Resenha: Uma Pausa no Tempo | Valéria Martins | Garota Indecisa

Resenha: Uma Pausa no Tempo | Valéria Martins

Título: A Pausa do Tempo
Autor: Valéria Martins
Editora: Jaguatirica Digital
Páginas: 156
Classificação: ★★★ (03 estrelas)
Sinopse: Com "A Pausa do Tempo", Valéria Martins, jornalista, escritora, blogueira e agente literária, presenteia seus leitores com textos colhidos do seu blog, crônicas tecidas com sutileza e perspicácia, reflexões lúcidas acerca da vida e da morte, do amor e do tempo, do cotidiano, família, amigos, viagens, literatura, música, cinema. Sem sair da suavidade, sem nunca perder o tom, Valéria lança, sobre si mesma e sobre o outro, um olhar às vezes leve e divertido, outras vezes denso e doloroso, mas sempre cheio de confiança na vida, no ser humano e em Deus.

Fiquei muito feliz com a parceria da Valéria e o blog, e mais feliz ainda quando recebi o livro para resenhar.



Pausa no Tempo é o blog da autora, e o livro surgiu a partir dele. Nele temos vários contos e crônicas que a Valeria escreveu no decorrer dos anos ( 2007 até 2011)
A leitura foi fácil e bem gostosa, o livro foi dividido por Reflexão, Amor, Literatura, Cotidiano, Viagem, Cinema e Amigos de Blog.
A Valéria me surpreendeu muito, eu comecei a ler por Reflexão e acabei em poucas horas, e nada se perdeu nenhuma palavra, nenhum verso. Aquelas palavras embora rápidas e simples já que  a autora não usou uma linguagem complicada ela deixou tudo natural como se estivesse falando conosco. Ela escreveu com uma delicadeza imensa, as palavras tem uma leveza que é quase impossível de se descrever o quanto é tranquilizador fazer uma pausa e apreciar as palavras dela.
Ao constatar essa facilidade de leitura comecei a ler o livro fora da ordem, isso mesmo, e ele acabou virando meu livro de cabeceira, mesmo eu já tendo lido ele eu deixo ele por perto, por que nunca é demais refletir sobre as palavras da autora.


Não é um livro de auto ajuda pessoal, é um auto conhecimento, você se percebe e se vê nele, principalmente na capítulo: Cotidiano, onde me fez pensar: são dias tão comuns, acontecimentos comuns e como eu pude deixar de notar tanto neles? como eu deixei passar tantos ensinamentos e reflexões na minha vida? Ele te faz despertar para a vida.

O livro foi uma leitura bem diferente, eu costumo ter um livro de cabeceira sim, mas para meditações matinais, e esse veio para complementar isso.
É livro muito pessoal e singular, a escrita muito simples, a diagramação maravilhosa.
A minha edição veio diferente mas gostei da capa do mesmo jeito, apesar de achar que a nova combina  bem mais.

Agradeço muito a Valéria pela parceria e pela oportunidade de ler esta obra maravilhosa!

Quem gostou vai amar ainda ver os quotes do livro, já que ele é o livro dessa semana na Coluna: Citações da Semana, não deixem de conferir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.