Anime da Semana #1 : Chobits | Garota Indecisa

Anime da Semana #1 : Chobits

Hey pessoal!
Nova coluna do blog: Anime da Semana, que vai ao ar toda sexta-feira, assim vocês podem curtir o final de semana e ainda assistir um anime, só não deixem de me contar o que acharam na segunda :)

Anime: Chobits


Ficha Técnica: 
Gêneros: Romance, Comédia, SeinenEcchi, Ficção Científica 
Episódios: 24 
Ano: 2002 - Diretor: Morio Asaka 
Estúdio: CLAMP 
Sinopse No futuro, foram criados os "Persocoms", humanóides inteligentes que se parecem com seres humanos. Hideki Motosuwa deseja comprar um, mas não tem dinheiro para isso. Um dia, ele encontra um Persocom que aparentemente foi jogado fora e decide ficar com ela. Ao ligar o Persocom, tudo o que ela diz é "Chi" então ele decide que esse será o seu nome. Após um tempo, Hideki começa a perceber que Chi não é um Persocom qualquer. Ela aparenta ser um ''Chobit'', um tipo avançado de Persocom que tem pensamento próprio, ou seja, consciência. 



Minha Opinião
Como dito na sinopse, Hideki Motosuwa, um estudante, se muda do interior do Japão para Tóquio sem conhecer muito sobre tecnologia. Porém ao chegar em Tóquio ele se depara com as famosas "persocons" que são computadores idênticos à humanos, que podem ser programados conforme sua vontade. Como, atender ordens, trabalhar em estabelecimentos, enviar e receber e-mails além de realizarem tarefas domésticas, e etc. Só o que as diferencia de um humano verdadeiro, são as orelhas. Um estudante que enfrenta problemas financeiros jamais poderia pagar por tal tecnologia, porém um dia ele encontra uma persocon em perfeito estado jogada no lixo, ele resolve levá-la para casa e é aí que após aprender como ligá-la e usá-la (dar as ordens, ensinar devidas coisas) descobre que Chii (nome dado à ela) não é apenas uma persocon normal, mas sim uma Chobits, capaz de ter sentimentos, sua própria personalidade e consciência.

O anime mostra o dia a dia do aprendizado de Chii que perdeu suas memórias. Assim Hideki tem que ensinar a ela tudo, até as coisas básicas, como falar. (Já que só o que ela consegue dizer é seu próprio nome) Com sua capacidade surpreendente de memorizar as coisas, ela aprende com facilidade, mas tudo de uma forma bem engraçada e divertida. Primeiro, tudo o que Hideki faz, ela faz exatamente igual, e assim eles vivem os dois debaixo do mesmo teto, um cuidando do outro, sem contar as aventuras que Chii faz na cidade tentando executar as tarefas que Hideki pede, e as confusões e encrencas que ela acaba se metendo.


Ao longo do anime, como prometido o romance, Chii acaba se apaixonando por Hideki, mas o foco seria mais nos gêneros comédia e ficção científica (quanto ao Ecchi, não é muito forte e só serve para deixar o anime ainda mais engraçado). Os personagens são todos muito bons, e a ideia de robôs idênticos à humanos é bem interessante porque mostra que além de serem feitos para executar tarefas e servir, também servem como companhia e também agem como se fossem amigos, como no caso de Minoru que constrói uma persocon idêntica a sua irmã falecida. Recomendo o anime não só para quem gosta do gênero comédia romântica, porque podem se surpreender com toda a diversão que o anime pode proporcionar, sem contar a história diferenciada que trás. Tanto o mangá, quanto o anime são ótimos e tem traços lindos (principalmente no mangá), e a abertura que quem já ouviu uma vez provavelmente jamais esquecerá! Haha 

O Mangá tem aproximadamente 88/89 capítulos pela editora CLAMP, e assim como todos os mangás da editora, Chobits é mais uma belíssima obra.


Opening
Ending

Um comentário

  1. Oi!
    Nossa, adorei a coluna sou adoradora de animes *---*
    Já vi alguns episódios de Chobits e curti bastante, pretendo voltar e ver até o fim O/
    Você também vê doramas?
    Beijos ^^

    http://zuttokawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.