Citações da Semana #1 : Guerreiros da Esperança | Garota Indecisa

Citações da Semana #1 : Guerreiros da Esperança


Título: Guerreiros da esperança

Título original: The rainbow troops

Autor: Andrea Hirata

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Classificação:  ★★★★ (05 estrelas) 

Sinopse: A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível.

É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno.

Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.

Citações da semana 
é mais uma coluna fixa aqui do blog, que vai ao ar toda segunda-feira ( nesse caso estamos atrasados!  'o' mas na próxima semana vou ser pontual, prometo! )
O livro desta semana é Guerreiros da Esperança, livro que eu estou lendo e adorando cada frase dele.



"Eu me sentia incrivelmente sortudo por estar ali, no meio daquela gente incrível. Havia beleza naquela escola pobre, uma beleza que eu não trocaria por mil escolas luxuosas." - Pág. 22




"Um dia, chovia muito forte e os trovões rugiam sem parar. A chuva caía diretamente na sala. Não nos mexemos. Não queríamos interromper a aula de Bu Mus e ela não queria parar de ensinar. Abrimos guarda-chuvas. Bu Mus cobriu a cabeça com uma folha de bananeira. Aquela aula foi a mais estimulante de toda a minha vida. Nos meses seguintes choveu sem parar, mas nunca faltamos à escola, nem uma vez sequer, e jamais reclamamos, nem um pouquinho." Pág. 36


"Embora fosse miseravelmente pobre, Bu Mus jamais se deixara deslumbrar pelo dinheiro"
Pág. 218

2 comentários

  1. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, mas a sinopse e as citações me deixaram curiosa. Vou procurá-lo ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.