Resenha: Por uma questão de amor | Beatriz Cortes | Garota Indecisa

Resenha: Por uma questão de amor | Beatriz Cortes


Título : Por uma questão de amor
Autor: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 268
Classificação: ★★★ (05 estrelas)
Skoob
Sinopse:
Após presenciar a morte de seu irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventuras, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

O livro é uma continuação de O outro Lado da memória,  todos se lembram de quando li e o quanto eu amei ( Resenha) e esse por incrível que pareça foi ainda melhor.

Foi por uma questão de amor que segui em frente, e foi por ele que encontrei a verdadeira felicidade. Não quero pensar em quantas coisas podem dar errado, em quantas coisas podem me ferir. Tudo o que quero eque preciso é do agora. Dar os passos certos hoje nos faz chegar a bons lugares amanhã. Pág. 260

Já aviso que é bem difícil não fazer uma comparação entre os dois, mesmo que pequena.
Neste livro Arthur e Luiza já são casados e tem dois filhos: Lorena e Matteus, são uma família unida e muito feliz. Matt é divertido, sabe unir a família como ninguém e sabe transformar  qualquer clima ruim. Lorena o tem como um melhor amigo, seu confidente. Porém ambos sofrem um acidente, onde Matt acaba morrendo.
O livro começa cheio de tristeza e nostalgia, é impossível não se sentir tocada com as lembrança de Lorena sobre o seu irmão, os dois eram mais que irmãos eram melhores.
Depois de anos de luto, Lorena agora com 19 anos resolve deixar o passado para trás e seguir com a sua vida e dar um tempo no luto. 
Por sorte mesmo ela tendo perdido Matt ela tem o amor de Dani, seu vizinho e melhor amigo tanto dela como do seu irmão. Juntos ela ingressa na UFRJ para cursar medicina, mas ela não imaginava que a vida lhe reservava tantas emoções e sentimentos.

Diferente de Luiza( sua mãe) que me irritou no primeiro livro, Lorena é bem diferente da mãe, ela se parece muito com Arthur o que me encantou,  mesmo sofrendo muito ela não se deixa abater, ela é forte, e não tem medo de se arriscar. Achei ela muito mais madura.
Dani  ♥ é um caso a parte, é impossível não amar o seu jeito todo brincalhão e super protetor, assim como Lorena ele sofre muito com a falta de Matt e o luto uniu ainda mais os dois, um não vive sem o outro, e é lindo ver o amor e carinho entre os dois. Eles se tornaram a base um do outro, uma amizade verdadeira.


Antes de tudo, quero deixar claro que não tive nada a ver com isso e que ela me ameaçou, Se eu não contasse a verdade! - Daniel foi logo soltando e eu senti vontade de dar um soco na cara branca dele. Era para ele me ajudar, e não piorar as coisas. Se fosse para estragar, teria ido sozinha. Pág 176

Porém nem tudo é tão simples, Dani tem um colega de quarto super pegador e sedutor: Nicholas.
Tudo seria perfeitamente normal e clichê: eles se apaixonam. Mas a Beatriz consegue nos surpreender sempre.
Nicholas apesar de ser apaixonante, ela não é quem parece ser, a vida dele não tão perfeita e despreocupada como todos imaginam, ela sofre, e muito, por problemas e traumas do passada. E somente com Lorena ele parece encontrar paz de verdade. Os dois se completam apesar das diferenças. Diferente dos outros livros você não fica em dúvida sobre o casal principal, não há triângulos amorosos, apenas os dois, e a certeza de que o amor deles é o certo e você torce a cada instante para que nada venha a estragar isso.
Amo romances clichês, mas a Bhya vai além, não é apenas um romance entre um casal universitário, existem mistérios envolvendo Nicholas que podem destruir totalmente a relação dele com Lôrena, segredos que podem acabar com a sua família e com a paz da família de sua namorada também.
Segredos escondidos durante anos, mistérios e maldades são reveladas prontas para acabar com todo esse amor, tudo isso que só uma mente doentia poderia arquitetar.


Sei que nada do que eu fizer vai ser o suficiente, sei que não tem como mudar meu passado, mas daqui para a frente quero apenas pensar no futuro, e quero, mais que tudo, que ele seja com você. - Página 138

Fiquei alguns minutos parada depois de descobrir certos mistérios, em choque. A autora conseguiu nos deixar curiosas até o último minuto e nos surpreender bastante.
Eu fiquei extasiada com tanto amor, o romance se desenrolou rápido confesso, mas foi natural, e o que mais me agradou foi a comédia, Daniel deixou o livro leve e descontraído impossível não dar boas risadas com ele.
Foi nítida o amadurecimento na escrita da Beatriz, não sou nenhuma profissional, mas a leitura dessa vez fluiu mais fácil, mas gostosa de se ler. 
Me senti parte do livro, as emoções e os sentimentos foram tão reais... O livro é cheio de quotes maravilhoso, e foi difícil escolher só alguns, por isso quem quiser ler mais o livro está no: Citação da Semana
Confesso que já fui no decolar.com procurar passagens com descontos para o Rio, impossível não se apaixonar mais ainda pela cidade maravilhosa depois de ler este livro.

É um livro clichê ? sim! Mas tem muito mais do que isso, podem acreditar.


5 comentários

  1. Completamente apaixonada pela resenha <3 coisa mais linda do mundo!!! Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado <3

    ResponderExcluir
  2. Olá
    O livro parece ser bem legal de ler para passar o tempo e se emocionar tbm, já li o outro da autora e curti bastante, espero ter oportunidade de ler esse em breve e gostar tanto quanto você haha
    Sua resenha ficou linda viu?

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-lista-negra-jennifer-brown.html

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro em uma promoção na Saraiva e juro que ia comprar, ainda bem que não fiz isso! Não sabia que era continuação! Quero ler o primeiro e saber como é a história. Que bom que o final foi bom e chocante, sinal que a autora acertou em cheio!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá flor....

    Quando vi que resenhou esse livro, vim correndo conferir e não sabia que era a continuação do Livro O Outro Lado da Memória.... mas tudo bem não me senti frustrada e nem nada somente feliz.... adoei saber que conta a história de Lorena e que muita coisa pode acontecer.... a Bia gosta de fazer isso com a gente nos envolver com sua leitura até o fim..... fiquei mais ansiosa ainda pela leitura dele. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei conhecer seu blog, muito fofo e bem organizado *-*
    Quanto ao livro, achei a capa linda demais e o enredo parece ser bom. Fico feliz pela protagonista ser assim, pois odeio aquelas cheias de mimimi que sofrem para sempre.
    Quem sabe logo dou uma chance ao livro.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.