Resenha: Herdeiro da Nevoa - Raquel Pagno | Garota Indecisa

Resenha: Herdeiro da Nevoa - Raquel Pagno

Herdeiro da Nevoa
Autora: Raquel Pagno
Páginas: 254
Editora: Chiado
Issuu
Facebook
Skoob
Onde comprar: Loja Virtual
Nota: ★★★★★ (03 estrelas)


Sinopse:Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro.
Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.
Bom eu tive o prazer de ter a Raquel Pagno como parceira no blog este ano, já tinha ouvido falar tanto deste livro que a curiosidade era grande.

Li o livro em apenas 1 dia e meio, dou os devidos créditos à Editora Chiado, parceira do blog, pelo belo trabalho de sempre, capas amareladas, letras grande, boa diagramação e revisão impecável.
Diferente da última resenha, a leitura deste livro foi fácil, a maneira como a autora escreve é relativamente comoda, sem dificuldades, é rápida e casual, daquelas que estarmos acostumadas a ler ocasionalmente, o que facilitou muito a leitura do livro.
Bem no começo já nos prendemos a inocência do pobre Inácio Vaz, ele é um pobre coitado na minha opinião, por diversas vezes pensei que ele era digno de pena por sentir uma paixão platônica por Chloé logo no instante que a vira, chegou a ser doentio por diversas ao meu ver. Me incomodou um pouco.
Quando dei por mim, o livro estava na metade, e intrigada com que fim Inácio iria levar, uma trama bem elaborada foi desenvolvida, um mistério, é evidente que traições estão ligadas a cada uma delas, e desconfiamos o tempo todo de vários personagens.
A autora foi ótima em deixar pistas falsas, e pistas verdeiras, todas ligadas que enredam o leitor a tentar descobrir logo o que estava realmente estava acontecendo nessa estória toda, pois convenhamos, um pobre coitado em Paris se tornando rico da noite para o dia, não é algo comum... quantos mistérios aguardam, quantas tramas? Raquel deixa o suspense até o último!
No climax do livro, onde tudo começa a se desenrolar, eu não gostei do rumo que o livro tomou, acho que poderia ter sido melhor, poderia ter seguido a mesma linha do começo do livro, o livro mudou drasticamente, não foi de todo ruim, foi impactante confesso, mas não me agradou.
Recomendo este livro? Sim sem duvidas, pela bela trama e bela escrita de Raquel. Amanes de um bom suspense irão amar.
Agradecimento especial para a Raquel, pela confiança e oportunidade de ler esta bela obra.

9 comentários

  1. Oie linda, tudo bem?
    Olha, eu estava lendo a sua resenha e gostei bastante do jeito que você elaborou e tudo mais, mas só que muitos falam bem desse livro e logo também estarei lendo para tirar minhas conclusões, até porque a Raquel deve escrever muito bem, pois dizem que o livro é puro mistério e quero descobrir um pouco sobre isso (risos)
    Adorei a sua resenha, apesar de não ter mexido tanto com vc como deveria, mas pelo menos vc teve uma boa leitura né? Isso que importa =]

    Parabéns linda, adorei tudo.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tô precisando de um livro desses de ler num dia só! Minhas leituras andam tão ruinzinhas...
    Abraço!
    www.livroserabiscos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha! Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas ele realmente parece ser ótimo. Gosto dessas histórias que você não consegue parar de ler até descobrir que fim levou. Se eu encontrá-lo, com certeza vou lê-lo!
    Beijos, Lery. :D
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro no momento, e por enquanto estou adorando. Espero que minhas opiniões não mudem tanto até o final! Mas a sua resenha já foi um alerta rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Excelente! Já adicionei a minha lista de futuras leituras! :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, pretendo ler este livro futuramente!

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler, já tinha lido o resumo e fiquei super curiosa sobre a história, depois da sua resenha então... necessito desse livro *-* Hahaha. Por isso estou no sorteio, torçam por mim! :D

    ResponderExcluir
  8. Eu sou louca por esse livro, a Raquel Pagno é super querida...
    bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.