Citações da semana #2 : A Hospedeira - Stephenie Meyer | Garota Indecisa

Citações da semana #2 : A Hospedeira - Stephenie Meyer


Título: A Hospedeira


Título original: The Host

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Páginas: 560

Classificação:  ★★ (03 estrelas) 


Sinopse: Melanie Stryder se recusa a desaparecer. Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores. Suas mentes são extraídas enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade pela qual Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua incapaz de se separar dos desejos de seu corpo. Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida em uma espécie de exposição forçada.


Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem que ambas amam..



Citações da semana 
é mais uma coluna fixa aqui do blog, que vai ao ar toda segunda-feira
O livro desta semana é A Hospedeira, livro que eu li já faz bastante tempo, e apesar de cansativo no começo, vale a pena perder algumas horas com o começo parado dele para se surpreender e se emocionar no final.


"É estranho estar num corpo que não me deixa usá-lo."


"Sim. Ela também estava calma. Isso, a morte, era mais fácil de aceitar do que a compreensão de que nossos esforços haviam sido guiados pela insanidade."
Página 105

"E finalmente, sem saber ao certo porque o fiz, comecei a andar para frente. Eu só sabia de uma coisa: era eu que me movia e ninguém mais."

Era difícil afastar o olhar dos olhos dele quando eles brilhavam assim. Difícil de duvidar de qualquer coisa que ele dissesse.”

"Eu sinto falta do futuro que poderíamos ter tido juntos."

“Eu sei exatamente o que você não quer ser. Mas nós somos humanos, e nós somos egoístas e nem sempre nós fazemos a coisa certa!”



Um comentário

  1. Eu amo esse livro. Eu gostei da ideia de uma ficção q parece mais proxima de nos. Eu comprei a algum tempo e li algumas vezes. Pra mim Stephenie acertou mais nele do que em Crepusculo. Qndo saiu a adaptação fiquei ansiosa, mas me decepcionou, acho que tudo funcionava muito bem no livro, sabia q passado pra tela ficaria uma coisa chata. Bem, mas eu gostaria q tanto o livro qnto o filme (agora q já começou neh?) tivessem uma continuação. Postagem bacana.

    http://pdeparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.