Resenha: Cisne - Eleonor Hertzog | Garota Indecisa

Resenha: Cisne - Eleonor Hertzog

Olá pessoal!
hoje a resenha é de um livro muito cheio e aventura da Eleonor Herzog, que é parceira aqui no blog, espero que gostem.

Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões
Autora: Eleonor Hertzog
Páginas: 832
Editora: Dracaena
Issuu
Facebook
 Skoob
Onde comprar: Loja Virtual
Nota: ★★★★ (04 estrelas)
Sinopse:Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.
Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


Bom o livro é imenso, eu tive um pouco de dificuldade no começo por conta da forma como a Eleonor escreve, não é ruim pleo contrario é boa, mas digamos que diferente do que eu estava acostumada.
O mais legal é que mesmo com essa pequena dificuldade, a vontade de terminar o livro é imensa, não para descobrir o final, mas para acompanhar mais os Melbournes nas suas aventuras.
Eu sou totalmente suspeita para falar, pois adoro livros do gênero de aventura, com navios, e no começo pela capa e sinopse pensei se tratar de um livro infanto-juvenil, mas me surpreendi pois mesmo as personagens sendo tão jovens, a maturidade deles, e as aventuras são incríveis.

Os Melbourne são um casal de biólogos marinhos que criam seus oito filhos no Cisne, um navio de pesquisas como um laboratório marinho, além de ser a casa deles, eu amei quando descobri isso, imaginem só morar em um navio? viajando? que aventura!
eles tem oito filhos que são Ted e Teo, os gêmeos mais velhos, Tim e Tom, mais uma dupla de gêmeos, Peggy, a filha adotiva, Pam, Lis e Bobby o filho mais novo.

Eu tive um conversa rápida com a Eleonor, e tinha dito que tinha gostado de uma personagem em especial, Tim, ele me encantou demais, com suas brincadeiras, sempre astuto e atento a tudo, e além disso tudo ele tem um papel muito importante no livro.
O livro tem muitos personagens, se perder é fácil caso você não tenha foco, felizmente o livro te prende e você não corre esse risco.
Nos deparamos com um mundo totalmente diferente, pois não temos apenas o planeta Terra, temos também  Tarilian.
Os meninos assim como seus pais prestam exames para entrar na tão famosa 
Champ-Bleux, escola que forma vários biologos, cientistas e até astronautas! isso mesmo eles existem e é um trabalho muito comum nesse universo incrível que a Eleonor criou.

Como nem tudo são flores, todos acabam passando, para espanto de Henry e Doris, o que mais intriga é o fato de Peggy ter passado.
Peggy é adotada, porém um mistério envolvendo seu passado é guardado a sete chaves, até é claro Tim ( mey favorito <3) perceber que algo diferente está acontecendo com a irmã.
É dificil escrever sobre a história do livro pois ela é extensa, mas um ponto forte no livro é a forma como a autora descreve os personagens tão bem.
Jean um jornalista "foca" foi um dos meus favoritos, a simplicidade dele, e também a sua curiosidade  em relação ao Cisne e a Foca douradinha foram tão bem elaboradas, que foi impossível não entrar de cabeça no livro.


Resumindo, este é aquele livro que seu sobrinho, neto, irmã, primo, prima, vizinho( aproveitem as férias) vão amar!
Se eu estivesse com meus 15 anos novamente e fosse a biblioteca toda semana como eu ia, e visse este livro com toda certeza eu iria agarrar sem dó.

Para quem ama uma aventura em alto mar vai amar, eu aprendi tantos coisas novas e palavras diferentes rs.

Abrindo um parenteses aqui:
Natal chegando, deem livros de presentes principalmente se forem crianças e adolescentes, livros como este, que despertam o interesse por algo, livros que nos mostram mundos novos, cheio de magia, tecnologia, ciência e emoção, principalmente longos assim, menos tempo para se perder.



Agradecimento especial a Eleonor pela confiança e oportunidade de ler esta obra LINDA. que me levou a um mundo tão novo e encantador. Mal posso esperar para ler Linhagens outro livro da autora.
Sim temos mais um:


Linhagens - 
Autora: Eleonor Hertzog

Editora: Letra Impressa
Face
 

Skoob
Onde comprar: Loja Virtual
Sinopse:E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!


3 comentários

  1. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Estou com muita vontade de ler esse livro *--------*
    Também adoro livros cheio de aventura e esse parece ser assim, mas confesso que o número de páginas me desanimou :/
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa o livro parece ser incrível, tem elementos fantásticos! Navios... um casal de biólogos marinhos? me interessei muito! Que bom que conseguiu concluir a leitura mesmo com a dificuldade do início. Ótima resenha! Beijos!
    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tami!
    Muito boa sua resenha.
    Interessante o enredo do livro e há muito desejo lê-lo.
    Criar tantos filhos e alguns gêmeos em um navio deve ser o máximo e ainda ter dois deles aprovados na super escola, algo tem por trás, concorda?

    FELIZ ANO NOVO!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Sugestões de presentes...: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."(Oren Arnold)

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.