Book Tour: 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo | Garota Indecisa

Book Tour: 72 Horas Para Morrer - Ricardo Ragazzo


Título: 72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Páginas: 254


Sinopse: Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.


Eu tive o prazer de participar do meu primiero Book Tour gracas a Suellen, e fiquei bem feliz. Sempre via em blogs por ai e achava a ideia bem supimpa, e enfim tive o prazer de participar e quero participar sempre que possível!

Resenha:
Se pedirem para definir este livro em uma palavra, eu diria: PERTURBADOR!
Eu confesso que esse estilo é um que eu passo longe, desde que li O pacto do Joe Hill ( recomendo) não tinha lido nada como mesmo grau de emoção, até cheguei a comparar o autor pela forma com que ele escreve.
Julio é o delegado da cidade, um sujeito muito mal humorado, simpatizei com ele de inicio depois já comecei a me irritar, ele abusava demais da sua autoridade para cometer "certos crimes" alegando estar com a cabeça cheia, e sempre se culpando por dentro devido aos acontecimentos, algo que não gostei nem um pouco, pois pela personalidade que o autor da para ele não deveria ser assim.
Agatha a namorada de Julio é morta de uma forma brutal, confesso que foi meio agoniante ler as páginas em que o psicopata faz o vídeo, sim o maníaco mata a mulher por vingança e faz um vídeo para entregar a Julio, algo bem chocante, mas isso acontece várias vezes no livro.
Fincada no quintal havia uma grande cruz de madeira. Pregada a ela, estava o corpo mutilado de um homem; O homem tinha os braços costurados no lugar onde deveriam estar aspernas e vice-versa. Um verdadeiro show de horror.
O livro é separado por horas, e uma corrido contra o tempo que o Julio tem que percorrer para encontrar este assassino que esta tentando se vingar dele e de todos que ele ama, e o próximo alvo é sua filha Laura.
Laura é a criatura mais insuportável do livro, sério, odiei ela desde o principio, ela é filha de um policial, a mão morreu em um acidente depois de ter sido pega com outro e expulsa de casa peloJulio, ela tem 18 anos e mesmo assim age como se tivesse 15, para uma filha de um delegado ela é muito burra, é visível o ódio que ela sente pelo pai, mas qualquer ser humano notaria que depois de uma série de assassinatos que vem ocorrendo na cidade todos com o intuito de atingir o Julio, o próximo alvo seria ela, obvio, mas ela insiste em agir como se isso não fosse importante, uma chata, que eu confesso que por diversas vezes torci para ela morrer logo.

Julio, somente os fortes precisam de motivos; aos fraco, resta a obediencia. algumas pessoas são como animais adestrados; pela recomepnsa certa, fazem qualquer coisa que lhes for pedida

Miguel um antigo amigo e infância de Julio, é solto da cadeia bem neste período, o que gera várias suspeitas, Miguel aparenta ser um bom homem, arrependido pelo que fez, o fato é que ele foi um assassino, mas está disposto a se redimir e ajudar Julio em busca desse serial killer.

- Não quero influenciá-la, minha querida, então vou relatar as duas versões existentes. Em uma versão, segundo os homens que me condenaram, eu não passo de um assassino frio e implacável, capaz de pegar uma garota, arrancar-lhe os olhos, a língua e costurar-lhe a boca, antes de acabar com a sua vida. simples assim.
- e na sua versão?
- eu fui tudo isso... E mais um pouco.E vou lhe contar o porquê.

Assassinatos oriundos, repulsivo e muito bem arquitetados ocorrem no decorrer do livro, conformeJulio vai juntando as peças desse quebra cabeça, mais perto da morte ele se próxima, é maravilhoso o clima de tensão que o autor conseguiu criar, são vários suspeitos, todos com motivos, outros nem tanto assim e você acaba torcendo para ser algum deles logo só para descobrir, ou até mesmo para não ter que presenciar mais cena horrendo de morte, ou coisa pior!
O livro seria ao todo uma obra surpreendente, mas... como sempre existe um "mas" o livro da uma reviravolta enorme, quem você acha que é o vilão não é mais, quem era mocinha vira vilão, isso até seria uma boa surpresa se não fosse pelo modo que os fatos ocorrem e pelos motivos, o autor mudou totalmente o foco do livro no final, até o gênero virou outro, e a pouco simpatia que sentia pelo Julio se esvairia de uma vez só com o final do livro.

Recomendo o livro? Sim, sem dúvidas. Foi uma das melhores leituras do ano apesar do péssimo final, mas o autor é surpreendente e tem um talento enorme, ele teria capacidade para desenvolver um final bem melhor, mas enfim... nem tudo é como queremos certo?

Nota 4/5

Agradecimento especial hoje para a Suellen e todas as meninas do Book Tour! (:

beijos:*

6 comentários

  1. Parabéeeens pela resenha *--*
    Que bom que gostou. Imaginei que o final fosse pegar hehehe..
    Participa do próximo mulher ;)

    Beijos!!

    http://umsimplesprazer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo, tomara que o booktour seja um sucesso. Adorei a sua resenha!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh
    Sua resenha ficou ótima!!!!
    Logo logo chega a minha vez de ler esse livro também :)
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse gênero e tenho esse livro. Só não li ainda porque voce sabe né...a gente fica nessa de comprar, trocar, ganhar outros livros...a fila vai crescendo, você vai passando uns na frente, outros consequentemente vão ficando pra trás.. hahahaha
    Mas vou te falar, pela sua resenha, senti vontade de ler logo esse livro.

    Adoro livros perturbadores!

    E sim, é uma pena as coisas não serem do jeito que a gente quer. rs

    Beijooo
    Blog: Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, você já não é a primeira pessoa a dizer que o final estragou a história...
    Eu nunca li o livro, mas tenho certeza de que também acharia perturbador.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adorei as últimas resenhas. quero voltar a fazer uma listinha dos livros que preciso comprar e é sempre bom ler opiniões!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.