Desafio Literário: Quero ler mais nacionais! | Garota Indecisa

Desafio Literário: Quero ler mais nacionais!

Olá pessoas,
Estava dando umas voltas pela blogesfera, comentando em alguns blogs que eu sigo e acabei me deparando com um desafio literário no blog Pensamento Tangencial. Normalmente eu não participo de desafios e afins, não tenho muita paciência, mas este eu não podia deixar de participar.

DESAFIO LITERÁRIO: QUERO LER MAIS NACIONAIS!


Em 2014 eu li 27 livros nacionais e todos me agradaram demais, cada um me surpreendeu de uam forma diferente. Então por que não continuar?
O que não falta são livros e autores maravilhosos nesse nosso Brasil! Além de conhecer novos livros, ainda ajudamos a divulgar.


O Desafio é bem fácil! Consiste em você escolher, no mínimo, 6 livros nacionais para ler durante o ano.
Como 6 é o mínimo eu vou me desafiar a ler 12 livros nacionais durante este ano.



Os meus escolhidos  são:
  1. A Jornada das Cem Mil Léguas, de M.E.C.Larrúbia;
  2. Claro que te amo, da Tammy Luciano;
  3. Entre o amor e o silêncio, da Babi A. Sette;
  4. A Última Nota, de Felipe Colbert e Lu Piras;
  5. Outono dos sonhos, da Adriana Brazil;
  6. Inverno de Cinzas, também da Adriana Brazil;
  7. Os Mistérios de Warthia - Livro 1, da Denise Flaibam;
  8. Linhagens - Uma geração. Todas as decisões. da Eleonor Hertzog;
  9. O Príncipe Gato, do Bento de Luca;
  10. Luz da minha vida, da Glaucia Santos;
  11. Perdida, da Carina Rissi;
  12. Cores de Outono, Keila Gon.

E você? Já escolheu os seus?
Convido todos a participarem também, para participar é só ir no blog Pensamento Tangencial para saber os detalhes.

6 comentários

  1. Oi Tami, adorei o desafio. Tenho vários nacionais parados em minha estante, por que fui comprando outros e eles foram ficando. Já tinha decidido lê-los esse ano. São ao todo 26 livros que coloquei na minha meta, sendo a maioria brasileiros.

    Dá uma passadinha lá para ver os livros

    http://tatiduraes.blogspot.com.br/2015/01/meta-de-leitura-para-2015.html

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tamires!
    Este é um ótimo desafio.
    Estou pensando em participar, pois preciso aprender a ler mais nacionais.
    Muito boas as suas escolhas!

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa sua lista de nacionais está MARAVILHOSA!!!!
    Nem sei qual recomendar primeiro... Vai fundo que suas leituras serão perfeitas!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamires tudo bom? Gostei muito da sua lista! Boa sorte para todos nós cumprirmos o desafio hein? kkkk
    bjs

    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não estando participando do desafio, a maioria dos livros de minha meta pra 2015 são de autores nacionais. Ultimamente venho percebendo que eu apenas perdi em não ter dado uma chance para a literatura brasileira antes.
    Um grande beijo e boas leituras

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.