Resenha: A Elite - Kiera Cass | Garota Indecisa

Resenha: A Elite - Kiera Cass



ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU "A SELEÇÃO"!


Quem ainda não leu, pode conferir a resenha do primeiro livro A seleção.

Terminei a leitura deste livro faz semanas, mas não tive tempo de postar antes, ainda mais este livro que é uma continuação do primeiro, o que torna a resenha ainda mais complicada, já que spoiler são inevitáveis, mas devem ser na medida certa.



Título: A Seleção Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Ano: 2013
Páginas: 360
Clissificação: ★★★★ (05 estrelas) 
Skoob

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Eu já tinha amado A seleção, e neste segundo livro pensei que não fosse gostar ainda mais, mas me enganei, no segundo livro temos muitos acontecimenos, toda a parte sobre Illéa e tudo mais ficou para trás, neste volume temos mais ação e mais mistérios, a competição está cada melhor e meu coração estava á mil em cada página lida.


Não era como se a minha presença fizesse o mundo dele mais feliz. A sensação que eu tinha era de ser o mundo dele. Não havia explosões. Não havia fogos de artifício. Era uma chama lenta, queimando de dentro para fora




Neste livro a Competição ainda continua, e com apenas 6 garotas o que torna tudo cada vez mais complicado, as intrigas são cada vez mais frequentes, os mistérios políticos por detrás da competição aos poucos são revelados. Esse foi um ponto que me agradou demais, no livro vemos que mesmo sendo uma escolha de Maxon, o real significado da competição não está longe dos interesses políticos, cada escolha de Maxon pode interferir na coroa.

Os ataques ao castelo são cada vez mais frequentes e maiores, deixando todos em alerta, inclusivo Maxon e America que a cada dia chegam mais perto de descobrir o que os rebeldes realmente querem, deixando claro ao leitor que a química entre eles não é apenas física, mas seus ideais também são os mesmos, o que os paroximam cada vez mais.

Maxon apesar de indeciso não esconde que Ameria ainda é sua preferida, porém ela ainda se sente confusa em relação aos seus sentimentos. America fica cada vez mais dividida entre Aspen seu grande amor que agora está mais perto do que nunca, e Maxon por quem ela se descorbiu apaixonada, os conflitos dela neste livro são menores, já que ela decide dar uma chance a Maxon e ao mesmo tempo as outras competidoras, neste livro Ameria é mais madura, deixa de ser  a favorita de Maxon, a garota rebelde da casta 5, ela se torna uma verdadeira competidora, quase uma princesa.

Aspen abriu um sorriso quase imperceptível. Pude ver que ele queria ficar. Era o que eu queria também [...], Me lembrei de quando pensei que sempre teria Aspen. Fiquei feliz de descobrir que era a mais pura verdade.
Pág. 118



O relacionamento entre America e Maxon fica cada vez mais lindo, e possível notar que não só ela, mas ele também amadureceu muito neste livro, ele deixou de ser um garoto e vem se tornando um verdadeiro líder, o que deixa America cada dia mais apaixonada, apesar de muitas vezes por conta de sua teimosia ela não consiga enxergar isso.

Para Maxon, parecia ser muito fácil me dar coisas - até ressuscitar um feriado por minha causa, para garantir que eu tivesse do bom e do melhor -, porque ele tinha o mundo à disposição. E lá estava Aspen: me dando preciosos momentos roubados e uma ninharia para manter-nos conectados. E a impressão era de que ele me dera muito mais. Pág.151



O livro foi de tirar o folego, posso dizer que amei mais o primeiro pela pitada de conto de fadas que ele tem, e amei muito mais esse por conta do amadurecimento de Maxon, um verdadero princípe!
- Não sei - respondi, dando de ombros. - Só acho que formaríamos um bom "nós".
Ele abriu um sorriso.
- Formaríamos um "nós" maravilhoso.

Como sempre acabou e eu fiquei morta de curiosidade, e como ocração na mão e  infelizmente o próximo livro ainda não lançou, mas já se encontra nas livrarias em pré-venda.

Alguém mais já leu? está acompanhando a série?


6 comentários

  1. Oi
    Amooooooooooooooo essa trilogia hahaha
    Awn, não sei ainda se torço pro Aspen ou Maxon kkk pois é
    Não vejo a hora de ler o terceiro livro.
    Adorei sua resenha viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-o-vale-dos-mortos-rodrigo-de.html#comment-form
    Cooomente ;))))

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão os livros da Kiera, e A elite não podia deixar de ser uma perfeição.
    Sou #teamMaxon, claro <333

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas tenho os 2 primeiros livros em pdf, pretendo começar em breve. E essas capas? Me matam! Lindas demais.

    Beijinhos

    http://bloglaish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia essa trilogia mas ainda não li. Ótima resenha.

    Beijos!
    fashionandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esta série e espero gostar muito.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Em breve, vou começar a ler esta obra. Estou bastante ansioso.
    Eu imaginei que América e Maxon cresceriam nesse livro, assim como o conflito.
    Algo que me incomodou no primeiro livro que foi uma coisa meio não aprofundada e meio forçada do espaço criado para a narrativa, parece que começará a fazer sentido e a autora consertará isso.
    Quero muito começar a ler o mais rápido possível.
    Gostei muito de sua resenha.
    Seguindo o Blog!
    Parabéns!

    Jônatas amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.