desvendar um mistério em um pais totalmente diferente e com culturas diferentes.
O livro é recheado de belos detalhes, algo muito positivo no livro, a autora foi muito fiel as detalhes e pistas. Você consegue realmente viajar para este novo país, e se a todo momento tentando captar algo, como se cada detalhe  não pudesse ser perdido.
Apesar do livro tratar sobre família, amor, traição, a aventura é o seu ponto forte sem dúvida.
O livro é bem real, por se tratar de um casal brasileiro muito apaixonados, maduros, casados à um bom tempo com duas filhas maravilhosas e uma vida normal, onde sempre arrumam tempo para viajar e curtir a vida; Traços nossos são facilmente encontrados, não tem como não identificar algo brasileiro e real em diversas situações. 
Podemos nos enganar e notar que se trata de uma estória sobre este casal e sua viajem, mas logo a aventura começa e somos presos por ela.
A autora realmente conseguiu prender o leitor pelos motivos certos, uma ficção com o toque certo de realidade.


Recomendo? Sim.
Nota: 4/5

Agradecimento especial à Ana e assessoria pela oportunidade de ler esta obra incrível.

Beijos.

3 comentários

  1. Gosto muito de detalhes de romance, pela nota que você aderiu ao livro vejo que ele é muito bom. Gostei muito do título, é algo estranho nunca ouvi falar, mas gosto das coisas estranhas. E saber que se trata de uma casal com raizes brasileira me deixa muito contente! <3
    beijos
    www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
  2. Tami!
    Achei o enredo bem interessante, principalmente por estar perto da nossa realidade cotidiana.
    Advogados são quase sempre polêmicos e trazem um a boa história.
    Gostaria de ter oportunidade de ler esse livro.

    Desejo que o mês de novembro seja carregadinho de sucesso e ,muitas realizações!
    Obrigada por visitar e participar no blog, volte sempre que desejar.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida."

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro, gostei bastante e me surpreendi muito.

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.