Resenha: Os mistérios de Warthia | Denise Flaibam | Garota Indecisa

Resenha: Os mistérios de Warthia | Denise Flaibam

Os mistérios de Warthia  | A profecia de Mídria
Autora: Denise Flaibam
Editora: Novo século - Novos talentos
Páginas: 391
Skoob
Classificação: ★★★★ (04 estrelas)
Sinopse:
A Profecia de Mídria - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Preparados para uma aventura?

Por que a Denise não poupo esforços para nos encantar e nos levar a loucura com este livro. Ela não precisou recorrer ao clichê de sempre, triângulos amorosos ou cenas de romances melosas ou hot. A leitura simplesmente flui, naturalmente e quando você se da conta esta em Warthia se divertindo ou se irritando com a Serafine e o Jarek e se encantando pela doce Ývela e o fofo do Guilian ❤️ 
Eu já comecei a ler este livro com uma expectativa formada, afinal ganhei ele ano passado e já tinha ouvido e lido tanta coisa boa a respeito dele que não tinha como me decepcionar.
A Denise tem um jeito único de ser e de escrever, é incrível como você conhece a autora e depois de ler sua obra você se encanta mais ainda. O livro é fascinante.

Não tem como descrever exatamente como é a leitura, ela é rápida, gostosa, envolvente, cheio de fantasia, ele é bem juvenil mas nada chega a infantiliza o livro pelo contrario ele te surpreende acada página.
Um fato positivo foi as descrições dos cenários e de cada personagem, o livro é cheio de personagens peculiares, e a autora consegue te apresentar eles sem ser maçante, afinal descrições demais acabam me cansando e me deixando confusa, mas isso não acontece em Warthia, você se sente como uma velha conhecida de cada uma.
Eu gostaria de saber que magia é essa que a dona Denise usa na escrita dela, por que me deixou encantada a ponto de ficar horas curtindo uma ressaca literária e querendo muito ler o próximo livro.
Este vai ser o livro que vai aparecer em Dezembro no post: Melhores Leituras de 2015
Serafine é incrível, não é mocinha demais nem valente demais a ponto de fazer asneiras, ela é tão diferente e tão normal que chega a te encantar logo de cara.
Ela desde o inicio sabia que não era normal, mas nunca se rebelou sobre isso, pelo contrario sempre foi grata aos seus pais adotivos por cuidarem dela como se fosse sua própria filha, mas como nem tudo é um mar de rosas um ataque de criaturas horrendas - Lobisomens acaba com esse mundo perfeito dela e logo ela se vê sem casa, sem pais e seguindo em uma jornada sem respostas.

 São raras as ocasiões em que nossos desejos se realizam - Jarek comentou. Seu olhar não se desviava do céu estrelado, mesmo sabendo que Serafine não tirava os olhos dele. - A vida te ensina isso garota. Você é nova demais para aprender. Pag 92

Depois de um ataque inesperado na Vila do Sol onde vivia em paz com seus pais e amigos, ela é resgatada por dois guerreiros misteriosos: Jarek um guerreiro rabugento, porém incrivelmente lindo ❤️  e Ývela uma ondina encantadora. Ambos são seus guardiões, e seu dever é mante-la a salvo. Por muito tempo Serafine (e nós)  não tem respostas sobre o por que de estar sendo protegida  e sobre sua jornada,  a única coisa que ela sabe é que ela tem uma missão e o destino de Warthia depende dela.
Mas uma vez Serafine me encanta, mesmo sem respostas, mesmo tendo sofrido e com um peso e responsabilidade enorme nas costas ela não se deixa abater. A cada página vemos o quanto ela é forte e destemida, não desiste mesmo tendo um destino incerto.
 Não há garantia de vitória, criança. Mas há garantia de luta. Sabemos que você não desistirá facilmente e nem se deixará abater pelos obstáculos em seu caminho. Você é forte, Serafine e seu espírito é ainda mais. Confie em nosso julgamento. Confie em si mesma.
Lembra que eu disse sobre nada de romances melosos? Tem um romance no ar, mas bem sútil entre Serafine e o nosso querido e não tão encantador Jarek, apesar de durão é notável que ele e Serafine vivem uma relação de amor de ódio, cheio de implicâncias. Os dois me fizeram rir bastante, mesmo com a máscara de guerreiro sem emoções ele não perde a oportunidade de irritar Serafine, que por sua vez não não se contem em manter a boca fechada e tem sempre uma resposta afiada na ponta da língua para enfrentar o mau humor de Jarek. sério é tanto amor  ❤️

- É, é bom ver que conseguiu sobreviver à paranoia. E pensar que chegou até a declarar o seu amor por mim... - A voz zombeteira de Jarek chegou aos ouvidos de Serafine[...] Pág. 130
O livro é em terceira pessoa então nunca fica cansativo, todos os personagens são muito cativantes, assim como toda a trama que é cheia de magia e criaturas místicas. Tem muita aventura, apesar de bem demorado para se desenrolar a cada novo capítulo você vai descobrindo algo novo e se encantando e nem chega  a perceber que o livro chegou ao fim. Claro que o desfecho foi inusitado, meu coração quase não aguenta T_T mas eu gostei bastante.
Este é um tipo de livro que vai encantar a todos os gostos.

3 comentários

  1. Oi flor!
    Que resenha INCRÍVEL! Estou honradíssima por você ter gostado tanto.
    É sempre enaltecedor receber comentários assim, faz todo o trabalho valer muito a pena :')
    Todo mundo sempre comenta do desfecho ç_ç foi um momento difícil de se escrever, mas o personagem está num lugar melhor agora, prometo <3
    A Fortaleza do Dragão sai agora em 2015 e maaal posso esperar pelos comentários a respeito do segundo volume - ele é o meu favorito da quadrilogia *-*
    Mais uma vez, obrigada pelas palavras maravilhosas, linda resenha.

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  2. Olha primeiramente tenho que te dar os parabéns pelo seu cantinho, porque adorei passar aqui e conhecer. É simplesmente lindo. Segundo dizer que adorei a sua resenha. Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro da Denise, mas logo quem sabe eu terei, pois ando muito atarefada por conta das minhas outras leituras, mas enfim...

    Mas sua resenha me chamou bastante atenção e espero vim gostar da leitura tanto como você. Muito sucesso aqui. VOU TE SEGUIR TÁ??

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.