Citações da semana #5 : As Violetas de Março - Sarah Jio | Garota Indecisa

Citações da semana #5 : As Violetas de Março - Sarah Jio


Titulo: As Violetas de Março
Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Sinopse:
Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar.

Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta.

Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história.

Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

.
Citações da semana é mais uma coluna fixa aqui do blog, que vai ao ar toda semana.
O livro escolhido desta semana é As Violetas de Março da autora Sarah Jio, um livro que ue ganhei em um sorteio da Editora faz alguns meses, e tem uma das diagramações mais encatadoras que eu já vi  
Pensei muito sobre a possibilidade de escrever para você, e minha conclusão é esta: a vida é muito curta para se preocupar com as consequências quando se ama alguém como eu a amo. Por isso, escrevo-lhe essa carta como um soldado faria, sem medo, sem dúvida e sem saber se ela pode ser a minha última”

Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.



“— São violetas-madeira. Não as via na ilha desde…— Elas são muito raras — prosseguiu Henry, preenchendo o vazio que Bee havia deixado quando sua voz sumiu. — ocê não pode plantá-las, pois elas não vão crescer. Elas têm que escolher você.
Pág.: 132

2 comentários

  1. Olá!

    São lindas frases, a capa do livro me chamou a atenção, é muito bonita!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente, que citações marcantes! Eu adorei… Sabe que esse lance da vida ser curta demais para que nos preocupemos com as consequências das nossas atitudes é algo que vale a pena entender. Sair mais com os amigos; deixar de lado responsabilidades que nos prendem e consomem todo o nosso tempo; aprender a dançar… São coisas que muitas vezes não fazemos por X ou Y razão, sem perceber que podemos não ter outras oportunidades. Sem perceber que podemos nos arrepender disso.
    Sabedoria pura, flor.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.