Resenha: O voo da Fênix - Raquel Pagno | Garota Indecisa

Resenha: O voo da Fênix - Raquel Pagno

O Voo da Fênix
Autor(a): Raquel Pagno
Editora: Tribo das letras
Ano: 2015 / Páginas: 256
Skoob
Classificação: ★★★ (03 estrelas)

Sinopse:
Natália é secretária em um famoso escritório de advocacia, dona de uma vaga conseguida à duras penas, como a sua liberdade e a independência conquistada, de morar em um apartamento simples, mas seu. Vinda de uma família humilde, Natália crescera ao lado de Andrew, um garoto problemático que jura ouvir vozes do além e ver a morte acompanhando as pessoas que estão prestes a partir.
Naquele dia, entretanto, ela acordara indisposta, com muitas dores e tonturas, levantara-se com muito esforço e com as imagens do pesadelo ainda na memória. Ao atender o primeiro chamado diurno do chefe, Natália perde os sentidos. Dias depois, acorda em uma cama de hospital, e se depara com uma nova realidade, uma força de vontade e uma alegria de viver, mesmo sabendo que possui um aneurisma cerebral que, talvez, não lhe permita viver tempo o bastante para realizar todos os sonhos que brotaram inesperadamente.
Entre as vontades de Natália, a mais forte e vibrante é a de encontrar o homem que a atormenta todas as noites em seu pesadelo. Para isso ela conta integralmente com a ajuda de Andrew, que encoraja a começar uma terapia de regressão. Porém durante as sessões, ela se depara com terríveis lembranças de suas vidas passadas e de como ela presenciara muitas vezes a morte catastrófica daquele mesmo homem.
Andrew não só a apóia na decisão de descobrir quem é o tal homem, como segue com ela em uma viagem rumo ao desconhecido. Uma vez encontrado o intocável homem dos sonhos, nesta vida um destemido e apaixonado piloto de acrobacias, resta-lhes inventar uma maneira de chamar sua atenção e fazer com que ele ouça o relato de Natália, que está convencida: nesta vida, vai livrar-lhe da morte precoce que o aguarda.
Infelizmente eu demorei tempo demais para fazer esta resenha para vocês e preciso pedir perdão a autora e a vocês leitores, por privá-los desta obra maravilhosa.
O livro apear de pequeno e nacional, não perde nada para os grandes mistérios famosos que temos por ai.


Eu já conhecia a escrita da Raquel e gosto bastante da forma natural e fluída dos seus livros, a leitura é rápida e tranquila, mas o que temos de destaque neste livro é que o livro tem 2 tipo de capítulos:Os capítulos atuais narrados por Natália e As cartas de Natália, que bem diferente do que estou acostumada referente a autora é de uma escrita mais formal, e faz parte de da história passada de Natália.
A protagonista principal é bem simples, tão natural que chega a ser sem graça. Ela vive uma rotina enfadonha e nada de anormal acontece, exceto um pesadelo que ela tem recorrentemente em que um homem misterioso morre.
Natália um dia passa mal e  descobre que está com Aneurisma cerebral e que pode não ter muito tempo de vida, por isso decide mudar a sua vida  e conta com a ajuda de seu amigo Andrew.
Eu adorei Andrew, ele é um personagem peculiar e sensível em todos os sentidos. Desde pequeno Andrew sofreu com seu dom, ele pode pressentir e ver a morte o que acabou o tornando uma pessoa reclusa, mas mesmo assim encontra conforto em sua única amiga Natália. Mesmo a contra-gosto ele viu quando a doença chegou e por isso não se importou em entrar de cabeça com sua amiga nessa sua nova "vida" em busca do seu destino.
É nessa fase de vida nova que Natália vê o homem misterioso, e decide ir mais a fundo nesta história, afinal o que ela tem a perder?  A cada nova sessão de regressão ela descobre que o homem fez parte de sua voda e que os dois foram importantes um para o outro, e sente uma necessidade de buscá-lo e é exatamente isso que os dois decidem fazer. Encontrar o misterioso homem e quem sabe evitar que ele morra.
Mas a cada passo que eles percorrem mais Natalia se vê encantada e apaixonada e fica cada vez mais difícil aceitar seu destino.
 "Para ele a religião consistia apenas no amor e no bem. O amor que pudesse sentir pelos seus semelhantes e o bem que pudesse fazer a eles." 

Natália passou de uma personagem sem graça para uma pessoa de fé e em busca do que quer, e eu gostei muito disso. Apesar de ser rápida a decisão, afinal o livro é pequeno não ficou forçado a leitura, É notável que Andrew também se diverte muito nesta nova caminhada com a sua amiga e se torna uma pessoa mais alegre e cheia de luz.

leitores, apesar da sinopse o livro não é apenas sobre uma garota morrendo que teve uma vida passada e vai atrás do cara misterioso que pode ser o amor da sua vida, ele é bem mais.
Te romance sim! e eu amei, um romance singelo mas cheio de frases e sentimentos inspiradores, tem uma amizade forte e verdadeira, tem personagens encarando seus medos, enfrentando seus demônios interiores e encarando seu destino e sua missão.


Deixei o meu avião, a minha vida, nas mãos de outras pessoas, para ficar aqui com você.
Mas o meu desejo é voar! Você não entende? Eu sou um pássaro selvagem, nao posso ser feliz se me tirarem as asas, nunca poderei viver em uma gaiola."
Uma jogada fantástica da Raquel: o livro não tem detalhes de lugares, nomes, idades , datas e épocas e nada disso fez diferença.
Já li livro rico em detalhes que foram maçantes e já li livros que foram pobres e detalhes que chegaram a me deixar na mão, mas quando o enredo e o mistério são bons e a narrativa é gostosa e fluída e nada disso tem muita importância.


A editora fez um trabalho lindo nas páginas, mas pecou na fonte do título, ficou muita informação, mas a diagramação em si fi muito boa.

E vocês leitores o que acharam?
Beijos!

Um comentário

Olá obrigada pela visita, acho DIGNO você aproveitar e comentar que tal? :D
Beijos.