Resenha: A lenda do lago dourado - Edson Vanzella Pereira | Garota Indecisa

Resenha: A lenda do lago dourado - Edson Vanzella Pereira

hey pessoal!
Acredito que essa seja nossa última resenha do ano, vamos lá:


A lenda do lago dourado
Autora: Edson Vanzella Pereira
Páginas: 380
Editora: Dracaena
Skoob
Onde comprar: Loja Virtual
Nota: ★★★★ (04 estrelas) 


Sinopse:


Os Baltimore são uma típica família de uma pequena e pacata cidade norte-americana. Tudo muda para eles quando o filho mais velho, David, com 15 anos de idade, passa em primeiro lugar no Concurso nacional de Superinteligentes do Governo Americano. Reconhecido como o novo grande gênio da nação, ele é contratado pelo governo para uma carreira de cientista. Mas, em sua primeira missão, envolve-se em um misterioso acidente que o deixa entre a vida e a morte. Srta. Marshall, agente do governo, responsável pela missão, sente-se culpada pela tragédia. Max, o irmão mais novo de David, com a ajuda da Srta. Marshal, começa a investigar secretamente as circunstâncias daquele trágico e enigmático acontecimento. Na procura por respostas, eles se envolvem em aventuras perigosas, eletrizantes, e acabam descobrindo que, por trás de fatos aparentemente sem ligação, há uma trama cruel em curso. Como pano de fundo, ainda temos uma misteriosa lenda envolvendo um lago conhecido como Lago Dourado, que vai eleger nada menos do que o próprio Max para uma missão vital ao lhe transmitir o Poder da Luz: localizar e destruir o Agente Negro, que é o mentor intelectual desse complô maligno que está pronto para eclodir."



Reecebi este livro como cortesia da editora Dracaena, já tinha elogiado o trabalho da editora em outras resenhas, apesar de receber alguns comentários de pessoas que não gostaram do trabalhos deles, eu gostei bastante apesar de já ter encontrado algusn erros de revisão, felizmente isto não aconteceu neste livro.

O que me chamou a atenção foi ele ser Infanto-juvenil, oque tem se tornado os meus livros favoritos.
Segundo o autor ele escreveu o livro em suas noites de insônia e eu fiquei intrigada para saber como ele ia mesclar tecnologia, tema que eu adoro porém tem que ser muto bem elaborado para ser bem bom, e lendas.
Me surpeendi ele fez isso muito bem, houve momentos que achei que foram exagerados demais, porém me lembrei que era uma ficção e infanto-juvenil, então me permitir ler com a mente mais aberta, e não me decepcionei em momento algum quanto a isso.
A família Baltimore é composta por Peter, o pai; Lisa, a mãe; David, o filho mais velho com 15 anos; Max, um ano mais novo que seu irmão; e Peggy, a caçula.
A vida deles mudam drasticamente quando David é selecionado para ser o agente Zero do Governo, tudo isso depois de ter vencido o Concurso Anual de Superdotados do Governo Federal Americano, ou seja David é um gênio, em seu teste para o governo quebrou todos os recordes de pontuação e apresentou um QI superior que Albert Einstein.
A familia Baltimore não tem nada de especial além do fato de seus filhos serem um destaque na área de inteligência, são normais, Peter é um advogado que mesmo tendo esta função, tão sonhada por muitos, não é rico e vive uma situação financeira bem abaixo do esperado, causando alguns problemas muito comuns nas familias reais.
David é um adolescente normal, preguiçoso, não liga para os estudos, assim como Max, porém seu irmã mais novo o idolatra, é possível ver como a união e a amizade entre eles é real e nítida.
Quando comecei a ler o livro pensei que o centro de tudo seria David, porém o livro muda e David acaba sofrendo um acidênte e diante das circunstâncias Max seu irmão mais novo se vê disposto a encarar uma nova aventura, descobrir a verdade por detrás da lenda do lago dourado que pelo que parece só afeta ele, seu irmão e John Smith. Os três tem uma missão a cumprir, e com David impossibilitado cabe a Max desvendar este mistério.


Tudo acontece bem rápido, mas a familia é um elemento muito importante e presente no livro, então laços de amizade e companherismo são muito visiveis, ele nos mostra o amor fraterno de uma forma doce e encantadora sem perder o foco do livro, a aventura!

"- Normalmente, pessoas bem-sucedidas são aquelas que conseguem alinhar a razão e a emoção e sabem qual a melhor atitude a ser tomada. Mas, para isso, é preciso a vontade, a grande força motriz que move o ser humano e torna cada pessoa única responsável pelo destino de sua vida."

Personagens secundários como a Agente Marshal são bem descritos e tem um papel muito importânte no livro, o autor não deixou passar nada.
Recomendo muito este livro, é ótimo e acredito que agradaria a quase todos.
Não dei cinco estrelas por que achei que os diálogos foram um tanto forçados demais, hora muito maduros para os personagens, hora infantis demais, não eram maduros o sufuciênte para a trama, o autor poderia ter sido um pouco mais profissional com realção á isto, mas isto é uma opinião própria.

Beijos.

3 comentários

  1. Eu também pensei que o centro das atenções iria ser o David, e gostei muito quando a história começou a envolver vários outros personagens, rs. Adorei esse livro e em breve irei postar resenha dele lá no blog. :*
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu gostei muito do livro, mas como disse, teve realmente diálogos forçados demais, uns maduros e outros bem infantis, mas o livro vale a pena.
    Possui palavras maravilhosas, mas o fim foi meio vago e breve.

    Gostei da resenha e mais de sua opinião.
    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tammy!
    Recebi também o livro para leitura e confesso que está entre os meus favoritos desse ano, amei a história!!

    Vim agradecer a visita feita ao blog e desejar um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Sugestões de presentes...: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."(Oren Arnold)

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.