Citação da semana: #7 O colecionador de Borboletas - Cecília Mouta | Garota Indecisa

Citação da semana: #7 O colecionador de Borboletas - Cecília Mouta

Titulo: O colecionador de Borboletas
Autora: Cecília Mouta
Editora: Novo Século
Páginas: 255
Classificação:  ★★★★ (05 estrelas)
Sinopse: Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino. 





O livro escolhido desta semana é O colecionador de Borboletas que eu já resenhei ( relembre aqui)


Borboletas significam inconstância.


“Você já sentiu o toque de uma borboleta, Liz?”
“Não.”
“Então acho que você não conhece a leveza e a verdadeira beleza da vida.”



Liz, não planeje as coisas. O voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem. Apenas deixe o vento bater no seu rosto."



"Era a primeira vez que eu via um casulo na vida. Fiquei observando. Minutos depois, uma borboleta saiu dali de dentro. Tinha sido a coisa mais bonita que eu havia visto na vida."




"A vida me surpreendeu de diversas formas, me ensinou que amar é mais do que sentir, é mais do que viver."




Minha vida durante muitos anos foi uma metamorfose, mas agora sou uma linda borboleta, que voa livre, feliz."




"E através da jornada até aqui ela vai ganhar brilho, pois é isso que a vida faz com a gente. Nos dá um brilho novo a cada queda."




"O que seria de vocês, borboletas, se as mudanças não fossem essenciais?" - "Ainda seriam lagartas, não é? Jamais saberiam qual a sensação de liberdade que essas asas lhes dão."




“A vida não é justa quando se trata de amor, não é?”
“A vida é como deve ser.”
“Não, Liz. A gente faz o que a vida é."




"Tenho medo de te perder, pois sei que vou perder a mim mesmo. Eu pertenço a você, para sempre será assim. Se te amo, é porque você já se tornou a essência da minha vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.