Resenha: Álbum -Timothy Lewis | Garota Indecisa

Resenha: Álbum -Timothy Lewis

O álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Nota: ★★★ (04 estrelas)
Livro Cortesia da Editora Novo Conceito
Sinopse:
O Álbum - Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

O livro tem tudo para ser um romance clichê: a capa, a sinopse, as personagens e o enredo.
A leitura no começo foi leve suave, cheia de amor e lembranças, mas o livro te surpreende a cada página e o conforme vai te envolvendo te prende de tal maneira que o leitor fica quase sem chão ao ser apresentado ao fator drama, que foi muto bem inserido e totalmente inesperado.

Em 2004 Adam, um homem divorciado e totalmente descrente noa mor descobre na antiga casa dos Alexanders cartões postais que o casal compartilhou durante anos. Um cético em relação ao amor ele se interessa e fica curioso, afinal como um casal se manteve apaixonado durante tanto tempo? o segredo para o amor durar e sobreviver a tudo?
Logo no começo é notável que Adam é infeliz e ainda sofre com o termino do seu casamento, e é através dos postais e Yvette uma amiga do casal, que ele vê a chance de aprender mais sobre o amor e tentar descobrir o que ele pode ter feito de errado para que o amor não tenha sido suficiente para ele.

Em 1926 conheces Huck uma jovem que ao meu ver é extremante moderna e cheia de ideais, eu me encantei por ela logo nas primeiras páginas, a forma dela de pensar em pleno século 20 chega a ser extremo ( não quero dar spoiler, mas um jovem não sonhar em ter filhos naquela época é revolucionário! ) e a forma como ela vê a vida é totalmente apaixonante, ela é cheia de amor e fé tanto em suas crenças como na vida.
Gabe Alexander é um homem encantador, perdeu os pais muito cedo e aprendeu desde cedo a ser batalhador e a conquistar as coisas com sua próprias mãos, apesar de diferentes em alguns aspectos não foi surpresa quando os dois se apaixonaram a primeira vista.
 "Ele protegeria o relacionamento deles com cartões-postais e poesia..."

Como eu disse é o romance é clichê, eles se olham e se apaixonam simples e fácil assim, mas acreditem a estória envolve muito mai sentimentos após isso.
Gabe ama Huck loucamente por isso toda sexta-feira manda uma cartão postal a ela, para que amor deles nunca seja esquecido.
O relacionamento deles é real, tem seus momentos de glória e amor como tem seus baixos e nebulosos dias, os dois são diferentes em vários aspectos enfrentam cada dia uma luta e prova diferente, o livro aborda não só o amor e o cotidiano de um casal, aborda sobre crenças e ideias, sobre o amor duro e cruel, o amor que suporta tudo, o amor que as vezes se cansa, o amor que sofre, a ausência, a dor, e principalmente sobre fé e esperança;
E a forma que o livro retrata cada acontecimento é tão intenso que te leva até o cenário.

 [...] Começando na primeira semana semana depois de seu casamento, ele comporia um poema curto sobre o amor deles no verso de um cartão postal cheio de significado, e então o colocaria o correio para que fosse entregue no final da semana. Com cinquentas e duas sextas-feiras por ano, a ligação dos dois se multiplicaria em um milhão de conexões que jamais seriam quebradas.

O livro é narrado por Gabe, Huck, Adam e Yvette e tanto no presente como o passado, mas nada disso deixa o livro confuso pelo contrário a leitura se tornou ainda mas agradável pois temos a chance de entender mais sobre cada personagem o que tornou o livro ainda melhor.

Timothy Lewis é genial, esta foi a primeira obra que li do autor e fiquei apaixonada. NC como sempre caprichou na diagramação, pois é possível apreciar os poemas e os postais nas páginas do livro tornando a leitura mais prazerosa.

3 comentários

  1. Oi Tami.
    Acho que não leria o livro porque não faz muito o estilo de leitura que eu aprecio. Amei a resenha.

    Bjs.
    www.notamentaal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha me empolgado muito com a sinopse do livro. De certa forma, ela ainda não me atraí. Gosto de romances, dos clichês e de tudo que esse tipo de história que se passa em uma época passada. Acho o mistério um ponto legal e gostei do teu ponto de vista.
    Mas meu gosto fica por aqui mesmo. hehehe Parabéns pela resenha!

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  3. O livro está bem comentado e tem a capa linda!! Mas eu também não me impressiono facilmente!! Gostaria de ler para tirar minhas conclusões. Mas acho que, se ele pode nos ensinar, de certa forma, alguma coisa, é bem vindo!! Penso que o Adam pode aprender muitas coisas com este álbum!!

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.