Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista | Jennifer E. Smith | Garota Indecisa

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista | Jennifer E. Smith

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera RecordPáginas: 392
Skoob
Classificação: ★★★★★ (03 estrelas)
Sinopse
A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Probabilidade e Estatística essas duas palavras durante mais de 2 anos me assombraram na faculdade, mas confesso que depois desse livro elas tem um significado bem diferente 



Um livro meigo e delicado, com uma leitura suave e tranquila, o livro é  reconhecido como Young Adult porém acredito ser mais juvenil por conta da temática. Apesar de conquistar coma sua capa e sinopse que transborda amor   o livro não gira apenas em torno do romance ele é bem mais abrangente.

O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo”
A estória todo se passa em apenas 24 horas em um aeroporto e  dentro de um avião, protagonizados por Hadley e Oliver, dois jovens que se encontram por acaso, e acabam dividindo sonhos, medos, pensamentos  e sentimentos.
Hadley não é uma personagem muito marcante, ela é simples e não tem nada de especial, mas como todo ser humano normal se decepciona e se sente traída quando é obrigada a sair de sua casa para ir a Londres presenciar o casamento do seu pai.
Boa parte do livro gira em torne dela e de suas angustias, a separação de seus pais, a raiva e tristeza que ela sente do pai. Mesmo tentando ser forte, no livro é possível ver o quanto ela transborda sentimentos.
É em meio a tantos sentimentos que Hadley acaba se atrasando e perdendo o voo para o não esperado casamento do pai, é em meio a um corredor lotado de pessoas que ela conhece Oliver.
Qual a probabilidade de se encontrar o amor da sua vida em um aeroporto rodeado de pessoas diferentes e inconstantes?
- Nem todo mundo fica 52 anos juntos, e se ficam, não faz a mínima diferença se você faz uma promessa na frente de todo mundo. O importante é que você teve uma pessoa ao seu lado o tempo todo. Até mesmo quando tudo está dando errado.
Oliver é um cara para se apaixonar a primeira vista, como todo britânico tem um sotaque lindo, é gentil e educado e parece ter um senso de humor capaz de desarmar todas as barreiras que Hadley vem mantendo desde que seus se separaram. 
É possível alguém te afetar tanto e te transmitir tanta paz em apenas alguns minutos? Quanto tempo leva para que nosso coração se apaixone?  Hadley saiu de casa achando que seu dia ia piorar a cada minuto, mas com Oliver ao seu lado todas as suas certezas desmoronam e a probabilidade de uma viagem maravilhosa é cada vez maior.
Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele, que fica sem reação.
A autora Jennifer Smith escreve muito bem,  mas me senti exausta logo nas primeiras páginas. O livro todo é uma monotomia o que já era de se esperar, afinal de contas são dois jovens dentro de um avião quase o livro todo, sendo assim não teve como criar muitas expectativas além de diálogos envolventes porém  apesar não serem cansativos não tem consistência.
O livro não me prendeu a atenção, tudo foi bem obvio e sem desenvolvimento.
Li muitas resenhas positivas e várias pessoas comentaram que até choraram lendo, mas eu não li nada de extraordinário.
Por favor não é uma leitura  ruim, apesar das minhas críticas, os personagens são cativantes, a diagramação como era de se esperar da Editora Record é perfeita e o final foi muito bom comparado a todo o livro e da sim para passar algumas horas de diversão com o livro, mas infelizmente não superou minhas expectativas. É um livro cheio de delicadeza e uma leitura leve que no final te faz sonhar e se perguntar o quanto o tempo é sim muito  relativo.




3 comentários

  1. Tamires!
    Em sendo romance já vale a pena a leitura, porém deve mesmo ser um tanto entediante dois adolescentes presos em um avião sem muito o que fazer a não conversar e se conhecerem.


    Obrigada pela visita feita ao blog!!
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamires!
    Adorei a resenha! Eu acho a história desse livro bem bonitinha, por isso quero ler ele logo. Me parece ser aquele tipo de livro que você rapidinho, com uma facilidade extraordinária.

    Beijos,
    http://lendouniversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu to com uma péssima impressão em relação a essa autora por causa de um livro mais recente que ela lançou e eu não gostei. Tenho esse, mas agora to bem com medo de ler. Vamos ver, tomara que me surpreenda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.