Citação da Semana #3 : Coraline Neil Gaiman | Garota Indecisa

Citação da Semana #3 : Coraline Neil Gaiman


Título: Coraline.

Título original: Coraline.
Autor: Neil Gaiman.
Editora: Rocco.
Nº de páginas: 160


Sinopse: A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um ‘outro’ mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.


Citações da semana 
é mais uma coluna fixa aqui do blog, que vai ao ar toda segunda-feira
O livro desta semana é Coraline, livro que eu li já faz bastante tempo, e que procova várias emoções desde um belo suspense de arrancar calafrios até o encantamento total pela escrita perfeita de Gaiman, se engana quem pensa que o livro é apenas para crianças, pois o livro encanta a todos em qualquer idade, afinal de contas Neil Gaiman na minha humilde opinião é um gênio <3 O livro também virou uma bela animação que vale a pena assistir!



"Porque – disse ela – quando você tem medo e faz mesmo assim, isso é coragem." Pág. 59


"Os nomes são os primeiros a partir, depois que a respiração se esvai, e a batida do coração. Guardamos as nossas memórias por mais tempo do que os nossos nomes." Pág. 82

As pessoas pensam que sonhos não são reais apenas porque não são feitos de matéria, de partículas. Sonhos são reais. Mas eles são feitos de pontos de vista, de imagens, de memórias e trocadilhos, e de esperanças perdidas.

Um comentário

  1. Estou escrevendo minha monografia da pós graduação sobre Coraline e esse texto foi de grande ajuda. Obrigada! <3

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.