Resenha: Sombras da Primavera - Keila Gon | Garota Indecisa

Resenha: Sombras da Primavera - Keila Gon

Sombras da Primavera 
Autor(a): keila Gon
Nro Páginas: 461
Nota: ★★★ (04 estrelas)
Livro de Book Tour
Sinopse:
Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador.



Sombras de Primavera é a tão esperada continuação de Cores de Outono da Keila Gon.
Estava morta de saudades do meu casal favorito Melissa e Vincent, que neste livro estão ainda mais apaixonantes e briguentos, eu amo esse casal super protetor então fica até difícil descrever tudo  o que eu sinto ao ler o livro.
O livro é de fantasia e nos traz um mundo mágico sem igual, a Keila já tinha me ganhado no primeiro liro e nesse mais ainda, a riqueza em detalhes pode cansar um pouco a leitura de algumas pessoas, mas para mim que estava aflita por ler esta continuação fluiu maravilhosamente bem.

Alice agora com quase 6 anos esta mais madura e já consegue dominar os seus poderes,  apesar de tão nova eu me encanto demais com essa personagem <3
Ludwig continua nos deixando intrigados, e conseguimos entender qual é o seu real plano.Eu já gostava da Melissa pois acho ela uma personagem tão real e a forma como ela lida com tudo o que acontece é fascinante, apesar de ter uma irmã cheia de poderes, ser apaixonada por um Mago das Sombras e viver envolta deste mundo ela não perde seu lado humano de pensar e agir, e a forma como ela acredita e luta pelo seu final feliz com o seu galã de filme antigo é apaixonante!
Notem que o livro é de fantasia, mas eu queridos leitores não consigo parar de falar/escrever sobre o romance deste livro. Não se enganem pensando que o livro é apenas sobre o casal, é muito além disso, neste volume temos mais mistérios e ele é cheio de reviravoltas e a maior deles é a maldição dos Magos.
"[...]Deveria deixá-la ir. E a breve ideia de viver sem ela tornou-se inconcebível." 

Muitos mistérios do primeiro livro são revelados neste segundo volume, mas mesmo assim a autora conseguiu me deixar com a pulguinha atras da orelha em alguns pontos.
A Keila conseguiu quase nos matar do coração alguns momentos do livro, e isso é o que mais me encanta em leituras, esse poder que o livro consegue exercer sobre o leitor.

O livro me pegou de surpresa pois alguns capítulos foram narrados pelo nosso querido mal humorado Vincent, acredito que foi um presente para todas as leitoras! rs
Na minha opinião, os pontos fortes deste livro são o nosso casal e seus mistérios do livro e claro a  escrita da Keila que consegue nos deixar tristes e aflitas em determinados momentos e nos fazem rir com Melissa que  mesmo  não sendo uma personagem ao estilo "palhaça" ela tem uma pitada de graça que consegue arrancar sorrisos dos leitores, além é claro do ciúmes fofo de Vincent <3

Enfim pessoal, foi um pouco difícil resenhar este livro pois acredito que alguns não leram Cores de Outono ainda e não gostaria de soltar spoilers, por isso minha dica é: amantes de fantasia  LEIAM os dois! e me contem depois, tenho certeza que vão amar tanto quanto eu.
O livro ainda conta com uma receitinha no final e uma playlist linda! Quem ficar curioso pode conferir na Fanpage do blog, pois vou postar diariamente as musicas e a receitinha deste livro :)


4 comentários

  1. Oi Tamires!!!!

    Ha!!! A Keila nos pegou de jeito neste volume neh? rsrsrsrsrs confesso que durante minha leitura, eu a chamei diversas vezes para me dizer que aquilo não era real! kkkkk Coisa de leitor, vai saber neh? rsrsrsrsrs

    Muito obrigada pelo carinho com o BT. Adorei sua resenha!
    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha Tamires, tô feliz da vida kkkk obrigada por deixar a magia encantar seu coração :-) beijooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Tami,

    Eu também já li os dois. Comprei meu Sombras na Bienal de SP ano passado e já estava preparada, pois a Keila falou para eu não odiá-la. hahahaha... Acho que você sabe do que estou falando!!!
    Sou apaixonada por essa história também, e espero ansiosamente pelo Luz de Inverno. Não vejo a hora de descobrir o final de tudo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamires

    Ganhei este livro da minha amiga e confesso que li as 20 primeiras páginas e o abandonei , deve ser porque não li o Cores de Outono ainda, aí fica tudo ao contrário hahaha.
    Pela sua resenha pude ver que não só esse, mas a saga inteira é ótima e que vale a pena ler. Já estou em busca do primeiro volume, para começar a ler logo.
    Bjss

    ResponderExcluir

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.