Citações da Semana #4 : Extraordinário - R. J. Palacio | Garota Indecisa

Citações da Semana #4 : Extraordinário - R. J. Palacio


Extraordinário

Título: Extraordinário
Autor: R.J. Palacio
Editora Intrínseca

Número de Paginas: 318

Sinopse:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor

.
Citações da semana é mais uma coluna fixa aqui do blog, que vai ao ar toda semana.
O livro escolhido desta semana é Extraordinário do autor R.J Palacio, um livro simplesmente extraordinário  





"Sei que não sou um garoto de dez anos comum. Quer dizer, é claro que faço coisas comuns. Tomo sorvete. Ando de bicicleta. Jogo bola.Tenho um Xbox. Essas coisas me fazem ser comum. Por dentro. Mas sei que as crianças comuns não fazem outras crianças comuns saírem correndo e gritando do parquinho. Sei que os outros não ficam encarando as crianças comuns aonde quer que elas vão.
Se eu encontrasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, pediria para ter um rosto comum, em que ninguém nunca prestasse atenção.
Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior." Página 11


"Eu acho que toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." Página 313


4 comentários

  1. Esse livro é demais de fofo! Gostei muito de lê-lo e das quotes que você separou :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Ariádne!

    Vim retribuir sua visita e conhecer seu espaço! É lindo! Parabéns!

    Te seguindo também.
    Beijo

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Tami.

    Vim retribuir sua visita e seu carinho lá no nosso blog. Amei seu cantinho também, e amei as citações escolhidas. Extraordinário foi um livro que me marcou muito, ele é mega especial.

    Abraços Fer

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.