Resenha: O Senhos da Luz | Graciele Ruiz | Garota Indecisa

Resenha: O Senhos da Luz | Graciele Ruiz

O senhor da Luz | A saga de Datahriun
Autora: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2013
Páginas: 320
Classificação: ★★★★ (04 estrelas)
Skoob
Fan Page
Sinopse:
Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.
O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.
Um lugar onde a magia é somente o começo!
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ?


Assim como todo bom livro de fantasia, temos uma garota jovem demais e com uma responsabilidade enorme nas costas. Elementos mágicos, criaturas magicas, tudo bem previsível, o que torna o livro diferente então? a escrita da Graciele, a autora escreve muito bem,  tem tanto cuidado com as palavras que você se sente agraciada por estar lendo o livro  e o que deveria ser apenas mais um romance se torna uma trama fantástica.

Lícia é apenas uma adolescente criada pelo avó que vê seu mundo ruir quando este morre, mas antes a deixa com uma missão: Datahriun esta morrendo e cabe a ela impedir que isto não aconteça.
Lícia agora é uma das guardiãs das chaves magicas capazes de salvar o planeta.
Achei Lícia uma personagem fraca de começo, ela é ingenua demais e não tem perfil de guardiã, não demora muito para que ela se encontre em perigo ou então perseguida por um Espírito Renegado, mas como eu disse o livro tem muito diferencial e a autora com sua escrita consegue te encantar em cada página e suprir estes detalhes que possam ser meio chatinhos.
O que mais me chama a atenção em livros de fantasias são os personagens, aqui eles são bem descritos e posso dizer que são lindos, isso mesmo lindos. A autora os descrevem tão minuciosamente e perfeitamente que mesmo os mais malvados e desagradáveis se tornam agradáveis na leitura, e isso também vale para os cenários, Datahriun é um pequeno planeta bem afastado da Terra mas que encanta qualquer leitor, cheio de clãs mágicos e seus elementos a autora criou um mundo muito real e encantador, capaz de ser visualizado sem exageros em nossas mentes por isso não demorou muito para que eu ficasse fascinada em cada página.
Lícia encontra ajuda e amizade em Nahya e seu dragão Layer <3 os três enfrentam e percorrem juntos por esta aventura e nós leitores não poderíamos ficar mais agradecidos, pois a partir desse momento o livro flui muito rápido.
Fiquei apaixonada pela Nahya, e quero ela e o seu dragão para mim HAHA! <3 
Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. 

O livro em si ganha muito por sua criatividade, é complicado resenhar livros de fantasia pois acredito que a curiosidade e o mistério são as melhores partes de uma leitura desse gênero, então é complicado não soltar detalhes demais.
Ansiosa para ler o próximo, e espero que me encante tanto quanto este. Recomendo à todos os amantes de literatura fantástica.

Agradeço à Graciele pela parceria, confiança e apoio com o blog :)

E vocês já leram? Gostaram? Beijos!

4 comentários

  1. Obrigada você pela resenha, ficou maravilhosa!! :D
    Fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Owwwwn, adorei a resenha! Quero tanto ler esse livro, você não faz ideia hahaha' Me deixou ainda mais curiosa. ^^

    bjs
    Brenda S. || Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tamires! Como vai?
    Quero ler O Senhor da Luz faz um bom tempo, já. Nunca havia lido uma resenha, pelo menos não que eu me lembre, e a história me pareceu ainda mais interessante! Adorei saber que a escrita da Graciele é realmente boa e que a história vale a pena. Espero poder comprar na próxima promoção da Saraiva. Ahhh, e a Graciela é um amor <333 Gente, que autora amorzinho.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  4. Olá :)
    adorei esse livro. Sou fã de fantasia, mas quando leio um nacional com tantos pontos positivos é impossível não reclamar por ter que esperar a continuação. É a pior parte... achei o senhor da luz meio parado no início, mas acabou se desenvolvendo muito bem. E imaginar o que a autora descreve certamente é maraviloso :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.