Citação da semana: #8 A Pausa do Tempo | Garota Indecisa

Citação da semana: #8 A Pausa do Tempo

 Título: A Pausa do Tempo
Autor: Valéria Martins
Editora: Jaguatirica Digital
Páginas: 156
Classificação: ★★★ (03 estrelas)
Sinopse: Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema. Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.

O livro escolhido desta semana é A pausa no tempo - Valéria Martins que eu já resenhei ( relembre aqui)

"O Rei Leão emociona e nos faz refletir sobre o tempo e a vida, que trabalham juntos provocando situações que nos fazem crescer. Ao longo da nossa história, várias oportunidades nos são dadas para assumir o nosso destino, o nosso lugar no mundo. É pegar ou largar."


"O problema é que viramos uma cápsula, um casulo, e todo mundo sabe  que em um casulo não tem lugar para dois. Solidão chama mais solidão  e logo nos bastamos, damos conta de tudo sozinhos, e não há lugar para outro."

"A liberdade pode ser angustiante... Em certas horas eu pedia um sinal, algo que me indicasse qual direção seguir! Mas na maioria das vezes, esse sinal não vinha e eu tinha que decidir... Sozinha!"

[..] pois com o tempo podemos compreender a importância desses fatos, por que sucederam, seus desdobramentos, e eles podem até deixar de ser tão ruins.

Às vezes, leva muito tempo para esse entendimento chega, mas um dia chega!

"Não faça a sua felicidade depender do que não depende de você."


"Nossas rotinas são tão frágeis. Tudo pode mudar de uma hora para outra, mas seguimos inconscientes disso, talvez porque a consciência seja insuportável."


"Como costumava dizer um velho amigo, "A gente pensa que resolve os problemas, mas eles se resolvem sozinhos"


"Essa é uma das formas da pausa do tempo. Temos a sensação de que a vida parou, mas na verdade é uma trégua que ela nos dá, e que devemos nos permitir desfrutar enquanto aguardamos um sinal, uma pista de qual rumo seguir."

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.