Resenha | Paraíso - Deyse R.Nicoli | Garota Indecisa

Resenha | Paraíso - Deyse R.Nicoli



Titulo: Paraiso
Autora: Deyse R. Nicoli
Editora: Novo Século
Páginas: 400
Classificação:  ★★★★ (05 estrelas)
SkoobSinopse:
Está é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?

Debora é uma jovem professora que já sofreu muito na vida, e acaba encontrando em Vila Paraiso uma chance de recomeçar, e fugir do seu passado.


"- Às vezes somos responsáveis pelo próprio sofrimento. É o preço do livre-arbítrio. Escolhas erradas. Consequências desastrosas."
Ela aceita um emprego para dar aulas para as crianças da Vila, e vive em Paraíso uma fazendo que parece ter saído de um conto de fadas, e que é o lar de uma família maravilhosa: Dona Carmem uma viúva encantadora, seus filhos Max e sua nora Eva que fala pelo cotovelos, Léo o caçula galanteador e Marcos o mais velho e mais misterioso de todos.

 O livro em si é muito clichê, não posso negar isso, eu já lia e já imaginava o que ia acontecer em cada capitulo, mas o fato é que eu dei 5 estralas e daria nota máxima novamente se fosse preciso. Primeiro é pelo fato de que AMO romances clichês, segundo o cenário é encantador, me apaixonei logo de cara, terceiro: Marcos e seus irmãos <3 e por último pela escrito da autora, me surpreendi pois este é o primeiro livro da Deyse e posso garantir  que ela é talentosa demais.
A leitura flui rápido demais, foi uma das leituras mais deliciosas do ano!
Todos sabem que eu tenho problemas com as personagens principais, mas a Debora eu amei, ela é medrosa, chorona, desastrada e sonhadora apesar de tudo, ela vive fugindo dos seus problemas, ou seja ela é humana, isso mesmo todos os personagens são tão humanos que eu me encantei e me apaixonei por cada um.
Marcos é um típico  fazendeiro turão, e que bate de frente com Debora desde o início, o que me deixou super animada, afinal eu amo essas coisas de romances difíceis, e não via a hora de ambos se encontrarem de forma inusitada novamente, e não me decepcionei nenhuma vez.


- Eu só quero que você continue de onde parou. _ Marcos fez uma leve carícia em meu rosto, pegando uma lágrima. _ Acha que pode chegar aqui, bagunçar toda a minha vida e depois ir embora assim?

Ambos já sofreram demais, e tem dificuldades para confiar, mas é inevitável a paixão entre eles, Debora desde o início não consegue esconder seu encantamento por Marcos, antes mesmo de conhece-lo e Marcos apesar de omisso em certo momento acaba cedendo também mesmo a contra-gosto.
O romance dos dois é arrebatador, envolvente e eu torcia a cada minuto.


"Arrisquei levantar os olhos e levei um choque. Provavelmente de 200 Watts, pois meu corpo todo esquentou e minhas mãos suaram. Estava diante da mais espetacular figura masculina que eu já havia visto. Não consegui desviar os olhos. O rosto severo com um olhar agressivo e profundo prendeu-me de maneira estranha. Eu estava fascinada. Tudo nele combinava como um conjunto perfeito. O nariz levemente torto, a barba curta, o cabelo espesso e escuro que caía meio sem corte pelo pescoço. Parecia Hugh Jackman na figura de meu herói preferido: Wolverine. E muito nervoso. Senti-me ainda mais ridícula."
Max é o mais centrado da família, mas o que chama a tenção e nos encanta é Eva sua esposa, Eva se torna a melhor amiga de Debora, apesar de falar pelos cotovelos ( quem não tem uma maiga assim? ) é aquela amiga que se pode contar, que chora por qualquer cosia, que esta lá em todos os momentos para audar Debora a se adaptar na nova vida, a ajuda a conquistar Marcos e a não desistir do romance deles, e acredite não é fácil, o romance dos dois não acontece magicamente tem seus altos e baixos, e muito, muito orgulho e feridas do passado, mas nada disso faz com que Eva desista de juntar os dois. Eu ri muito com as trapalhadas de Eva.


Eva tinha uma capacidade enorme de falar e fazer várias perguntas de uma vez. Às vezes me deixava tonta. Como agora.
Minha cabeça dava sinais de congestionamento.Eu sabia que ela não sairia dali sem que eu respondesse suas perguntas.


Léo o mais gracinha, sério me apaixonei muito por ele, o mais novo e apesar de ter 27 anos se comporta como um moleque e consegue mesmo nos momentos mais tensos arrancar risadas e sorrisos de todos inclusive de Debora, os dois se tornam amigos logo de cara.
Cada capitulo  passa rápido demais, não queria que acabasse nunca.
Cada página foi muito bem construída, e a autora se passeou em sua própria vida para escrever o livro, mas não sabemos até onde é ficção e até onde é real.
Recomendo este livro a todos, pois estou vivendo uma ressaca literária e se pudesse  ( e vou dar essa dica para a Dyse) acharia muito digno mais dois 2 livros, um para cada irmão <3 quem sabe a autora gosta da ideia não é? rs

Agradecimento especial à Deyse, parceira aqui do blog pela oportunidade de ler esta obra tão maravilhosa!

3 comentários

  1. Olá Tami!
    Não sou muito de ler romances, quase nunca kkk, mas pelo seu entusiasmo ao falar do livro até posso pensar em ler caso apareça a oportunidade.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Tami =)

    Não conhecia este livro. Confesso que fujo de romances ou histórias muito clichê, mas talvez eu desse uma chance a este livro se tivesse a oportunidade de ler kkk.

    Ótima resenha =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem?
    um livro clichê às vezes é tudo que precisamos, rs. Que bom que você gostou da protagonista, também adoro quando isso acontece.

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.