Resenha Premiada: A Mais pura verdade | Dan Gemeinhart | Garota Indecisa

Resenha Premiada: A Mais pura verdade | Dan Gemeinhart


A mais Pura Verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Gênero: Drama
Nro Páginas: 224
ISBN: 9788581636337
Classificação: ★★★★★ (05 estrelas)
Sinopse:
NUNCA É TARDE DEMAIS PARA VIVER A MAIOR AVENTURA DA NOSSA VIDA.Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Fazia tempo, talvez anos que eu não me emocionava tanto lendo um livro, foram tantos sentimentos tantas sensações que estou em estado de "ressaca literária" até agora.
Quem amou todo o drama e amor de A Culpa é das Estrelas, esqueça, este veio para desbancar todos os outros livros cheios de sentimentos.
Fico me perguntando quem é esse tal Dan Gemeinhart que eu não conhecia ainda? Como eu vivi até hoje sem a escrita desse autor primoroso.
Eu não chorei lendo o livro ( não muito) mas o livro é puro sentimento, em cada página você se sente parte dele, você se sente todos os sentimentos de Mark, sente o carinho de Beau, toda a tensão e angústias, todo o amor de Jessie... você se entrega ao livro.
Mark é uma incógnita ele é um garoto doente inconsequente e egoísta ou é um garoto doente e corajoso? Essa duvida pairou sobre minha cabeça durante todo o livro e confesso que não achei uma definição para ele nem seus atos.
Mark não é  todo forte ou destemido, pelo contrario é apenas uma criança com um objetivo, uma pontada de esperança, uma doença, uma câmera fotográfica, seus poemas em haicai, várias lembranças e seu cachorro Beau.
Por diversas vezes me senti triste por Mark, por tanto sofrimento, o livro é bem real e te convence de tudo.
O mundo todo se resumia a grama verde, céu azul e ombros queimados de sol. Não precisávamos ter motivos para rir.
Crianças pequenas são tão bobas. Ainda Não sabem de nada. Essa é a mais pura verdade. Pag. 25
Sobre o livro: Mark sem motivos aparentes foge de casa levando apenas seu cachorro na mochila e algumas coisas, acompanhamos Mark e Beau um cachorro que todos amariam ter em busca do seu objetivo: escalar a Montanha Rainer, cada capítulo é marcado por Kilômetros, os Km que faltam para que Mark chegasse ao seu destino, e em cada capítulo Mark encontra uma "lembrança" um momento ao qual vale a pena ser lembrado, por isso ele registra tudo com sua velha câmera fotográfica analógica e escreve um poema em Haicai - um poema de 3 linhas.
O livro não é apenas aventura e drama, achei lindo a amizade dele com Beau e com Jessie sua vizinha e com quem ele compartilha todos os seus segredos, não é fácil para uma criança enfrentar uma doença sozinho, por isso ele encontra em Jessie o seu ombro amigo, ela é o lugar onde ele pode se apoiar, entregar seus medos e anseios, os dois se amam , mas sem maldade sem paixão, apenas um amor real e amigo. Mesmo longe os dois se entendem, se amam e se confidenciam. Mesmo com apenas 1 anos os dois são muito maduros, não se se pelas circunstâncias, mas são...
Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
                              e  estar ao seu lado

O livro é narrado por Mark e intercalado com capítulos extras que mostram um pouco o lado de Jessie e seus pais em relação à toda a trama, o que tornou a leitura bem rápida, a editora caprichou nas folhas amarelas e letras grandes, li em dois dias pois fico fora praticamente 10hrs então resta pouco tempo para leitura, mas poderia ler em 1 dia sem problemas.
Enfim o livro é cheio de amor, um amor puro e encantador que arrebatou meu coração e com certeza vai te emocionar também.

Esse livro foi uma cortesia da Editora novo Conceito, mas antes dele eu recebi uma degustação do livro ou seja um livreto com os 6 primeiros capítulos. Como não tive tempo de ler conversei com a Editora e eles concordaram em me deixar sortear o livreto para vocês :)
Então se você gostou da resenha e ficou curioso(a) aproveite a chance e deguste dessa leitura!

Para participar:
  1. Comentar nesta Resenha ( comentário com conteúdo ) e deixar seu e-mail e um "Participando"
  2. Chance Extra: Curtir a Fanpage da Editora e a Fanpage do Blog
  3. Preencha o formulário abaixo.
  4. O sorteio acaba dia 27 de Abrilboa sorte!







7 comentários

  1. estou surpreendida pela sagacidade do enredo, a mais pura verdade é que é impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada pelo folheto que recebi da NC! Infelizmente não consegui ler a tempo de ganhar o livro em si e saber o que acontece com o Mark e o Beau, estou bem curiosa e acho que o livro tem o potencial de me arrancar algumas lágrimas (coisa rara de acontecer!).

    Estou participando do sorteio para saber o fim dessa livro lindo <3
    babimontec@gmail.com

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Ariádne.

    Maravilhosa mesmo essa história mesmo né?
    Eu me encantei, foi uma história linda, que me comoveu por demais. E claro me deixou aflita durante todo o tempo.
    Estamos acostumados a ler essas histórias e esperar sempre por algo... você sabe né? Mas essa história foi mesmo de tocar o coração do começo ao fim.

    MAs acho que minha maior paixão na história é pelo Beau, eu amo animais e ele com certeza reflete bem o que esses serzinhos são tudo em nossas vidas.

    Beijos
    Fer

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Primeiro eu quis ler esse livro e depois não mais. Acho que não estou na fase de ler algum livro que aborde doenças e crianças junto. Mas quem sabe em um outro momento.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio: Romances de Época

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu fiquei encantado com a história e com o Mark. Ele é um garoto corajoso realmente,o suficiente para ser egoísta, mesmo enlouquecendo a família e os amigos e se machucando com isso. Não é pra qualquer um dar a cara a tapas assim.
    Amei o enredo e a narrativa do autor. Me ganhou, e essa é a mais pura verdade (rs.).

    B-jão.
    Diego França, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie =D

    Estou louca para ler este livro.
    Só vejo ótimos comentários sobre ele e sei que vou me emocionar muito com a leitura! Também quero ter meu coração arrebatado <3 Ótima resenha!

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li tanta resenha positiva desse livro que tô doidinha para lê-lo
    A amizade de Mark e Beau parece ser um ponto bem forte na história, e Mark parece muito corajoso, apesar de egoísta hahaha
    Mesmo que sejam apenas 6 capítulos, desejo muito <3

    kemillyams@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.