Resenha: Um novo Amanhecer - Amanda Steilein | Garota Indecisa

Resenha: Um novo Amanhecer - Amanda Steilein

Um novo amanhecer
Autor: Amanda Steilein
Ano: 2012
Editora Desfecho Romances
Skoob
Nota: ★★★★★ (04 estrelas) 



Sinopse:Lorena Marins aprendeu cedo demais o que é a dor de perder alguém muito importante. No começo do último ano letivo no internato, as coisas estão diferentes do que da última vez que Lory pisara naquela escola. Os olhares e até mesmo o jeito das pessoas haviam mudado. A morte do seu namorado foi uma surpresa para todos. Agora, Lory luta contra as lembranças e a culpa por não ter percebido nada enquanto ainda havia tempo. Junto com seus amigos, Lorena redescobre a felicidade, abrindo um caminho em meio à culpa e a sensação estarrecedora de estar sozinha mesmo sabendo que não está. Sorrisos e palavras mudam concepções, sentimentos e atitudes entrelaçam destinos. Porque depois da tempestade, há sempre um novo amanhecer.


Reecebi este livro da Amanda em Janeiro junto com marcadores lindos. (quem me acompanhda no IG viu)
Fica até complicado fazer uma resenha, pois não esperava que ela fosse me tocar tanto, o assunto abordado é incrível, nunca lido nada com este contexto e apesar de curto o livro se tornou um dos meus favoritos <3
@tamitiburcio - Owwwn Chegou livro com marcadores de corujinhas *.*
Bom o livro é bem pequeno 119 páginas, da para ler em menos de um dia, creio que levei apenas algumas horas.
Will e Lory namoravam há três anos, ele tinha problemas com a família, mas nada que afetasse seu comportamento, vivia feliz com Lory, tina uma banda com seu melhor amigoDiohan e tinha planos para o futuro, mas tudo isso muda em uma noite.

Lorena estuda e vive em um colégio interno em Florianópolis, um lugar que ela ama e não vê a hora de voltar sempre que sai de férias, mas este ano é diferente, já que no final das aulas a vida dela e e seus amigos foi marcada para sempre por uma trágica noite, a noite em que Lory perdeu seu namorado para sempre.

Lory era capaz de lembrar de cada mísero detalhe. Como estava o tempo, se havia brisa, se chovia. Ela relembrava-se exatamente como o cabelo de Will estava penteado, a cor da gravata dele e como os olhos azuis dele brilhavam. Cada detalha era tão claro como se tivesse gravado na sua retina, como se ela estivesse fadada a lembrar disso para sempre.


As coisas acontecem muito rápidas, mas a autora conseguiu não deixar passar nada, o livro é centrado em Lory e em sua volta para o colégio logo depois que Will seu namorado há 3 anos morreu diante de seus olhos em uma noite nos jardins do colégio.

Lory volta acabada, mas diferente do eu imaginei ela não é depressiva e imatura e as narrativas não são enfadonhas, a autora me surpreendeu com a escrita leve e cativante.

Lorena queria esquecer tudo, porque lembrar doía demais e ela estava exausta de sentir dor. Pelo menos por uma noite, ela queria saber o que era viver novamente, sair da cápsula que ela havia entrado desde aquela noite de dezembro onde ela perdeu William Marcel

O livro não deixa de frisar a importância da amizade e toda a estória se passa ao redor de Lory e seus fieis amigos: Alex sua melhor amiga desde a infância, Vitor e Diohan que além de seu amigo era o melhor amigo de Will e compartilha com ela sentimentos de compreensão e culpa já que ele estava com ela naquela trágica noite. Ele melhor que ninguém entende seus sentimentos.


Lory conviveu três anos com Will, e quando ele se vai um vazio se instala em seu coração e um sentimento de culpa, culpa por ele ter partido e ela não, culpa por ela querer ser feliz e ele não, culpa por não percebido que algo de ruim estava prestes a acontecer antes daquela noite, afinal de contas viveu com Will durante 3 anos como ela pode não ter percebido antes que algo como aquilo ia acontecer com ele? como ela não viu os sinais antes

O livro mostra o quanto a amizade é importante e o quanto sentimentos podem mudar, e até quanto um amor pode sobreviver, ate quanto um coração pode suportar uma perda.


O livro é tocante, é evidente que Lory amava Will, mas conseguimos sentir mesmo em poucas páginas o quanto dividida ela fica entre seus sentimentos de culpa por querer viver, por querer amar de novo, me encantei com a maturidade de Lory!

Ao longo do livro vemos que ela vai reaprendendo a viver sem o fantasma de Will a atormentando a cada instante sempre que ela tenta ser livre de novo, amar de novo... afinal depois de uma chuva sempre vem um novo amanhecer.


Sempre há um novo amanhecer depois de tudo. Um recomeço. Um novo início. Foi quando Lorena soube que, finalmente, tudo ficaria bem.

Recomendo este livro para todos, é uma reflexão e tanto, além de ser uma leitura super gostosa.


Para quem não sabe a Amanda é parceira aqui no blog então vamos saber quem é ela?


Vive em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, desde que nasceu, em 29 de agosto de 1994. Estuda Direito, mas sua grande e verdadeira paixão está nas palavras e na forma como alguém pode se perder entre elas. Apaixonada por música, cinema, seriados e gatos.Acha que a grande resposta para a pergunta sobre a vida, o universo e tudo o mais é 42. Já possui dois livros publicados: O País do Vento (2011) e Um Novo Amanhecer (2012), pela Editora Multifoco, Rio de Janeiro.



Conheça mais sobre ela aqui:

Beijos!

7 comentários

  1. GENTE!!! EU QUEROOOOOOOOOOOOOOOO!
    Mandinhaaa, meu bem, se eu não ganhar.. eu vou comprar rsrs

    ResponderExcluir
  2. Este livro é mesmo bem fino, mas parece ter uma ótima estória! Fiquei curiosa para saber como será o desfecho e gostei de saber que a personagem, mesmo enfrentando a perda, não é depressiva. Outro ponto que me chamou a atenção no livro foi o fato de as amizades dela ajudarem bastante para passar por esse momento difícil, é sempre emocionante estórias que mostram isso! :)
    Fiquei com vontade de ler também e achei muito fofos os marcadores..
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem bonito. Gosto muito quando vejo resenhas positivas de livros nacionais.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Nossa parece ser uma leitura deliciosa, fiquei com vontade de ler.
    bjoss

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz com os comentários positivos, gente *---------------*
    Espero realmente que quando vocês tenham a oportunidade de ler o livro, gostem bastante!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.