Resenha: A menina da neve - Eowyn Ivey | Garota Indecisa

Resenha: A menina da neve - Eowyn Ivey

A menina da neve
Autor(a): Eowyn Ivey
Gênero: Drama, Fantasia
Nro Páginas: 352
ISBN: 9788581638010
Nota: ★★★★★ (03 estrelas)
Livro Cortesia da Editora Novo Conceito
Sinopse:

Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.
Menina da Neve é um livro cheio de emoções e drama.



O livro se passa no ano de 1920 e conta a estória de Jack e Mabel um casal que não conseguem realizar o sonho  de ter filhos, por conta disso e das constante discriminações que Mabel sofre do parentes o casal decide se mudar para o Alasca com a esperança de construírem um lar feliz e longe de toda a dor, mas não é isso que acontece.
Com a chegada do inverno la fora, o casal sente também o frio dentro da sua casa e de seu lar, a situação financeira não esta nada boa, as plantações de Jack não vão bem e o casal cada dia mais se isolam e se afastam mais um do outro.
Eu achei o livro angustiante, e talvez um pouco dramático demais, o tema e o sofrimente é constante no livro e meu coração ficou bem apertado com a situação de Mabel, pois ao meu ver ela sentia mais sofrimento que o Jack, mas mesmo assim a escrita foi exagera no drama.

A diagramação e capa são de encher os olhos de tão perfeitas que são, um dos livros mais lindos o quesito Design que tenho na estante.
Em um dia de neve Jack e Mabel resolvem fazer um boneca de neve, a surpresa vem quando no dia seguinte a boneca é apenas um monte de neve e pegadas de crianças estão no chão.
Como se tudo isso já não fosse estranho o bastante, uma garotinha loira seguida por uma raposinha passa a parecer e a desaparecer no jardim do casal e por entre as árvores. A partir disso as coisas começam a fluir na vida do casal e é possível notar um pouco de magia e felicidade na vida deles.
No começo o livro é cheio de drama e cansativo, mas com a chegada do mistério a leitura evoluiu muito.
Eu fiquei muito intrigada e até mesmo um pouquinho assustada com alguns acontecimentos e isso é um ponto de destaque do livro.
A menina da Neve é diferente de tudo que já li na vida e a escrita de Eowyn Iveny também, apesar de uma leitura lenta, vale a pena terminar o livro pois o final foi surpreendente.

Quando ela se apaixonou por Jack, sonhara que podia voar, que numa noite quente e escura ela tinha decolado da grama com os pés nus para flutuar entre as copas folhosas das árvores e as estrelas em sua camisola.

3 comentários

  1. Oi Ariádne, desde a primeira vez que vi este livro, achei a capa maravilhosa. Já tinha lido um pouco sobre o que falava e fiquei bem interessada, as fotos que você postou dele por dentro são realmente maravilhosas!
    Pretendo lê-lo em 2016, vamos ver quantas estrelas darei. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Mesmo antes de ler qualquer resenha e até mesmo a sinopse desse livro, eu já me apaixonei por ele, pela capa que é linda demais! Sou muito fã de dramas e mesmo voce dizendo que o drama nessa história é um pouco exagerado, com certeza vai me agradar, fiquei curiosa pra saber sobre os mistérios que acontece durante essa história e com certeza vou comprar meu exemplar assim que possível, adorei sua resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  3. Aii eu amei a resenha ! To louca para lerrrr.. Tamires, voce é mt fofa Bjsss

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.