Resenha: Contos Amores de Verão | Garota Indecisa

Resenha: Contos Amores de Verão

Contos Amores de Verão
Editora: Publicação independente
Ano: 2013
Autoras: Priscila Reis Andrade, Joice Lourenço,
Rebeca Andrade, Gleize Costa e Renata Martins
Páginas: 110
Gênero: Contos | Histórias de amor


Resenha:
Confesso que tinha problemas com contos, pois eles são pequenos demais, demasiados rápidos e eu fico com a sensação de que algo está faltando, eu não admitia que a estória poderia acabar assim, tão depressa... Mas felizmente eu venho melhorando meus pensamentos sobre contos, crônicas e poemas.

A Priscila é parceira aqui no blog á bastante tempo então quando o Book Tour do seu livro de contos junto com outras meninas ficou pronto fui a primeira a receber e juro que a vontade de mandar ele para outra pessoa foi escassa!
O livro conta com 5 contos, e eu notei que ambas tem o mesmo jeitinho meigo de escrever, isso mesmo meigo foi a palavra que encontrei para descrever todas os contos, me pegou em cheio, entrou no meu coração, me fez deitar a cabeça no travesseiro e me sentir leve, feliz e contente por e lido, e aquela sensação de faltar algo? permanece claro, mas de uma forma boa, quero correr atrás de cada uma das autoras e dar os parabéns individualmente pelo trabalho.
Vou falar um pouquinho de cada conto:

Te amarei numa noite de Verão - Priscila Andrade
O primeiro conto da Priscila me surpreendeu, eu estava curiosa e ansiosa para ler algo dela e me senti extremamente feliz, o conto é lindo.
A estória é o romance de Janaína e Antonio, ela uma garçonete e estudante de música super centrada e compromissada com seu trabalho e objetivos, e ele um mineiro que cursa Matemática e só pensa em curtir a vida e que depois de uma bebedeira se vê encantado pela bela garçonete e não vai sossegar até conseguir um encontro e conhece-la melhor. Dei boas risadas.
Janaína sentia-se um pouco confusa em relação aos seus sentimentos. Tudo em sua vida fora sólido, certo, diria que até previsível, e agora lhe aparece Antônio e, de repente, as coisas parecem mudar.

A casa do Destino - Joice Lourenço
Raquel depois de um contratempo no passado, resolve se isolar e curtir um tempo sozinha para pensar em tudo e se resolver, sendo assim ela resolve alugar uma casa na praia, mas ao chegar descobre que a dona da casa alugou a casa para ela, mas seu marido para Fernando. E agora eles terão de passar as férias juntos dividindo a casa, ambos de personalidades fortes e completamente diferente sob o mesmo teto.
Eu amei, foi minha favorita <3 uma bela comédia romantica queria que não acabasse mais!

A Lagoa Azul - Gleize Costa
Amanda Bueno, 24 anos e uma escritora bem sucedida, mas não encontrava mais inspiração. até que um dia recebe um e-mail de um rapaz que se diz uma dos seus maiores fans, Amanda fica tão encantada que após o rapaz ter mandado o email e te adicionada no facebook acaba tendo um sonho, com uma pousada, A pousada Lagoa Azul, que por coincidência do destino ou não é justamente a pousada em que o rapaz trabalha.
Além de bonito, o cara era gentil, cavalheiro, inteligente, e adorava ler e conversar sobre livros. Nossa! Como foi gostoso poder conversar com alguém que respeitava e admirava a literatura nacional contemporânea!


O verão de 1982 - Rebeca Andrade
Júlia viveu um grande amor no passado, um amor de Verão, e deste amor surgiu Pedro seu amado filho, uma criança alegre e muito esperta e assim como a mãe é apaixonada pelo pai, mesmos em nunca o ter conhecido.
Não cheguei a chorar, mas dei uma dorzinha no coração toda vez que Julia contava as histórias de Rafael para Pedro e do amor dos dois que por conta do destino e intrigas do passado acabou não dando certo.
Amei, ainda mais o final que foi surpreendente.

Melhor do que ninguém, Júlia sabia como as memórias são poderosas. As palavras, assim como as lembranças, possuem um poder devastador.

Resgatando o verdadeiro amor - Renata Martins
Manu vive uma vida cronometrada, sem espaço para erros ou contratempos. Desde de adolescente ela aprendeu a ser assim, já que seu passado e a vida a obrigaram. Ela é uma pessoa que não acredita mais em Deus e nem no Amor, já que se Deus existisse mesmo por que iria tirar dela a felicidade? o seu porto seguro? tudo que ela tinha na vida e a deixando infeliz e sozinha?
Mas com a ajuda de suas amigas, sua avó e de um certo rapaz, que acaba conhecendo em uma viajem Manu pode voltar a ser uma pessoa que acredita na vida e no amor.
 - [...] você será sempre o melhor presente que o Dono do Amor me deu. Deus me deu você para me trazer de volta a vida.

Confesso que comecei a ler meio cautelosa, diferente dos outros esse não teve comédia, não me descontraiu, me intrigou.

A mensagem que a autora quis passar eu notei logo no começo por ser bem nítida, mas mesmo assim foi tocando( pelo menos para mim ), depois da leitura e nas últimas palavra s do livro foi impossível não parar e refletir, acho que a melhor palavra para descrever foi: que me incomodou, e acredito que a autora irá entender.

Resgatando o amor maior e mais verdadeiro, ganhei também um amor que estará comigo até a morte, e somente ela nos separe.



E então pessoal? gostaram? espero que sim. beijos!

15 comentários

  1. Ahhhhhhh que linda a resenha. Feliz de mais por ter gostado do livros e dos contos!!!
    Amei, amei, amei!!!

    Beijooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz por ter conhecido o trabalho de vocês!!

      Excluir
  2. Olá, minha linda... Que linda a sua resenha. Amei de verdade. Parabéns. Gostei muito de todos os contos e sou suspeita a falar rsrs. E gostei muito da forma que você descreveu cada um. Em relação ao meu, nossa você não imagina como fiquei SUPER MEGA HIPER FELIZ.
    Fico feliz que você tenha ficado intrigada, e tenha de alguma forma falado com você e feito refletir. Entendi perfeitamente o que te incomodou rsrs, e fico muito feliz que tenha encontrado o seu verdadeiro amor.
    Obrigada por sua palavras. São por essa e outras que vale a pena ser escritora, e ter tocado o seu coração me faz muito feliz.
    Beijos linda, e parabéns pela sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata entrou na minha lista de favoritas <3
      Nunca pare de escrever! seu dom é incrível, espero que você possa tocar muitos corações, e que através das suas palavras, o amor D' Ele possa ser esplahado pelo mundo :)
      <3

      Excluir
  3. Sinceramente não sou muito de ler mas admiro muito blogs com o seu que traz informação construtiva. Obg pela visita, vai me visitar mais vezes!!!

    Beijos

    www.spaceofmaria.com

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha!!! Fico feliz que tenha gostado do livro!!! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gleize! Parabéns pelo conto lindo :)
      Espero poder ler mais de seus trabalho qualquer dia!
      beijos!

      Excluir
  5. Oi, Tami. Adorei a resenha!
    Eu estava super curiosa pra saber mais sobre cada conto, estou super ansiosa pro livro chegar aqui e eu poder conferir também. Pela resenha já escolhi meus dois queridinhos: Te amarei numa noite de Verão e A casa do Destino. Vamos ver se na hora da leitura funciona assim mesmo! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda quando o livro chegar me avise! Vai amaaar A casa do Destino, é uma comédia romantica mega fofa! <3

      Excluir
  6. Oie!
    Amei sua resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que fiquei curiosa e diferente de você eu gosto muito de contos, é um jeitinho bem diferente de contar uma história, é bom para dar uma pausa de livros em série.
    Adorei, vou dar uma procurada no livro
    Super beijos
    devoradores-de-livro.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana, procure sim ele é ótimo!!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, não costumo ler livros de contos mas esse parece ótimo. Adorei a resenha, está ótima :)

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  9. Me deu vontade de ler, ultimamente estou lendo muitos contos e esses parecem ser bons, curti sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante de livros que reúnem contos/crônicas/poesias e esse me parece bom para ler, suspirar, se divertir e refletir. A capa também é muito bonita *-*. Acho que dos contos, o que mais me deu vontade de ler foi "A Casa do Destino", pois me lembra um filme que eu gosto muito.

    viajenaleitura.com.br
    stonesandmilk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.