Resenha: As Faces da Luz | Tatiane Durães | Garota Indecisa

Resenha: As Faces da Luz | Tatiane Durães


Título: As Faces da Luz - Trilogia Arcantatys.
Autora: Tatiane Durães.
Páginas: 452.
Editora: Catavento

Classificação: ★★★★★ (03 estrelas)

Sinopse:
Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara, e elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade. Mas o que ela não sabe é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento. Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.



As Faces da Luz é o primeiro livro da trilogia Arcantatys.

O livro gira em torna de Tayara, que vive uma vida normal junto com a sua mãe vivendo um uma reserva ambiental.
Ambas acabam entrando em um portal, e são transportadas a um novo mundo, repleto de magia, seres místicos: elfos, bruxas, lobos, e dragões.


Lá Tayara descobre que a mãe não um ser humana normal e que pertence aquele lugar, já ela se tenta se "encontrar" ela sabe que não é uma humana normal, mas também não é como a mãe... e as coisas só pioram quando ela descobre que esta ligada a  uma maldição antiga lançada por uma bruxa antiga: Agatha que para piorar é sua antepassada.

Bruxas e Elfos são inimigos mortais, e isso gera um conflito em Tayara, já que se apaixonada pelo belo Elfo Aodh. 
Tayara tem que lutar não só pelo coração de Aodh, que está aprisionado por uma maldição, como também para provar a todos e a si mesma, que mesmo sendo a reencarnação de uma Bruxa terrível, ela não irá  usar seus poderes para as trevas.

Com originalidade, As Faces da Luz nos leva ao mundo novo e fantástico. O livro me chamou a atenção primeiramente por sua linda capa e pelo enredo cativante e criativo.


Achei que o autora foi muito criativa, sua escrita é simples porém bem rica nos detalhes porém a leitura foi bem arrastada, já que tudo foi minuciosamente descrito e explicado nos mínimos detalhes, o que poderia ter sido evitado para que a leitura fluísse mais rápido.
A escrita em primeira pessoa te deixa mais perto dos personagens e suas características apesar de não serem marcantes, são simpáticas e carismáticos. São personalidades confortáveis.
O livro é recheado de magia, um dos pontos mais fortes do livro, a luta contra o bem e o mal que envolvem a alma de Tayara é maravilhosa.
Temos uma pequena dose de romance, mas nada clichê, achei tudo muito inovador no livro, tudo bem diferente do que estamos acostumados.

De um modo geral, adorei o livro, mesmo com a lentidão da leitura. A ideia central do livro é muito boa e a Tati tem muito potencial. Uma aventura que realmente vale a pena.






3 comentários

  1. Olá Tamires. Adorei a resenha, também gostei do seu cantinho e estou seguindo.
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ari, nossa, sinto uma vontade de ler esse livro somente pela capa (ai que vergonha, mas é verdade), a história até certo ponto pareceu ser boa, adoro livros que exploram novos horizontes, como você mesmo disse, ele é inovador. Então, quando eu tiver oportunidade, vou ler! !!!!!

    Beijão, Sete Coisas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami, obrigada pela resenha flor. Fico feliz de saber que gostou.... bjs

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.