Anime da Semana #5: Suki-tte Ii na yo | Garota Indecisa

Anime da Semana #5: Suki-tte Ii na yo


Ficha técnica:
Título: Say "I love You" (Suki-tte Ii na yo)
Episódios: 13 - Ano: 2012
Gênero: Escolar, Shoujo, Romance


Sinopse

Esta história de primeiro amor roda em torno de Tachibana Mei, uma garota que nunca fez amigos ou teve um namorado em seus 16 anos. Certo dia, ela acidentalmente machuca Kurosawa Yamato, o garoto mais popular do colégio. Por algum motivo, Yamato se torna interessado na Mei, e começa uma amizade não correspondida com ela. Ele até a protege de um perseguidor, a beijando.

Minha Opinião

Suki-tte Ii na yo é um anime que além de muito romântico, aborda temas importantes e interessantes de se ver em um shoujo, que são: bullying, traição, ódio e sexualidade. Além do amadurecimento de cada personagem conforme vai se passando o anime. Confesso que de começo não dei muita confiança a este anime pelo romance ser um pouco parado e faltar iniciativa em alguns personagens que necessitavam muito desta, mas no final das contas este anime pode surpreender e muito! No gênero eu consideraria um Josei (romance maduro), porque o modo como cada personagem encara, resolve seus problema e como tudo se desenrola, não é coisa de romance adolescente. 



Tachibana Mei é uma garota que não tem muitas amizades, ou melhor, nenhuma amiga (o) na escola e está sempre sozinha. Ela nunca namorou e diz que isso não a afeta e que não faz falta, e tenta focar em coisas mais importantes em sua vida, como o estudo, por exemplo. Quando para sua sorte ela conhece Yamato Kurosawa de um modo bem inusitado e engraçado. Yamato é o garoto popular e bonito em toda a escola, que as meninas fariam de tudo para namorá-lo, mas assim que ele vê Mei pela primeira vez a expressão "amor a primeira vista" é realmente posta a prática. Ele insiste que ela pegue seu número de telefone jurando que algum dia ela precisaria de sua ajuda, e é dito e feito! Mei acaba ligando para ele pedindo ajuda e assim surge a oportunidade dele se aproximar e roubar seu coração. *-*


Quando Mei descobre que um "stalker" está a seguindo ela rapidamente liga para Yamato para que ele a salve desta situação. Ele como não é bobo nem nada, finge ser seu namorado e a beija, assim a salvando do stalker que acaba indo embora! haha
A partir daí Mei acaba se apaixonando por Yamato, e tem muita dificuldade em expressar o que sente por ser muito tímida. E como a garota mais quieta e menosprezada poderia namorar o cara mais popular e bonito da escola?



O que me decepcionou muito tanto no anime quanto no mangá é a lerdeza de Mei para resolver seus problemas. Ela coloca empecilhos em tudo quando o assunto é Yamato. Talvez o fato dela nunca ter tido um namorado, é o porquê dela ser muito fechada e não deixar que ele se aproxime e faça seu papel de namorado. O anime mostra o desenvolver do relacionamento dos dois e da dificuldade que eles enfrentam, principalmente Mei, que é xingada, perseguida por outras meninas que fazem de tudo para acabar com seu namoro. (Elas até tentam bater nela.) O que é mais bonito em todo o anime é como ele cuida dela, sempre com muito carinho e paciência, esperando que ela se acostume com o fato deles estarem juntos e corresponda aos seus sentimentos, e isso demora, e muito! Se perceber, também fica ai uma lição, que não importa a aparência, mas sim o que a pessoa tem por dentro, o que ela realmente é. Porque ninguém daria uma chance para Mei, todos a ignoravam, mas quando ela se junta a Yamato, todos podem ver o quão simpática ela pode ser.


É um anime muito lindo e BEM romântico, para quem gosta tanto de romance como eu, vai adorar Suki-tte Ii na yo. Recomendadíssimo! 

Assistir o anime online: AniTube
Download do anime: Sakura Animes

Opening



5 comentários

  1. Sou apaixonada por animes principalmente do gênero romance. E Suki-tte li na yo é um dos melhores animes de romance que eu já assistir, e como você disse ele aborda bastante coisas importantes o que o deixo mais interessante. O que é uma pena é que esse anime tenha tão poucos episódio ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Podia ter mais episódios, é uma pena mesmo... Eu também sou apaixonada por shoujos, mas além de Suki-tte Ii na yo tem outros também muito bons! :)
      Principalmente mangás, que tem aos montes!

      Excluir
  2. Olá, minha flor!
    Adorei seu post. Acredita que até hoje faltam DOIS MÍSEROS episódios para concluir esse anime? Não sei por que, mas perdi o ritmo… Acredito que tenha sido porque achei que essa "lerdeza" da Mei era mais irritante do que você achou, haha. Apesar disso, concordo com o que disse sobre ser um anime ótimo. Preciso terminar de vê-lo (rs).
    Beijos, Tay!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do post! Poxa, você poderia terminar de assistir, não vai se arrepender. Sei que a Mei as vezes dá nos nervos, mas como eu disse, ela tem um pouco de dificuldade em expressar os sentimentos haha
      Sim é muito bom! ^^ Beijos :*

      Excluir
  3. Ahh ouvi falar muito desse anime, e agora só fiquei com mais curiosidade de ver. Mas imagino que eu vá me irritar um pouco com a Mei também, então haha. Infelizmente não sei quando vou ter tempo pra assistir porque sou super enrolada com essas coisas T_T Tem animes que paro de ver porque achei chatos (tipo Sword Art Online) ou os que gosto mas como ainda não estão lá essas coisas, vou vendo menos e acabo esquecendo de ver tudo hueuhahua ;-; (tipo Angel Beats).
    Kisus :*

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.